NCIS 9x19/20: The Good Son / The Missionary Position

13.4.12


¡Ay, caramba!

Fiquei pensando como fazer a review desse episódio deixando claro que para mim foi um dos piores episódios de NCIS que já vi, mas ao mesmo tempo manter-se no patamar de fã e critico, porque é para isso que estamos aqui no SA. 

Mas foi, sinceramente, difícil, então resolvi segurar a review para que viesse o episódio seguinte e pudesse eu falar novamente bem dessa série tão querida por mim. Porque mesmo assistindo a várias vezes o episódio não pude encontrar melhorar em nenhum seguimento, assim sendo... 

Apesar dos pesares, em “The Good Son” NCIS apesar de se utilizar de uma de suas melhores ferramentas, que é de mostrar a história por trás dos seus personagens, não foi capaz de apresentar um episódio que me agradasse. 

O episódio trouxe uma história centrada em Vance, que por natureza deveria ser um episódio muito mais interessante do que realmente foi, e em nenhum momento do episódio consegui tirar da ideia de que o cunhado dele era o culpado pelo crime e ainda se não bastasse o assassinato o cara ainda estava metido em um esquema de jogatina ilegal. 

E se não fosse por DiNozzo teríamos certamente um episódio que poderia ser jogado no lixo ou apagado da história de NCIS, pois o cara fez brilhar, mais uma vez, sua estrela e Michael Weatherly mostrando seu melhor. 

E não DiNozzo, não pare com seu “Yabba Yabba”, pois é a nossa alegria de toda, ou quase toda terça-feira. 



Já o oposto do que ocorreu em “The Good Son” ocorreu em “The Missionary Position” eu trouxe um dos melhores estilos que NCIS faz e ainda por cima trouxe, sem dúvida, um dos melhores episódios da temporada e com direito a cliffhanger de plot. 

Os episódios em que NCIS aposta em missões internacionais raramente desapontam e com certeza esse não foi uma dessas vezes. 

Foi muito interessante sentir que apesar da conclusão ser rapidamente colocada em cena a equipe soube trabalhar o plot que possivelmente se arrastará até o fim dessa temporada e quem sabe além disso. 



Foi interessante toda a construção para a breve conclusão, pois se formos analisar era tudo planejado justamente para que a morte do oficial fosse nada mais do que um modo da equipe de Gibbs se envolver na história que já estava em seu desenrolar. 

Tanto que se formos ver praticamente não tivemos nenhuma investigação do assassinato, principalmente depois que a trama envolveu outras agências, principalmente a CIA. 

E como se apenas a história principal já não fosse o suficiente ainda tivemos um gostinho do relacionamento de Gibbs e Dra. Ryan, que me parece estar indo de vento em polpa, com direito a atraso de Gibbs e tudo. 




Ainda mais mostrou uma parte de Ziva mais humana e não aquela agente durona que vemos sempre. É sempre bom conhecermos os personagens e a bagagem que cada um carrega, e NCIS faz isso da melhor maneira possível, claro que nem sempre dá certo, mas convenhamos: Ninguém é perfeito. 

Claro que estar a tanto tempo no ar ajuda, mas quem merece e faz por merecer está lá. 

E como se estivesse sobrando tempo, ainda tivemos Palmer e seu terno em tons pastéis, sério o que é aquilo, really? 

E o instinto de Palmer parece estar afiado mesmo, Abby como “best woman”, nossa, nessa despedida de solteiro, com certeza, eu iria.

Alguém, além de mim, louco para saber como será essa season finale??

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Eu queria que mostrassem as cenas do casamento do Palmer.Gosto quando ele faz piadas na frente do Gibbs e o mesmo nem esboça um sorriso. Gostei mais do 2 episódio tb, só queria que mostrassem cenas do resgate eu gosto das cenas de ação de NCIS. Outra coisa que eu amo são aqueles primeiros minutos depois da abertura onde mostra a interação cômica entre a equipe.

    E o medo do Tonny do Palmer está nú embaixo do sobretudo, eu ri .

    ResponderExcluir
  2. também gostaria que mostrassem o casamento , mesmo que um pouquinho né?

    Até porque a temporada está no fim e o ngócio parece que vai pegara fogo!!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe