The Glee Project: conheça o elenco da 2ª temporada

5.4.12


Está chegando aquela época do ano em que, ainda mais que no carnaval, o samba domina nossa rotina televisiva. Mas no caso de tia Ryan Murphy & companhia, a modalidade é o samba na cara. Foram divulgados os 14 participantes da segunda temporada de The Glee Project, a competição que segundos muitos tem o maior prêmio da TV: um arco de 7 (ou mais, ou menos) episódios em Glee. Desses 14, muito provavelmente 8 irão ganhar, já que as regras do programa são sempre muito flexíveis. Vamos já conhecer essa galerinha da pesada e começar nossas torcidas?

Abraham, 24 anos (cejura?), Queens, New York

Sucesso certeiro entre alguns fãs brasileiros – afinal, lembram que uma pessoa cujo apelido era "Pica Pau" ganhou o Ídolos? – e fashionistas que aprovam o visual do topete ruivo, Abraham adiou a faculdade de direito (uma pena, dá pra ver que ele seria levado muito a sério na carreira) para realizar seu sonho como cantor. Trabalha como bartender em San Diego e declara que "geralmente, se dá melhor com mulheres", o que atribui à ausência de uma figura paterna em sua criação. Ou seja, vai reciclar todos artifícios de Alex 'dra. Bailey' Newton e deve chegar longe apenas pelo fato de que os jurados ficarão muito distraídos com seu topete para prestar atenção em qualquer performance.
Possível papel em Glee: Integrante dos Warblers que nunca tem falas e de vez em quando cruza com Tina e Mike nos acampamentos para asiáticos.

Ali, 24 anos, New York, New Yoooork

Na cadeira de rodas desde o 2 anos de idade, Ali pode ser prejudicada no programa por dois simples fatos: além de Artie (Kevin McHale), tudo indica que a cota de deficientes físicos já duplicou após o acidente de Quinn (Dianna Agron), embora todos saibamos que nenhum plot dura muito tempo em Glee e que logo Quinn estará sacudindo os pompons por aí. Por outro lado, mesmo que Ali entre na série para disputar corridas com Artie, nunca poderá fazer sequências de sonho em que se levanta e começa a dançar, após dar um merecido esbrega na profª Schue. Mesmo assim, vamos torcer para que ela seja julgada pelo carisma e potencial artístico mais do que pelas limitações físicas. Além disso, a moça é uma simpatia só no vídeo de entrevista (que você pode assistir clicando no nome de cada participante) e trabalha com o meio artístico desde pequena.
Possível papel em Glee: Rival de Artie com potencial de futuro par romântico.

Blake, 19 anos, Miami, Florida.

Por motivos puramente fúteis, já é o meu favorito na disputa. O aspecto físico, aliado ao fato de que se veste exatamente como Cameron, um dos melhores competidores na temporada passada, e que ele e Damian (o vencedor de TGP que mais apareceu em Glee) são seus competidores preferidos, definitivamente ajudam o rapaz, e só se suas habilidades de canto e atuação forem terríveis para ele não começar o programa com vantagem em relação à maioria. E vale ressaltar que ele tem tentado a sorte como ator em Los Angeles por algum tempo, deixando o canto em segundo plano, o que já é uma novidade, ja´que a maioria dos competidores no passado estavam mais focados na parte musical.
Possível papel em Glee: calouro tímido e nerd que rapidamente se torna a sensação do McKinleigh High.

Aylin, 19 anos, Chicago, Illinois

Cantora há dez anos e atualmente se especializando em "jazz vocal" (?) na universidade de Roosevelt, Aylin tem aquele visual femme fatale que tanto faz falta no elenco atual de Glee, e que fez muitos torcerem pela vitória de Marissa na edição passada do reality. Se mandar bem nas performances, imagino que tenha grandes chances de conseguir a vaga no programa, já que o jeitão bad girl se encaixa bem na proposta da série e imagino que ela tem uma personalidade forte, mas agradável o suficiente para manter a simpatia dos jurados.
Possível papel em Glee: Nêmesis de Santana.

Tyler, 21 anos, Boca Raton, Florida

Minha primeira reação ao ver o perfil e a entrevista de Tyler foi: SÉRIO?? A voz de pré-adolescente, o fato de usar as roupas do Sheldon de The Big Bang Theory e a extrema semelhança com Bryce, primeiro eliminado (muito justamente) da temporada passada não contribuem muito para a torcida do rapaz. Aí é que vem a reviravolta: ele é transexual. O potencial dramático que isso tem para a edição já é motivo suficiente para mantê-lo no programa por algumas semanas, mas francamente, a menos que sua voz mude drasticamente ao cantar (e isso não tem nada a ver com o fato de ser transexual ou não, simplesmente ele não tem uma voz que dê pra imaginar vendendo faixas no iTunes), não vejo como ele possa chegar até o final. O segundo diferencial de Tyler no programa é saber tocar instrumentos excêntricos, como ukelele, mas duvido que explorem isso tanto quanto a transexualidade.
Possível papel em Glee: nerd que faz entrevistas com os alunos pelo corredor, no melhor estilo Jacob.

Dani, 23 anos, Orlando, Florida

Já ganhou! Sério, qual é a chance de uma cover do Justin Bieber e da Maria Gadu não render muito num programa como The Glee Project? Dani já tem uma base de fãs pela sua participação no America's Got Talent, onde já usou a bieber fever a seu favor e certamente terá sua aparência aproveitada até o talo pelos produtores desse circo de horrores que é TGP. Se ainda por cima cantar bem, sua presença entre os 98 vencedores é certa.
Possível papel em Glee: Justin Bieber.

Charlie, 22 anos, Chicago, Illinois

Um dos irmãos do KLB terá a chance de tentar a sorte em Glee esse ano. Brincadeiras à parte, Charlie tem um visual que todos sabemos que é do agrado de tia Ryan, já que lembra bastante Cory Monteith. O rapaz sofre de déficit de atenção e hiperatividade, além de autismo de baixo espectro, o que se encaixaria na proposta da série de tratar de todos os tipos de diferença. Na entrevista, ele manda muito bem, parece ter carisma e estilo e é uma das minhas apostas certas no programa.
Possível papel em Glee: novo capitão do time de futebol.

Lily Mae, 18 anos, Cape Cod, Massachusetts

Não tem como não olhar para Lily Mae sem associá-la a Hannah McIalwain, a adorável gordinha da primeira edição que se considerava "um coala". Sua família é toda envolvida em música e, se tiver metade da presença e talento que Hannah tinha, a participação já está valendo. Depois que Lauren Zizes (Ashley Fink), que preenchia esse perfil na série deixou o elenco e Mercedes (Amber Riley) passou a se achar gatinha, seria bem vinda uma personagem gordelícia e descolada que, ao contrário de Zizes, saiba cantar. Vamos ver se Lily Mae consegue preencher esse vazio.
Possível papel em Glee: Líder de torcida devassa que mexe com o coração de Rory.


Mario, 24 anos, Lanham, Maryland

A foto e o vídeo de entrevista podem não fazer muita justiça, mas vocês conseguem seriamente acreditar que Mario tem 24 anos? Eu chutaria pelo menos 35, assim de cara, mas idade em Glee nunca foi um problema. Ele também é deficiente visual, podendo trazer para a série uma das poucas discussões que ainda não foi introduzida e também seria um prato cheio para a velha piadinha do "Mario, que Mario?", embora esse último argumento não seja necessariamente uma vantagem.
Possível papel em Glee: Jogador de futebol cego – se Artie pode, tudo é possível.


Shanna, 21, Alburn, Alabama

Não importa o quanto você simpatize com Shanna, declaro desde agora que Shanna não vai vencer. O motivo é simples: Ryan Murphy está no comando desse programa e se tem uma coisa que Ryan Murphy não gosta é de Shanna. Shanna toca tuba e trombone, dois instrumentos que se imaginaria serem tocados por Shanna. Além disso, Shanna fez uma cirurgia nas cordas vocais recentemente, o que pode prejudicar Shanna na competição de maneira ainda mais feroz para Shanna. Shanna. Shanna.
Possível papel em Glee: Shanna.


Michael, 18 anos, Chicago, Illinois.

Qualquer pessoa que tem a cara de pau de aparecer em público com esse coletinho que mistura o guarda-roupas de profª Schue com o figurino de Dancing With The Stars merece pelo menos um pouco de atenção. Michael é o mais jovem do novo elenco (até mais do que Shanna) e faz parte de uma banda profissional de blues – várias moedinhas na jarra PNC dele. Em seu vídeo de entrevista, o rapaz parece bastante simpático e humilde, mas não sei dizer se tem personalidade suficiente para ir longe no jogo. Uma pena, pois seria ótimo ver suas mudanças de figurino a cada semana.
Possível papel em Glee: Filho perdido de Will Schuester.

Nellie, 19 anos, Tacoma, Washington

Normalmente, uma pessoa como Nellie não seria minha primeira escolha num reality desse tipo, mas seu vídeo de entrevista transpira personalidade e não tem como negar que o programa se beneficiaria de uma garota aparentemente moderninha como ela. Nellie tem um perfil bem diferente, que eu compararia apenas ao de Samuel Larsen, um dos vencedores da última edição. Esperemos sinceramente que ela saiba fazer mais do que os olhares intensos de Sam caso queira levar o prêmio.
Possível papel em Glee: nova namorada de Puck.


Maxfield, 22 anos, Nashville, Tenneseee

Entra ano, sai ano, os produtores de Glee anunciam que querem um representante de música country na série, mas eu questiono seriamente a veracidade disso. Chord Overstreet, o Sam, tem raízes country e quase nunca teve chance de desenvolver isso nos episódios. No entanto, se for mesmo o caso, Maxfield tem bem mais potencial pra prencher essa vaga do que McKinleigh, a participante da edição passada que, apesar de ter o mesmo nome do colégio onde a série se passa, era tão insossa que nem mesmo os juízes conseguiram salvá-la da fúria de tia Ryan. Maxfield também tem um quê de bad boy arrependido, pois usa um "anel de compromisso" para ser lembrado de tratar melhor as mulheres no futuro (oi?)
Possível papel em Glee: ex-jogador de futebol que larga tudo parar tocar viola.

Taryn, 22 anos, Detroit, Michigan 
O elenco da nova temporada tem transexual, cego, cadeirante e até Shanna, mas é Taryn a pessoa mais diferente nessa seleção e essa figura deveria estar em America's Next Top Model, tamanho é o potencial para barracos que mostra apenas com esse sorriso forçadíssimo em sua foto. Essa delícia é uma mistura de Lisa Rinna e Penélope Nova da MTV, com uma voz arrastada e rouca que tem tudo para levar ao grau máximo de irritação os outros competidores. E ela já tem uma conexão garantida com outra personagem na série, caso ganhe.
Possível papel em Glee: filha da treinadora Roz, campeã olímpica em nado sincronizado individual.

E então, quais são os seus favoritos? Não deixe de defender as suas torcidas, afinal, só UM pode ganhar o tão esperado arco na quarta temporada de Glee... Ou será que não?

Talvez Você Curta

22 comentários

  1. NAAAMMM ACREIDTO... EXPLODINDO CABEÇAS.... JÁ TÔ TORCENDO PRA FAT HANNA DE PIRULITO LIARS VULGO LILY MAE!

    ResponderExcluir
  2. gente tem cadeirante, transsexual, uma pessoa que é Maria Gadu com Bieber que eu não sei se é homem ou mulher.. Cameron 2.0, tantas delicias.. imperdivel.

    ResponderExcluir
  3. NOSSA amei a descriçao feita aqui ahahuauhuhauha, ri muito, principalmente ri da Shanna. HUHUAUHAUHUHA Mal posso esperar por essa crocancia

    ResponderExcluir
  4. 1 cego, 1 cadeirante, 1 transex, UMA Bieber, e a Shanna... é muita informação pra minha cabeça kkk ninguem alem do Tio Ryan seria capaz de escolher um cast delicia como esse!

    ResponderExcluir
  5. Quanta gente feia...meudels. Cadê aquele povo lindo da edição anterior? KD Princessa Disney? KD Marissa?
    A única que me desperta simpatia é a Gordelícia e por isso vou torcer por ela e TyRyan Murphy sambe na cara de todo mundo eliminando metade desse povo horroroso logo no episódio 1, porque que ninguém espera que ele dê a vitória pra os 500 participantes como na edição passada neah???
    Espero ansiosamente por mais sessões de vergonha alheia feat. humilhação gratuita por uma vaga de 7 episódio (cof-cof) em Glee, ainda mais agora que o elenco será renovado...WHO'S TO BE THE NEXT CHRIS COLFER???

    ResponderExcluir
  6. Vou torcer pro Michael porque no meu guarda-roupa tenho tantos coletes quanto a Profª Schue.

    Mas gostei bastante também de Ali e da Lily, são fofíssimas, Charlie parece ser bem confiante, de um jeito que não consigo vê-lo como um novo Finn, mas como um novo Jesse (só não sei se canta).

    Pela entrevista com Max do Campo eu acho que ele poderia fazer alguém pra cantar música country, além de trazer essa história de um menino maduro que cuida da família pra série. Ah, espera, já fizeram isso com Sam. (só que não, trouxeram a família pobre dele por um episódio e agora nem citam mais os coitados)

    Taryn me assusta, Nellie, só por me lembrar o Samuel, já conquistou o meu ódio.

    Por mim, que explodam essa galere toda logo no primeiro episódio, então é bom que eles mostrem que valem a pena e me agradem quando começar essa crocante nova temporada de sambadas. Fico só com Michael, Ali, Charlie e Lily por enquanto.

    ResponderExcluir
  7. "e se tem uma coisa que Ryan Murphy não gosta é de Shanna"... Acabei de cair da cadeira de tanto rir.

    ResponderExcluir
  8. Tyler se veste como o Leonard

    ResponderExcluir
  9. Esse(a) Dani é homem ou mulher? Mistério no Glee Project. Se for mulher Justin será representado na sua essencia, kem sabe ele não sai do armário mais cedo e não espera tanto kuanto o Rick Martin (eu já sabia ou kem não sabia)

    ResponderExcluir
  10. the glee project vai sambar com nossas caras de novo, tamanha é a delícia desse reality que vai superar survivor em número de temporadas

    ResponderExcluir
  11. Duas cadeiras quebradas.

    ResponderExcluir
  12. Três cadeiras quebradas!

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkk, adorei o cálculo diferencial dos participantes

    ResponderExcluir
  14. Quatro cadeiras quebradas :)

    ResponderExcluir
  15. Ri muito na descrição da Shanna! HAHAHHAHAHHAHA

    ResponderExcluir
  16. É Shanna na cabeça...! Ih, peraí que isso ficou confuso...

    ResponderExcluir
  17. "se tem uma coisa que Ryan Murphy não gosta é de Shanna."

    Chorei de rir aqui, tô até sem ar. Jizuis!!!

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkkkkkk......shanna,shanna,SHANAAAAAA

    ResponderExcluir
  19. Cinco cadeiras quebradas asiodnjasodkpasnmdolpf

    ResponderExcluir
  20. Seis cadeiras quebradas ÇFAWEÇLKFÇLKFD

    ResponderExcluir
  21. Sete Cadeiras Quebradas lololol

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe