Once Upon a Time 1x19: The Return

24.4.12


A guerra começa aqui.

Finalmente revelada a não identidade de August! Era um pequeno mistério este que estava no ar há alguns episódios, finalmente foi revelado, só que não. Afinal August não é filho de Rumpels, mas fingia ser... Gostei bastante de como isso tudo foi tratado, pois como já havia dito, não gostaria que August fosse filho de Rumpels, seria um pouco fácil de mais, como o próprio episódio mostrou, e a partir de agora estou apostando minhas fichas de que na verdade, o moço é Pinóquio! O ser que mente loucamente e faz o nariz crescer!

Pense que faz muito sentido, afinal, Pinóquio (ou Pinicchio) é um ser de madeira, que magicamente ganhou vida, e com a ajuda da Fada Azul, se tornou um garoto de verdade. Pois bem, August disse que está morrendo, já que não vive sem mágica, e ainda, tem “amizade” com a irmã/freira chefe, ou algo do tipo, que por acaso é a Fada Azul. Devo dizer também, que a cena inicial com August tendo os ataques até que me deixaram um pouquinho assustado! Além disso achei fofinha a interação entre ele e Henry, sem falar de que gostei bastante do personagem durante o episódio, inclusive minha afeição por ele vem crescendo continuamente, já que antes não o achava tão interessante, mas agora quero ver mais e mais dele...

Já em Far Far Away, foi possível ver o que aconteceu com Rumpels depois dele adquirir suas mais novas habilidades mágicas, na verdade achei toda a traminha bem sem-graça, se salvando apenas pela morte da criada muda, que afinal, podia desenhar, e de Bae e o Pé de Feijão! Primeiro devo dizer que amei que o pé de feijão foi para baixo e não para cima, inclusive é legal lembrar que foi algo parecido com o Chapéu do Chapeleiro, adorei também Fada Azul se fingindo de doce, inocente e virginal, tacando na cara de Rumpels a verdade!

Já em Storybrooke, foi fofíssimo ver que os alunos de Mary Margaret estão felizes por ela não ter matado Abigail! A festinha foi ótima, mas só não melhorou pois não tinha Davidzinho... Gostei deles nos episódios, é fácil dizer “Oh, vocês se amam, fiquem logo juntos” mas há muito ressentimento ali, Mary ainda não perdoou David por não ter confiado nela, e vamos combinar que as desculpas não foram muito boas... Porém é preciso que eles passem uns tempinhos separados, para verem que realmente se amam e nada pode separa-los... Um episódio já esta bom, não é?

E Emma continua totalmente perdida, sem saber o que fazer contra os constantes ataques de Regina. Ela confrontando Sidney na cafeteria foi ótimo, e o moço é tão afetado, que não consigo mesmo acreditar que ele é apaixonado por Regininha, e acho que ele é uma Fag Hag, só que ao contrário. Ela o fazendo confessar o sequestro, com aquela história mais falsa que Fada Azul se dizendo boazinha, foi para acabar, e é ali que Emma decide contra atacar para valer. Gostei muito de saber que finalmente ela vai entrar na justiça para ter Henry de volta, sem duvidas vamos torcer e roer as unhas até a volta, já que finalmente o embate entre Emma e Regininha começou de verdade, e está para incendiar Storybrooke, com todas as armações e artimanhas, de ambas as partes!

Talvez Você Curta

7 comentários

  1. Episódio muito bom com Emma tomando finalmente uma atitude (a personagem tava bem mosca morta de alguns episódios pra cá), os roteiristas dando um tapa na cara de quem tava acreditando na história do August filho do Rumpels, Fada Azul sendo tão mega evil quanto a Rainha, Snow White colocando Prince em seu devido lugar (espero que por pouco tempo) e a cidade inteira comemorando a inocência de Snow depois de terem praticamente feito de Judas foi incrivel kkkkkkkkkkk

    Ainda tenho minhas ressalvas com August ser o Pinocchio, depois de terem nos surpreendido com a história do Baefire eu não coloco minha mão no fogo para isso, porque afinal Pinoquio seria o único que pode sair de Storybrooke??.

    PS: O mistério da temporada = Quem é o Dr. Baleia em Far Far Away??? kkkkkk ele tá aparecendo muito nessa reta final para ser apenas um figurante qualquer

    PS 2: Tenho minhas suspeita quanto a Season Finale.

    ResponderExcluir
  2. Leandro, eu sei que só por uma cena vazada que a a Season FInale vai ser INCRIVEL!

    e os Produtores falaram que o do Dr. Whale só vai ser revelado na segunda temporada!

    ResponderExcluir
  3. Episódio muito bom! E a review também!!
    Adorei a teoria do Pinóquio!!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo episódio! Adorei, e estava achando até o menino parecido com o August!

    Agora tenho uma dúvida q nunca foi esclarecida, como o Henry sabe dessa história toda? Ele n pode ter simplesmente lido o livro e achado q tds na cidade eram personagens de um conto de fada e que a sua mãe verdadeira era a salvadora da galera!

    Quero muito saber como ele descobriu! :/

    ResponderExcluir
  5. Realmente o August nao sendo o Filho do Rumpel foi um soco na cara, mais teremos mais 1 temporada pela frente de enrolação até q se quebre a maldição, no minimo, pq se quebrar a maldição fica td bem e acaba a série, quero ver até onde eles podem chegar com isso.

    ResponderExcluir
  6. Sacanagem essa viu?
    Tinha até ficado toda "awwwwwwwwwn" com o reencontro.
    Mas, porrã foi ótima essa.
    OUAT tá finalmente evoluindo com a história!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe