Grey’s Anatomy 8x19: Support System

14.4.12


A melhor relação de toda a série.

Grey’s Anatomy pode ser considerada uma série sobre relacionamentos amorosos num hospital, afinal já tivemos todos os tipos de relacionamento na série. Shonalinda já nos fez chorar com a morte de Denny Duquette, torcer para um final feliz para Meredith e Derek, vibrar com as crises de Cristina e Owen, sentir vergonha alheia com qualquer affair da Bailey, ficar com raiva da Izzie por tudo que ela fez com o Karev e muito mais. Entretanto, “Support System” nos provou o que já era sabido, a amizade de Meredith e Cristina é a grande relação da série. É impressionante como as duas, que são tão diferentes, se entendem tão bem e como a química entre estas duas excelentes atrizes funciona tão bem. É claro que nós lembramos que a amizade já passou por algumas crises, mas a conexão entre as duas residentes consegue ser maior do que qualquer outra coisa. Meredith mostra todo o seu amor por Cristina de forma bem mais natural do que demonstra por Derek ou até mesmo por Zola. As coisas não foram diferentes no episódio desta semana, “Meretina” roubou completamente a cena, deixando as outras tramas menos interessantes.

Finalmente a misteriosa identidade da mulher com quem Owen traiu sua esposa foi revelada numa longa e emocionante lavagem de roupa suja, que mostrou ao casal o quanto a relação deles está andando em círculos e voltando sempre para o mesmo lugar. Owen acabou dormindo com uma qualquer  (uma amiga de uma paciente) sem ao menos saber o nome da dita cuja na tentativa de revidar à Cristina opor conta do aborto que ela fez. Toda a construção deste plot foi executada com perfeição, que, apesar da longa duração da história, passou longe de nos enjoar. Fico um pouco triste pelo fim da relação de ambos, não porque torcia para o casal, mas porque adoro vê-los em crise e acompanhar todos os seus barracos. Não faço a menor ideia do que Shonda vai fazer com Cristina daqui para frente, mas torço para que ela continue tendo os melhores dramas da série, principalmente porque Meredith voltou a sua vida pacata de esposa e mãe feliz.

Todo o restante do episódio foi meio avulso, fiquei com dó da Teddy pelo fato de ninguém querer fazer companhia a ela nem mesmo por apenas uma noite. Sloan como Chief por um dia foi legal, já que toda a canastrice do personagem estava com tudo, mas eu estava meio que cagando para o caso da semana e para a  revolta de Webber com o novo chefe. Karev utilizando Lexie como uma máquina copiadora foi bem engraçado, principalmente pelo final, em que Meredith chega à conclusão que os outros residentes acabaram quebrando a sua irmã e resolve ajudá-los a estudar.

Já falei muitas vezes, mas vou repetir, que oitava temporada boa, hein? Shondalinda está on fire e ainda nem chegou ao final da temporada, que costuma ser bombástico. Que continue assim por um bom tempo. Torço muito para que Ellen Pompeo e Patrick Dempsey e continuem na série, não consigo imaginar o Seatle Grace sem o casal e principalmente Cristina sem Meredith.

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. Foi meu comentário ao terminar o episódio... essa temporada está impecável!! Palmas para tia Shonda!!
    A relação entre Mer e Cristina é de longe a mais "natural e simples" da série... elas se entendem só de olhar uma pra outra... a cena do iogurte no episódio anterior mostrou mto isso... é incrível como elas se entendem sem precisar conversar ou "demonstrar" nada....
    Ótima review!!

    ResponderExcluir
  2. Que review boa, tão bem feita, clean!! kkk gosti

    'Não faço a menor ideia do que Shonda vai fazer com Cristina daqui para frente, mas torço para que ela continue tendo os melhores dramas da série...'
    TODOS TORCEM...

    Como sempre, Shondalinda consegue balancear o drama com o humor. Ri com a coitadinha da Lexie tonta de tanto prontuário que ela leu, com o Sloan safs como nunca, e com a bronca da Arizona na Torres e Baley. Não sei se o intuito era de fazer rir com aquela cena mas eu ri.

    Gostei da Mer ajudar os colegas residentes pq sinto um pouco a falta de interação dos residentes, que tínhamos mais nas outras temporadas. Não é uma crítica, é só que achei legal ver isso de novo. E pelo jeito vem coisa, pq eles vão morar todos juntos de novo!! kkkk

    ResponderExcluir
  3. É verdade Amanda, também tenho saudade dos tempos em que Meredith, Cristina, Karev, Izzie e George almoçavam no quarto do cara em coma e interagiam mto mais.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe