Girls 1X02: Vagina Panic

29.4.12


Eu li estatísticas que dizem que Syracuse tem os maiores índices de estupro do que qualquer outra universidade. O que estranhamente começou a diminuir no ano em que você se formou...

Sério! Chegamos a segunda semana de Girls e parece que a Nossa Senhora dos Épicos tomou conta da série. É uma tira sensacional atrás da outra, um divertidíssimo ataque de pelancas atrás do outro, é como se abríssemos um daqueles memoráveis blogs teens na internet, só que  muito mais sagaz. No piloto ficou tudo meio no ar ainda, não sabíamos direito como seria a abordagem, mas nesse episódio ficou muito claro que a comédia de Lena Dunham se estabiliza exatamente no que eu chamo de comédia de roteiro. É exatamente esse tipo de comédia que costumo valorizar, não tem caras e bocas idiotas, piadas apelativas... Tem sexo? Tem! Mas isso é meio que pré requisito para ser série da HBO.

Nessa segunda semana de show, já apresentados os personagens, Lena decidiu focar nas "Ladies"! "But Who are de Ladies?" "You're a Ladie, She's a Ladie, I'm a..." Ops! E é exatamente por não ser uma Ladie que tenho pouca propriedade para falar sobre o assunto desse episódio... Os famosos ataques neuróticos femininos, quase que um "Monólogos da Vagina". Era um tal de cada uma surtando para um lado, crises emocionais, gritinhos... Mas a que surta mais bonito, sem dúvidas, é Hannah, que quando sob pressão começa a soltar piadas mórbidas e infames, todas envolvendo doenças, raça, estrupo... Me fazendo rir até a morte.  

Dentro do panorama do dia que era ser neurótica a contribuição de Hannah foi achar que estava contaminada pelas "stuff that gets up around the side of the condoms". Chorei de rir com isso. já Marnie como sempre não sabe o que quer e me irrita, surta por que não consegue controlar as pessoas a sua volta, surta por que o seu relacionamento está muito controlado... Aonde se encaixou como uma luva a hilária performance de Charlie "U want this fucking nuts in your mouth?"... Caralho! Muito boa essa sacada dele.

Jessa, que é encantadora e já é a minha personagem favorita, ainda estava (por pouco tempo) com o plot da gravidez. Sem dúvidas foi a que mais deu "Ataques de Vagina" no episódio. Identificamos toda uma insegurança na menina quando confrontada por Shoshanna com o "Who are the Ladies?". Apesar de cool, descolada e independente, conseguimos  ver que tem um lado de Jessa que só quer ser amada, quer ter filhos... Na hora que ela bem entender e quiser, ela será uma ladie. Já Shoshanna descobre-se ladie por demais da conta ao verbalizar finalmente que é virgem (o que todos já sabiam, porque estava escrito na testa dela). Existe um poder muito grande em verbalizar as coisas, e a partir desse momento a menina começou a surtar, se achar inferior as outras... Ainda bem que Mãe Marnie estava ali para ajudá-la.

No mais é isso... Acho que a série cresceu muito nesse segundo episódio, com um salto de qualidade muito grande, um enredo envolvente, piadas mais infames do que nunca e agente fica aqui na torcida para virem mais episódios tão épicos como esse... Afinal, nada mais interessante e divertido do que assistir mulheres surtando e dando os seus famosos ataques de pelanca.

"Everithing is so so clear, inside your head your heartbeats look so good, to all with your imaginay friends..." 

Talvez Você Curta

10 comentários

  1. Eu adorei esse episódio. Só não curti quando a protagonista diz que talvez fosse melhor ela ter AIDS. Não foi engraçado. Ao contrário, foi de muito mal gosto. Mas de resto, nota 10.

    ResponderExcluir
  2. hahaha mas o engraçado é isso! que as piadas são de mau gosto, ela é sem noção e meio mórbida... Sinceramente acho que esse será o tom da série daqui pra frente...

    ResponderExcluir
  3. Mas ela falou isso porque se perdeu nos pensamentos, do tanto que é doida. kkkk
    Girls já me conquistou, nada mais a dizer.

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto de review que a pessoa enche o texto de trechos em inglês. Pra que isso?! A maioria não conhece o idioma... acho válidas as citações, mas sinceramente, eu não entendo por que colocá-las em inglês... não me diz que perde o sentido a tradução, porque pelo menos 80% das pessoas assistem séries são com as legendas, sem sentido então ficou o texto assim, cheio de citações em inglês... as pessoas nem mais vão lembrar que passagens são essas...

    ResponderExcluir
  5. Eu estou tocando White Sea no modo repeat no meu player desde que eu vi o episódio, mas eu queria saber qual é aquela música francesa que a Jessa tava ouvindo enquanto a Shoshana ouvia Kelly Clarkson.

    Esse episódio foi muito bom, concordo completamente com o que vc disse sobre a Marnie, é a impressão que eu tenho mesmo. A Hannah é muito bizarra, eu já tava ficando feliz quando ela estava superbem na entrevista até ela falar da piada do estupro... eu quase não acreditei!

    E a história da AIDS foi uma bela tentativa de fuga pra ela não pensar agora no quanto que ela tem que virar um adulto.

    ResponderExcluir
  6. As piadas da série não são de mau gosto. Só essa que foi.

    ResponderExcluir
  7. concordo! ela está procrastinando... esse é o mais divertido...

    ResponderExcluir
  8. Amei este capitulo, realmente parece que Girls, a nova serie produzida por Judd Apatow, vai ser muito legal. Principalmente por que, eles vão mostrar de uma forma engraçada os problemas que terão que resolver um grupo de garotas recém-graduadas.

    ResponderExcluir
  9. Que exagero, tradutor do google está aí para isso, além do mais, as frases em inglês estão bem escritas e está mais do que na hora de ir aprendendo um inglês básico para interagir com o mundo.
    Problema maior eu vejo em escrever "estrupo" ao invés de estupro, e isso você nem reclamou.
    A review está ótima, primeiro lugar que encontro alguém que curtiu a série que nem eu, maioria dos lugares tinham garotas dando ataque de pelanca por causa da série dizendo que trata a mulher como idiota e blá blá blá.
    E referenciar o episódio no original evita confusão com legendas diferentes feitas por diferentes tradutores.

    ResponderExcluir
  10. haha q FAIL Estrupei a lingua portuguesa...

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe