S.A.Leatório 14: TVSN e o mundo das séries virtuais

20.4.12


Prepare-se para um podcast que vai mudar todo o que você sabe sobre séries! Numa edição muito esperada (por nós) Erika Ribeiro recebe Leo Oliveira e Luciano Guaraldo, membros honorários da TVSN, uma emissora virtual onde VOCÊ (isso mesmo, VOCÊ!) pode fazer a sua própria série e garantir muito prestígio, dinheiro, poder, luxo e ostentação  – ou pelo menos alguns momentos muito divertidos colocando sua criatividade em uso e imaginando que tem tudo isso.

Numa espécie de "Inside The Producers Studio", revelamos como apresentar sua série para a TVSN, quais são os critérios (dica: teste do sofá!) para a escolha de atores, os gêneros e seriadores que já passaram pela emissora, os podres e intrigas de bastidores e outras tantas informações que você se convencerá de que não poderia morrer sem saber.

Links:
TVSN - Television Virtual Series NetworkTwitterGrupo no FacebookE-mail
Assinem o Feed do podcast: Mevio/Itunes
Nosso e-mail: seriadores@gmail.com
No Twitter: @seriadores

Confira algumas aberturas em vídeo da TVSN:




Trilha sonora:
Teddybears - Different Sound
The Click Five - I Quit! I Quit! I Quit!
Pink Ft. Peaches - Oh My God
We Are Scientists - Inaction
Chantal Kreviazuk - Time
Vanessa Carlton - Ordinary Day
Melanie C. feat. Lisa Lopes - Never Be The Same Again
OneRepublic - Good Life
Nerina Pallot - Blood is Blood
Barcelona - Everything Makes Me Think About Sex
Nelly Furtado - Legend
Foster The People - Call It What You Want
Sister Hazel   Happy
Busted & McFly - Build Me Up Buttercup
Switchfoot - This Is Your Life
Lillix - Promises
Nine Days - Absolutely (Story Of A Girl)
Kelly Clarkson - Miss Independent
Keane - Is It Any Wonder
Rock'n Roll Soldiers - Funny Little Feeling
Blur - Coffee and TV

Talvez Você Curta

32 comentários

  1. As séries podem ser de qualquer temática ou são mais nesse estilo CW? BOOM

    ResponderExcluir
  2. Paulo Souza (Barretos)sexta-feira, 20 abril, 2012

    Sempre quis ter minha série também, tenho várias idéias mas nunca desenvolvi nada... #Comofas?

    ResponderExcluir
  3. Qualquer temática, Lucas, aceitamos desde séries estilo CW até estilo AMC. Sem preconceitos! :D

    ResponderExcluir
  4. Pode ser uma série baseada em algum material já existente? Pode conter referências a materiais já existentes? Pode ser um remake? Pode ser que nem Glee? Pode ser muda?

    ResponderExcluir
  5. Claro, vale de tudo! Se for que nem Glee E muda então, vai levar a audiência à loucura!

    ResponderExcluir
  6. É isso aí que o Luciano disse, Paulo, dá uma lidinha lá no site e organiza um projeto pra gente, Paulo, ficaremos muito felizes em ler as ideias :D

    ResponderExcluir
  7. Tem algum canal que eu possa entrar em contato direto com vocês para pedir opiniões e também eu gostaria de me indicar para ajudar vocês a estruturarem o site melhor pois eu sou webdesigner e gostaria muito de ajudar nesse projeto pois eu adorooooo esse tipo de coisa =D

    ResponderExcluir
  8. Nosso email é tvsnbrasil@gmail.com, estamos sempre abertos a receber projetos, sugestões, elogios e críticas ;)

    ResponderExcluir
  9. Na boa, sou suspeito pra falar sobre TVSN, vejo quase todas a séries.

    ResponderExcluir
  10. Cara eu nunca tinha ouvido falar, mas fiquei muito interessado. Vou começar a acompanhar Time after time e Family dinner curti a premissa.

    ResponderExcluir
  11. Voltem com Out e About

    ResponderExcluir
  12. Oiiiiii adorei o S.A.L totalmente informativo (moedinha), sempre quis ter minha série tb. Aqui, tenho o esqueleto de um texto, será que eu poderia mandar para vcs darem uma olhada e me darem um retorno? Não está exatamente em formato de episódio, mas é uma ideia a ser desenvolvida. Me falem, aí eu mando para vcs!

    Bjossssssssssssssssssss. Leo fala plots pra mim tb!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Pode mandar pra gente, sim, Pati, estamos sempre abertos a novos projetos... E já me disponho a ajudá-la no que precisar para desenvolver a ideia ou para ficar em formato de episódio, ;)
    tvsnbrasil@gmail.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Mandei! Obrigada Luciano vou precisar de toda ajuda sim, espero q vcs achem interessante. E se estiver muito ruim sejam bonzinhos!!!! kkkkkk

    Bju!

    ResponderExcluir
  15. Pati, manda sim! Por mais que seja só uma ideia, a gente vai dando pitaco e te ajudando a desenvolver os plotssss :D
    Manda pro tvsnbrasil@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Gente, eu ja tinha visto o site do TVSN séeeculos atras, acho que faz uns 2 anos, foi quando descobri os sites de séries mais interessantes (tipo seriadores).
    Acho que vou tentar criar minha série e mandar a sipnopse e o piloto para vocês!

    ResponderExcluir
  17. Out e about só tem 8 ep posta mais

    ResponderExcluir
  18. Olha, algumas séries que não foram citadas, mas que muito me marcaram na TVSN:
    * Young Lives: Verdade que muitos dos diálogos eram sobre os cabelos sedosos de Jensen Ackles, mas foi a série que me fez conhecer a emissora e eu curtia muito as aventuras dessa turminha da pesada.
    * Alibi: Putz, quando lembro da série e do final de sua primeira temporada... Aquilo sim foi de explodir cabeças! Arino pegou inspiração em Sidney Sheldon e desenvolveu uma série muito boa de ação.
    * Royal Life: Não sei se era escrita pelo Leo também (vai saber se a Carol tb não era um disfarce), mas sei que a série era fofíssima. Era tipo "Diário da Princesa" como seriado, mas melhor trabalhado e mais divertido.
    * Moist: Embora tivesse uma duração um pouco longa demais pro meu gosto, devo ressaltar que acho que foi a primeira série num nível mais HBO dentro da emissora.

    Das que foram citadas, preciso dizer que EXIGO que Skills, Offbeats e Ordinary Days tenham a exibição com sua conclusão definitiva. Seriously, não podem ficar sem final.
    Gostaria muito que LIP, Split, BTR, The Building e UNT tivessem seus devidos encerramentos, mas devido a curta duração de cada uma dessas séries, até perdoo, mas as outras duraram tempo demais para não vermos o seu devido fim.
    E exibição de últimos episódios de Skills seria uma bela homenagem póstuma para Brittany Murphy, RIP. :(

    E dou meu apoio para Erika produzir a série dela com milhares de núcleos... Quem sabe bate o recorde de AVD... Por Odin!

    E preciso defender que premissa original de LOF era "orgia doida entre os personagens que usam xingamentos bizarros", seus folachos! Aliás, pesquisando "seu folacho" no Google, primeira coisa que aparece é o "Manual de Xingamentos de Love Or Friendship", que fofo!

    Para finalizar, digo que, fora Heritage (pela temática), todas as séries atuais da emissora são muito boas e espero um dia conseguir comentar todas devidamente. E quem sabe, voltar a ver a TVSN bombando como antes e ressuscitando projetos... Quão ótimo não seria ler a continuação de "Young Bruce Wayne"? Aquela série era boa demais!

    Coming soon: Los Habladores.

    ResponderExcluir
  19. Lorrane Oliveiradomingo, 22 abril, 2012

    Esse podcast me deu vontade de ler algumas dessas delícias, no momento só leio TT e não saiu do canto pq to sem tempo pra ler. Pior que eu também escrevia web novela há uns anos e tinha até certa fama no mundo obscuro do finado orkut. Tenho algumas ideias legais para desenvolver, caso a TVSN sobreviva até eu passar no vestibular, eu começo a escrever com toda eroticidade e excelência que a TVSN merece! Acho que Érika, deveria escrever essas séries que ela tem em mente, gostei dos plots e precisa mudar dessa coisa só macho alfa, er.

    ResponderExcluir
  20. Como é estranho comentar com a minha verdadeira identidade :$

    ResponderExcluir
  21. Maior BOOM desse Salzinho foi a revelação de que Lolis, assim como Leo (deve ser coisa de Oliveiras), sofre de dupla identidade! Who knew?
    Mas sério, Lolis, aguardamos ansiosamente por esse seu vestibular para te receber de braços abertos para o nosso mundinho bipolar e bipartido! Especialmente porque você já vem com eroticidade e excelência, como não amar?

    ResponderExcluir
  22. Esse comentário me fez chorar de emoção e de saudades... Sério. Chrys, cadê você????

    ResponderExcluir
  23. Começei a ver time after time e achei demais. louco por mais episodios!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Porrãn, eu mesmo já to louco aqui pensando como isso seria possível!!

    ResponderExcluir
  25. Já ouvi esse podcast duas vezes em um diaaa!!! E fiquei até meia noite assistindo (ou seria lendo? whatever) Three - and then - Some. MOR-RI de me segurar pra não rir alto e acordar todo mundo lá em casa no último episódio, isso sem falar da minha vontade enorme de comer Tic Tac de Laranja agora *¬* E o melhor é que enquanto eu me divirto, eu já vou aprendendo o formato de roteiro que vocês aceitam!

    Desde novo - digo, mais novo do que já sou - eu já vinha tendo ideias mirabolantes para diversas historias, que antes eu pensava que poderiam ser livros. Só que agora com essa oportunidade de criar minhas proprias SÉRIES, porrãn, to loko do goku aqui com a maior vontade de entrar pra essa galerinha do barulho. Já tenho ideia pra 3 séries teen - sendo que uma é de uma amiga minha, ainda tenho que pedir permissão, mas é MUITO BOA (e não é ego, já que não é minha) - e uma pra uma série policial.

    Pergunta: uma série adaptada de um livro pode? Não que eu vá fazer - ainda não escolhi nem um livro pra adaptar, são muitas opções *-* - mas é só por curiosidade mesmo.

    Ah, ah, ah, tive essa ideia em um momento de delirio, mas eu teria permissão pra fazer uma série baseada no S.A.Cast? :D Não que eu vá fazer - até hoje não fiz minha versão cinematográfica do especial de Natal do ano passado, nem minha transcrição do podcast para os surdos, mas né... quem sabe um dia quando eu ficar TRIILIONÁRIO e não precisar mais trabalhar? Ou, sei lá, quando eu me casar com uma Mulher Rycah e poder viver da fama dela?

    ResponderExcluir
  26. Todos fica louco por tic tac de laranja e pelo sol depois de uma maratona de Three - and then - Some.

    Pode adaptar de livro sim, já tivemos uma série de ação, Alibi, que era baseada em If Tomorrow Comes, do Sidney Sheldon. Mas série baseada no S.A. Cast vou ter que vetar pq vai que você revela todos os nossos escândalos, BOOOOM! :D

    Brincadeiras à parte, qualquer ideia será muito bem vinda, mesmo que sejam roubadas da amiga! #UsurpadoraFeelings

    ResponderExcluir
  27. Pode deixar que pelo menos essa temporada tá garantida, Lucas, vamos ver se a renovação se concretiza :D

    ResponderExcluir
  28. Estou chocado que Lolis/Lorrane também tem passado obscuro com webnovelas e dupla personalidade, desse jeito vou ter que me divorciar de Camis e casar mesmo!

    E spoiler pra você, Lolis: Erika está em estágio avançadíssima da produção de sua primeira série!

    ResponderExcluir
  29. Mas que coisa linda de Deus receber uma mensagem tão espetaculosa de um leitor de TATS (e que já deseja Tic Tacs de laranja, como não amar?)

    Já fiquei curiosíssimo para saber mais sobre todos esses projetos (qualquer coisa, chama a amiga pra dividir a produção com você, ela não vai recusar!) e aguardo todos ansiosamente na minha caixa de emails, hahahaha!

    Como o Leo já disse tão bem, pode fazer série adaptada de livro sim (aliás, pode até série baseada no SA Cast, sim, Zachary Quinto já tá lokadocoo querendo o papel de Leo).

    ResponderExcluir
  30. Um pecado mesmo termos esquecido de falar dessas que você citou, Chrys, principalmente Young Lives que era uma das minhas preferidas ever! E já te respondendo, não, eu não escrevia Royal Life sob o pseudônimo de Carol, ela existe e está seguindo a mesma carreira que você, de missionária, no interior da Paraíba!

    Confesso que seu comentário EXIGUENTE me deu vontade de encerrar Skills, que eu já tinha dado como perdida (Ordinary Days sei que terminarei um dia, mas como ainda tem a sétima temporada toda pela frente, sabe-se lá quando).Já Living In Paradise é só você imaginar que terminou no fim da primeira temporada mesmo, que acho aquele final lindo e vivo feliz por ignorar que a segunda temporada existiu!

    Ficaria muito chocado se LOF não fosse a primeira aparição no Google para busca de folacho, isso sim!

    ResponderExcluir
  31. Reclamações sobre Out & About podem ser mandadas diretamente para: @victorgatto

    ResponderExcluir
  32. Nem imaginava que essa delicia de tv existia, na hora em que ouvi o nome TVSN, achei que SN era de Sem Noção, hehehe. Tenho que correr para me atualizar com os plots crocantes dessas séries. Adorei! Beijos seus lindos.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe