Eureka 5x01: Lost

21.4.12


O começo do fim.

Alguém me ajuda! Sério! Socorro! O que foi esse episódio de Eureka, gente? Desde o ano passado quando a quarta temporada acabou de forma incrível, já me perguntava o que iria acontecer a Astreus, com Alisson, como ficariam as pessoas... A volta foi simplesmente incrível, porém nada me preparou para os minutos finais, nunca imaginaria em algo tão maligno desse jeito! Palmas para Beverly Bitch que para mim já ganhou de “Vilã Megaevil 2012” em apenas um episódio...

Era obvio que o responsável pelo erro do voo da Astreus era Beverly, porém eu realmente senti raiva foi de mim mesmo, que até o ultimo minuto não havia percebido que tudo era apenas uma manipulação da mesma! Simplesmente comecei a rir histericamente, chocado e aterrorizado quando vi toda a tripulação ali, deitada em macas, sendo mentalmente controlados por Beverly Bitch. (Sim, eu gosto de falar Beverly Bitch, então falo Beverly Bitch sempre que é possível encaixar Beverly Bitch em alguma frase. Beverly Bitch)

Sem duvidas pegou pesado com Alisson e Zane, os pobrezinhos estavam lá, todos achando que iam poder ficar com os amores de suas vidas, quando na verdade eles estavam se pegando, realmente estava achando algo tão estranho Carter e Jo juntos, simplesmente não fazia sentido, tentei comprar a ideia, mas não desceu e fiquei bem feliz quando foi mostrado que não era de verdade.

Fato é que depois do final simplesmente não tenho como comentar o episódio de qualquer forma coesa! Foi simplesmente uma sambada tão grande que minha face foi ao chão e voltou. Admito que fiquei feliz de não termos draminhas com Kevin, já que normalmente ele é apenas entediante, mas Jenna estava uma fofa, mesmo que fosse falsa, simplesmente adorável! Amei as ceninhas dela com a Alisson, assim como a referencia de Alice no Pais das Maravilhas, sem duvidas já devia ter percebido ali que era tudo armação!

Zane também estava muito bom no episódio, adorei ele todo trabalhado no 007 fugindo dos Andys e no fim sendo salvo por Jo. Outros que estavam mega fofos eram Fargo e Holly, simplesmente adoro eles juntos, com todas as piadinhas extremamente sexuais feitas por Holly e sem duvidas muitas vezes ela sequer percebe (como entrar pela porta de trás neste episódio e o fato dela aguentar 21 centímetros, temporada passada), fato é que eles dão uma leveza muito grande ao episódio ainda mais quando temos toda a tensão que tivemos nesse.  Henry e Grace pelo menos ficaram bem, e não tiveram tantos problemas como Alisson e Zane...

Quando vi Andy e S.A.R.A.H, realmente fiquei de coração partido, ainda bem que esta era apenas uma simulação, porque seria algo muuuito triste caso o casal robô mais lindo tivesse se tornado o casal robô megaevil. Mas mesmo na mente dos Astreus, foi assustador! Andy sempre teve aquele sorriso gigantesco que devido a personalidade inocente e bobinha era algo normal, porém com ele evil foi algo bem interessante, já que justamente quando ele sorria, é quando ele passava mais o ar ar psicótico e creepy nas cenas!

Realmente gostei de terem focado mais nos dramas pessoais dos personagens e ter absolutamente nada de ciência e coisas mais “caso da semana” durante o episódio, infelizmente essa é a ultima temporada de Eureka, que começou de maneira triunfante e promete ter um final memorável!

Talvez Você Curta

11 comentários

  1. Meu primeiro pensamento foi: "Eles fizeram de novo!! Mudaram tudo e sambaram totalmente na minha cara!"
    Eu também caí, Leo! Beverly Bitch me enganou!
    Morri de pena de Zane e Alisson e de raiva de Creepy Andy, mas não saquei a simulação.
    Quero saber como as coisas realmente estão e como eles vão sair dessa grande enrascada.

    ResponderExcluir
  2. ESTAVA TUDO ÓTIMO ATÉ LER ÚLTIMA TEMPORADA AAAAAAAA
    Confesso que tinha até me esquecido e ainda espero que a Syfy chegue e fale que foi tudo pegadinha do malandro etc etc
    até nem vou comentar o resto da review devido ao susto :(

    ResponderExcluir
  3. Hhaaha Gab, também esperava isso, mas a Erica Cerra ja ta em outros Projetos, assim como o Niall e a Sally :(

    ResponderExcluir
  4. Eu juro que tentei me convencer do casal Jack + Jo, mas não foi possível...e eu queria saber pra quem Beverly trabalha, porque desde a primeira temporada ela foge, surge DO NADA, fazendo algo mais megaevil ainda, mas tudo a mando de um ser supremo desconhecido pela minha pessoa!!!

    ResponderExcluir
  5. Finalmente alguém fala de Eureka!!!!! Eu comecei a assistir este ano, fiz uma maratoninha e me apaixonei totalmente! Pra falar a verdade eu passei o episódio inteiro com raiva. Já haviam feito mudanças demais com a volta no tempo e tudo mais, não desconfiei nem por um minuto que era uma grande armação e quando no minutinho final apareceu a Beverly foi um misto de alegria e surpresa! Espero que eles não deixem isso dessa forma até o final porque eu não engoli de jeito nenhum essa realidade "fake". Amei!!!

    ResponderExcluir
  6. Alexandra, yey! Eu faço desde a temporada 4.5 reviews de Eureka no Blog, e também ajudo na legenda da série. Sem duvidas a palavra que melhor descreve Eureka é Apaixonante!

    E eu amei as mudanças na timeline, porque deram uma virada muito boa na série, que tava meio desgastada, e ai boom!!
    Enfim, volte sempre hein!!

    ResponderExcluir
  7. Hahah Matheus, a Beverly trabalha para uma orgazinação que tenta ter essa tecnologia de ponta de Eureka para meios obscuros desconhecidos.. Ainda acho que quem manda nessa organização deve ser uma pessoa conhecida, tipo Senadora Wen ou então o namoradinho da Zoe que sumiu do mapa... E eu amo muuuito quando Beverly Bitch aparece do nada <3

    ResponderExcluir
  8. Fiquei muito feliz pq não sabia q tinha alguém fazendo review de Eureka, que já assisto acho que desde a época da segunda temporada. Ao contrário do pessoal aqui, gostei de ver Jo e Carter juntos pq eu shippava eles na primeira temporada.

    ResponderExcluir
  9. Leo... to bem curiosa para saber o que você achou do 5x02... já assistiu? ;)

    ResponderExcluir
  10. Ainda não! Mas assim que ver ja preparo a review, e assim que ela sair eu coloco a review aqui no site! A desse episódio ficou quase que uma semana na aba dos racunhos hahahah

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe