Survivor One World 24x03: One World is Out The Window

1.3.12


Galos e galinhas. 
Já estava na hora das mulheres reagirem no jogo e a esperada reação aconteceu de forma super dramática. A tempestade que atingiu Samoa acabou fazendo a Salame ficar ainda mais no chão e se humilhando por fogo e abrigo, porém aos poucos as coisas foram mudando e as mulheres conseguiram a vitória nos dois challenges, sem dizer que elas até conseguiram pescar. O Imunity Challenge foi um dos mais emocionantes da história (fazia tempo que eu não vibrava num desafio) e acabou com uma surprendente reação das mulheres, que são péssimas em comunicação e qualquer coisa física, mas provaram que são inteligentes. 

A edição continua ótima no sentido de dividir o tempo de tela entre os participantes, as provas e os acontecimentos. One World tem muitas semelhanças com as temporadas intermediárias de Survivor, uma vez que o foco é dividido entre a sobrevivência, a estratégia e os personagens, diferente das útlimas temporadas em que a estratégia prevalecia (mesmo quando não havia bons jogadorese a estratégia era nula) Por outro lado, a edição foi muio previsível, para variar o preview (que é o responsável por colocar as pessoas que não assistem todo episódio por dentro do que anda rolando no programa) entregou de bandeja a derrota dos homens e a eliminação de um membro da Frat Aliance. Na verdade, já deu para sacar que o Matt seria o eliminado da semana, mas poderia ser também um de seus aliados.

Depois de certa experiência no reality, fica óbvio que eles colocam no preview apenas elementos que seram de grande importância para o episódio, assim a arrogância de Matt dizendo que estava na tribo dominante só estava ali para a gente se divertir com sua eliminação. É sempre ótimo ver um babaca destes, que além de se achar foda também ficou com um discursinho mega ridículo de como ele e o Troyzan eram galos que controlavam as galinhas. Ele só não esperava ser derrotado pelas galinhas da Salame e enganado pelas galinhas de sua própria tribo. 

Toda a dinâmica da tribo Manolo passa por Colton, por mais irritante que ele possa soar para algumas pessoas é inegável que a bicha está fazendo um grande jogo e deve ir muito longe. Mas a cada episódio sua inteligência e capacidade de manipulação o deixam mais longe da vitória, do mesmo jeito que aconteceu com Russel em Samoa e Heroes Vs. Villains. Mais uma vez tivemos um Tribal Council conturbado, do jeito que a gente gosta, mas não dá para concordar com o Jeff que isso foi um blindside, o cara até podia acreditar na sua permanência mas sabia que corria riscos, depois daquele flagra na galera falando sobre o jogo e depois ficando todos mudos, não poderia ser diferente. 

A temporada continua excelente e começo a imaginar que Kim pode ser uma candidata a vencedora, a edição a está retratando como uma pessoa inteligente e sempre conversando sobre estratégia, assim como ela retratava Sophie na última temporada. Continuo com a impressão de que as mulheres irão dominar o jogo, o que acabou aumentado com a preview do próximo episódio, com muita confusão e manipulação na tribo dos homens. 

Realmente estou ansioso para o próximo episódio desta deliciosa temporada, que apresenta muitas semelhanças com Vanuatu, outra boa temporada de Suvivor. É ótimo acompanhar um reality sabendo que temos bons participantes e que coisa boa deve vir por aí.

Talvez Você Curta

8 comentários

  1. eu quero todos os episódios dessa temporada PARA ONTEM! tá muito boa e eu acho que os homens ainda prevalecem nos desafios , mas na merge eles vão se dividir e vai ser uma beleza.
    e Jeff dizendo que foi um blindside foi um pequeno exagero, até porque Matt sabia que ele poderia ser eliminado, nenhuma surpresa. E Colton tá arrasando nos comentários, mostrando que é o King do pedaço e que vai fazer de tudo pra chegar o mais longe possível, inclusive, ir contra as mulheres.

    e falando de temporadas antigas... assisti The Amazon em 3 dias. muito, muito boa. Rob foi inteligentíssimo a temporada inteira e conseguiu mudar o jogo todo episódio. foi sensacional. Pena que a vencedora foi alguém que não merecia. sérioo. Jenna foi carregada o jogo inteiro, mas né, não existe fórmula pra vencer survivor. que venha Pearl Islands.

    ResponderExcluir
  2. e que maravilha seria se o twist de misturar tribos acontecesse nessa temporada. por mim, esse twist acontecia em todas as temporadas. eu não iria reclamar. nunca.

    ResponderExcluir
  3. Oi Michell. Com certeza vai ter mistura de tribos sim, todas as temporadas Homens vs. Mulheres tiveram. Isso deve acontecer provavelmente no episódio 5 e é aí que os homens costumam se ferrar. A temporada realmente está excelente.

    Sobre Amazon, Rob é um dos melhores jogadores de tds os tempos, além de ser engraçado e carismático. Mas não considero que a Jenna foi carregada, na minha opinião ela tmbm é uma boa jogadora e soube manipular as pessoas sem se esforçar nem um pouquinho no acampamento. Ela fazendo bullying com a surda (que eu amava) era muito legal. Sem falar no Crazy Mathew, que tmbm era bem engraçado.

    Abraço. Se divirta com Pearl Islands.

    ResponderExcluir
  4. Aproveitando que falou de Amazon, o Rob faz podcasts todas semana sobre Survivor no site dele, é muito engraçado e interessante para quem quiser saber mais sobre o jogo e os participantes, além de delicias como Miss Survivor que aconteceu há umas duas semanas.

    http://robhasawebsite.com/

    ResponderExcluir
  5. é, Jenna soube estar nas alianças certas, no momento certo, além de querer usar o corpo de novinha pra ir mais longe. e era muito engraçado ela e Heidi sentadas no abrigo conversando, enquanto o resto se matava de trabalhar. Christy, que eu jurava no início ser a possível vencedora, foi uma das jogadoras mais singulares de survivor.tinha um carisma enorme, não tinha como não amar aquela garota.

    ResponderExcluir
  6. Olá, vc se referiu a Kim, ñ seria a Chelsea? Ela a td momento aparecia dando depoimentos.

    ResponderExcluir
  7. A Chelsea está aparecendo bastante, mas eu estava falando da Kim mesmo que vem tendo uma edição mta parecida com a de Danni de Gautemala ou Sophie de South Pacific

    ResponderExcluir
  8. "Toda a dinâmica da tribo Manolo passa por Colton, por mais irritante que ele possa soar para algumas pessoas é inegável que a bicha está fazendo um grande jogo e deve ir muito longe."
    haushaushuashaushuas
    Por mais que a frase seja engraçada é verdade!
    Ele era amiga' das garotas... Fez uma delas dar o idolo para ele, atéééé as meninas começarem a ficar irritadas com ele. Ele ir pro grupo definitivo dos Homens, se exibir para alguns com o idolo e conseguir "uma mini legião de fãs" haushaushausu
    Covenhamos, acho que naum sou só eu que acho isso, mas ninguem dakele grupo gosta do Colton. Somente estão sendo falsos para sobreviverem.
    E Colton naum fica atrás.... Mas ele já começou o jogo bem, o que dá a ele vantagem sobre os outros...

    O grupo das meninas GRAÇAS A DEUS saiu dakela pindaiba desgram*da!!
    Deu dó ver elas molhadas e chorando *-* Serio eu quis ir lá consolo-las huashuashaus
    É a 1ª temporada sde Survivor que vejo e estou gostando, pelo visto ainda akela brasa, vai virar um incendio dos gigantescos ------*

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe