Survivor One World 24x05: A Bunch of Idiots

16.3.12


Mesmo com a volta ao "Old World", a temporada continua incrível e com dirieto ao primeiro legítimo Blindside do ano.

Putz, que temporada boa. Não canso de falar como tudo melhorou das últimas temporadas para esta. Para quem pensou que as coisas iriam acalmar depois de toda a confusão da semana passa, "A Bunch of Idiots" chegou logo de cara com mudança de tribos, do jeitinho que todo mundo estava esperando. A Salame ficou com a maioria de mulheres e com praticamente todos os participantes fortes fisicamente (Sabrina, Chelsea, Kim, Kat, Jay, Troyzan e Mike), já a Manolo ficou com Colton e os mais fracos (Alicia, Cristina, Monica, Tarzan, Leif e Jonas). Assim, a aliança dominante das mulheres se deu bem, ficou praticamente intacta, o que foi péssimo para Alicia que acabou na tribo com sua maior inimiga, com a Milf, que estava excluída na tribo das mulheres, e com os homens da aliança dominante. Como esperado, a Salame acabou ganhando o Reward Challenge, o que fez a nova Manolo já começar com o pé esquerdo e cair numa onda de pessimismo. Tudo isto ocorreu para a revolta de Queen Colton, que ficou indignada com o fato de ter caído na tribo das pessoas que menos gosta e que, além disso, são um bando de idiotas sem nenhuma qualidade.


O episódio foi muito bem ao mostrar quem realmente está dando as cartas no jogo por enquanto. Apesar de Colton estar sendo o grande manipulador da temporada, não consigo atribuir a ele o título de melhor jogador até então (mesmo se chegar ao final, a bicha má não deve ganhar nenhum voto do jurí), mas sim à Kim. Com a divisão das tribos, ficou claro que Kim era a toda poderosa na tribo das mulheres, já que suas companheiras torceram muito para continuar com ela depois da switch. Além disso, Kim continuou a melhorar suas chances de vitória achando o idol (que estava abandonado) e se aproximando de Jay e Troyzan, com o objetivo de aumentar suas opções de aliança no pós merge. Ela ainda tem a percepção de poucos de esconder sua proximidade com Chelsea, evitando uma possível retaliação com o objetivo de quebrar a dupla. Pela edição que vem tendo, continuo a apostar na vitória da bocuda.

Outro participante quem vem tendo edição de vencedor é Jonas. Há todo o momento vemos confessionais dele dizendo que tem consciência que vem sendo a putinha de Colton e que não se importa com o rótulo se ele o levar mais longe no jogo. Concordo plenamente com ele, se a gente for pensar, esta é a estratégia que deu certo mais vezes no programa. O aliado que aceita todas as regras do mega evil muitas vezes acaba se aproveitando da rejeição da sua dupla e acaba levando o milhão para casa.

Além de Jonas obedecendo cegamente às ordens de Colton, toda a nova Manolo acabou nas suas mãos. Jogando nos dois times (em todos os sentidos da palavra), Colton realizou um grande blindside para cima de Monica, que tinha certeza que não seria eliminada por ser a mais forte de sua tribo. Coitada, eu gostava da inteligência e força da véia gostosa, mas foi ótimo ver ela se surpreendendo com sua eliminação. Alicia, que vem se esforçando para ser a bitch da temporada, também teve grande participação na eliminação, já que colocou seus serviços à disposição de Queen Colton com a intenção de se livrar de suas “amiguinhas”. Toda a dinâmica da tribo foi excelente com Colton e Alicia enganando Monica e Cristina. O mais engraçado vem sendo Tarzan, que de Tarzan não tem nada. O véio decrépito rendeu hilários momentos, já que está mais do que gagá e nem conseguia lembrar o nome da pessoa em quem deveria votar. Vergonha alheia ao extremo. Isto que é legal em Survivor, participantes geniais ou mega toscos e não pessoas medíocres que não querem sujar a sua imagem perante a “America”. Tem que ser 8 ou oitenta, brilhante ou uma mula completa.

A decisão de tirar Monica é a verdadeira faca de dois gumes, obviamente que ela era uma ameaça muito maior do que a Cristina, mas seria essencial para a tentativa de ganhar algum challenge. Mas provavelmente ganhar um challenge nem está nos plano de Colton e Alicia, que devem estar querendo se livrar de Cristina e Leif na sequência.

Na minha opinião, as mulheres da Salame deveriam considerar perder o próximo challenge de propósito para garantir pelo menos a igualdade numérica após a merge. Não acredito que isto irá acontecer, mesmo porque Kim já está trabalhando para ter alguns homens em sua aliança e ninguém nunca sabe quando a merge virá.

Cara, que temporada foda. Se continuar assim até o final, vai ser uma das melhores da história. Confusão, barraco, jogadas ousadas, alianças múltiplas e gente tosca compõem a receita ideal para uma temporada épica.

PS: Pela promo, Cristinão e a Rainha Colton irão barraquear muito no próximo episódio, que ainda deve ter um participante evacuado por problemas médicos. Quando a pessoa se machuca e fica no programa a promo costuma mostrar a vítima, mas quando não mostra, a pessoa sempre é eliminada. Vamos aguardar torcendo para ser alguém avulso, Lief seria a melhor opção, se é que alguém realmente será evacuado.

PS2: A prova de imunidade foi uma covardia sem tamanho. O anão disputando com o alpha man gigante chega a ser desleal, mas eu ri e muito. Uma pena eles terem colocado um challenge que costuma ser tão legal justamente quando as tribos estão tão desiguais fisicamente.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe