The Walking Dead 2x13: Beside the Dying Fire (Season Finale)

19.3.12


Isso não é mais uma democracia.


Depois de 13 episódios e 5 meses, The Walking Dead chega ao fim de sua segunda temporada. Não acho que a segunda temporada foi uma perda completa, como muitas pessoas acham. Tivemos muitos bons momentos e como sempre, a maioria do roteiro esteve coerente e me diverti bastante com essa temporada.

Não posso dizer, porém, que adorei essa Season Finale. The Walking Dead nem sempre sabe ponderar as coisas e desta vez, o roteiro ficou por fora. Entendo que precisávamos de muito tempo para o tiro ao alvo que todos fizeram na Fazenda, dentro dos carros, porém, todo fim de temporada precisa ser recheado de ação e diálogos.

Os primeiros 20 minutos foram muito bem feitos. A brincadeira de acertar todos os walkers que você conseguir foi divertido, mas tá. Não teve profundidade nas ações dos personagens, como Lori não querendo ir embora só porque não achava Carl. Querida, você NUNCA sabe onde o seu filho está, ok? Esse é o problema pra começo de conversa.

Deixaram Andrea para trás, o que não faz sentido, já que ela sabe se defender muito bem e foi só um walker cair MORTO perto dela que todo mundo acha que ela foi mordida. A parte em que Rick fica apreensivo se o restante do povo iria aparecer foi boa também e a tensão de todos foi legal.

Entretanto, não teve profundidade, principalmente no que Rick disse para todos, algo que contradiz totalmente com o personagem. Outra coisa que não faz sentido ALGUM é Lori ficar ressentida com o marido por ter resolvido a questão Shane, sendo que ela estava fazendo planinhos para matar ele também!

O que me deixa feliz é que a turma (incluindo Maggie e Japa, talvez?) finalmente irão para a prisão e, convenhamos, nas HQs, o presídio é o melhor lugar e onde eles passaram mais tempo (Pelo menos até onde eu li), então só coisa boa (ou não) vai sair na próxima temporada. 

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. Momento marcante: Helicóptero Mega Evil!!!

    ResponderExcluir
  2. Ui, Rick agora é ditador!

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm achei q aquele papo do Rick estranho, mas na minha opinião foi por culpa do ator, nao senti emoção no q ele disse e, realmente Lori é meio variada da idéia kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Afora os grandes cliffhangers que a série deixou, um talvez tenha passado despercebido: de onde saiu aquele helicóptero? Em um lugar onde já é difícil encontrar carros que peguem sem ter um zumbi mala no banco de trás, um helicóptero aparece do nada zanzando pelos céus e levando os walkers para seu funesto destino (de alguns deles e o pessoal da fazenda). E afinal, bela limpeza de elenco, só ficou faltando o T-Dog que, enfim, teve falas neste episódio e ainda participou de um pouco da ação. Se na próxima temporada, Rick e cia. se encontrarem com Merle e o Governador, T-Dog, você já pode se encomendar para Deus.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe