Survivor One World 24x07: The Beauty in a Merge

29.3.12



Muitas opções resultam numa temporada imprevisível.

Que Survivor One World já é uma das minhas temporadas favoritas dos últimos anos, todo sabe, mas, além de todos os elogios já feitos, a merge deixou a temporada ainda mais imprevisível. Existem muitas opções, Homens Vs. Mulheres, Salame Vs. Manolo ou até mesmo uma nova aliança pode nascer a qualquer momento. A edição equilibrada (uma vez que Colton, que a desequilibrava, não está mais no jogo) deixa quase todos como candidatos ano F3. Em Nicaragua, por exemplo, a invisibilidade de Purple Kelly e a pouca expressão de outros participantes já tirava da disputa alguns jogadores, aqui as coisas estão bem diferentes. Talvez Mike seja o único que não tenha chances de sobreviver até o final, uma vez que vem sendo o participante mais apagado pela edição além de ser uma ameaça física (na teoria proque na prática sei não). Kim e Chelsea seguem no controle do que acontece, deixando dois planos muito bem engatilhados. Pelo visto, na semana que vem veremos de qual lado elas devem ficar (mulheres ou Salame), o que deve diminuir um pouco as surpresas na temporada. De qualquer forma, acredito que a temporada continuará excelente, já que existem vários jogadores com boa percepção do jogo e que podem tentar algo inusitado a qualquer momento.

Quando a eliminação ficou entre Tarzan e Jonas, já comecei a lamentar. É verdade que Tarzan é um véio louco e completamente inútil (estava na hora de termos uma nova Scoutch no jogo), mas eu me divirto muito com ele delusionando e barraqueando sem motivo algum. Sem dizer que ele nos presenteia com momentos hilários de pura vergonha alheia, como todo aquele climão gerado quando o cara queria que Chelsea lavasse sua cueca freada junto com suas roupas. Sério, que sem noção ele falando que a marca não era de merda e alguém perguntando se era chocolate. Por outro lado, Jonas é um cara bem inteligente e seria capaz de mudar as coisas em seu favor, por isso acabou eliminado, o que acabou sendo uma surpresa para mim por todo o destaque que o cara vinha tendo. Na minha opinião ele vinha jogando muito bem tanto estrategicamente quanto socialmente, mas acabou sem sorte quando foi parar na perdedora Manolo.

O episódio está longe de ter sido um dos melhores da temporada, mas teve bons challenges (ou pelo menos aceitáveis) e conseguiu me deixar completamente na dúvida de quem seria eliminado. Troyzan acabou crescendo um pouco no jogo, já que achou um idol, mas acredito que exista uma grande chance dele tomar um blindside semana que vem. Não tiro da minha cabeça que a aliança feminina irá ressurgir e Troyzan além de ser uma ameaça física é também uma ameaça estratégica, sem dizer que o cara gritou “This is my island” para todo mundo ouvir, o que pode, ou pelo menos deveria, colocar um alvo em suas costas.

Tudo indica que a seguir vem aquele episódio divisor de águas, em que uma linha será traçada na areia e mostrará quem está com quem e contra quem. Ficamos no aguardo de algo épico.

PS.: Quando a Kat te acha um grande retardado, alguma coisa está muito errada com você. Abre o olho Tarzan. Ou não, continua com ele bem fechadinho, que eu quero é dar risada.

Talvez Você Curta

7 comentários

  1. Está ai porque Survivor é o melhor Reality... Não tem como não gostar... Esta tão imprevisível que nunca passou na minha cabeça que Jonas seria eliminado (que por sinal também não gostei do Jonas ter saido)... Até o momento esta temporada é a primeira na minha lista de "melhor temporada"... Também estou no aguardo de algo épico, ai vai ser difícil desta temporada não continuar no topo!!!

    ResponderExcluir
  2. to atrasado 2 episódios dessa crocância, mas não pude deixar de comentar. a temporada tá muito boa e a merge dps da mistura de tribos deve ser uma coisa linda.

    e agora pra falar de temporadas antigas. assisti pearl islands e se já não bastasse, uma season em que todo episódio alguém levava um blindside nas fuças e as alianças eram sempre diferentes, temos Sandra como ganhadora. como não amar???????????? a mulher que xinga e ainda tem a cara de pau de dizer que não iria ficar pensando muito no jogo e seria apenas um voto a mais ganha o milhão de doláres. agora, tá certo que Jon foi inteligente, mas eu achei ele tão forçado. o garoto não conseguia nem ser engraçado. pra mim, ele só queria levar o título de 'grande jogador' e pelo menos pra mim, não conseguiu.

    já comecei all-stars e a season tá bem legal. boston rob é um personagem a parte, que tá sempre no controle do jogo e consegue dar uns amassos no meio da selva? legal ver a dinâmica quando sao 3 tribos, mas eu achei que dps de saboga ter sido absorvida, meio que voltou ao normal e chapera, por ter a maioria, vai dominar a merge com certeza. principalmente depois de terem eliminado Lex e kathy. agora é esperar pra ver quem leva essa e se tem mais alguma supresa. e é de se considerar que eles colocaram quase todo os twists possíveis desse início. misturaram as tribos e ainda atrasaram a merge e inventaram de absorver uma das tribos. dels. só faltou uma tribo de outcasts.

    ResponderExcluir
  3. Michell, Pearl Islands é foda. Bom saber que vc gostou, de tanto que a gente fala dela tem gente que acaba criando uma expectativa mto grande. Jon foi feliz ao se firmar como grande vilão de Survivor pelo menos até a aparição de Russel. O cara é sim irritante mas ele jogou mutio bem no sentido de chegar o mais longe possível. Graças a Deus a Lill foi bem burrinha, achando que perderia até para ele e levou Sandrão para o final. Seria bem polêmico se a outcast ganhasse o jogo.

    All Stars é uma temporada bem questionada por tds, mas eu gosto principalmente pelo Boston Rob, o cara é foda demais. Engana td mundo e ninguém desconfia. Gosto mto tmbm da Jerri ter conseguido sua Revenge pessoal contra o Colby (que eu odeio). As pessoas nãos gostam da temporada porque grandes jogadores são eliminados no começo e vários daqueles que não fizeram mto em sua primeira participação acabaram indo bem longe.

    Abraço. Fica em dia com One World que está temporada está boa demais.

    ResponderExcluir
  4. realmente eu questiono certas pessoas no all-stars
    tipo big Tom. sério?????????? ninguém entende o que aquele cara fala kkkkk
    enfim, mas a season tá legal. é uma boa oportunidade pra relembrar as primeiras seasons
    e one world vou correndo assistir

    ResponderExcluir
  5. Cara que temporada crocante... uma delícia de assistir!!
    Quanto ao episódio eu adorei, apesar de torcer pra que não fosse Jonas o eliminado não vai afetar muito no andamento do jogo, afinal, Tarzan está realmente nos proporcionando momentos hilários!!
    Eu sinceramente acredito que uma mulher vai vencer essa bagaça, torcendo pela Kim, Chelsea e Sabrinão.. Dos homens, comecei a gostar do Troyzan mas pro Jay é que vai minha torcida pro lado deles... O pessoal fica falando muito que Kim já mostrou que é a general, a cabeça das mulheres, que ela quem dita as coisas, mas não vejo isso tudo nela não, até pq o fato de Chelsea ir atrás do Jay me deixou claro que se precisar ela tbm vai fazer o jogo dela e não deixar tudo nas mãos da Kim...
    Kat me surpreendeu no imunity challenge e sinceramente não sei pq a burra desistiu, ia ganhar fácil..
    Muito curioso pra saber o que vai acontecer com Troyzan e Jay pq não entendi direito a promo..
    Espero que se for algo de ruim que seja pro lado do Troyzan. É esperar agora!!! O próximo promete..

    GO GO Chelsea, Kim, Sabrina
    GO Jay

    Out Tarzan nowww!!!!

    ResponderExcluir
  6. Marcus, eu realmente acredito que Kim está no controle sim. Também acredito numa mulher vencendo, provavelmente ela. Se fosse apostar num f3 apostaria em Kim, Kat e Alicia. Tmbm gosto do Jay mas dos homens era o Jonas e do Colton de quem eu mais gostava.

    Pelo que eu entendi do promo, semana que vem as mulheres terão que decidir se continuam na aliança com Troyzan e Jay ou se apegarão ao Girl Power daqui para a frente.

    ResponderExcluir
  7. acabei de ver o episódio, como não amar aquele barraco delicia no tribal council? doido pelo prox

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe