S.A.Maratonas #01: One Tree Hill, Temporada 9

4.4.12


Um podcast feito de fã, para fã. No segundo projeto solo dos Seriadores Anônimos, Camis James e Lu Sawyer iniciam sua jornada para rever e comentar todas as séries do universo e, para começar o projeto, nada mais justo do que cobrir One Tree Hill, cuja trajetória acaba de se encerrar. Com a presença do convidado especial Leo Scott, as duas repercutem a nona e última temporada dessa que já é a melhor série adolescente de todos os tempos.

Relembre cada tijolinho, cada psicopata e cada momento especial dessa jornada de 9 anos, com direito a muito saudosismo e rasgação de seda para Mark Schwahn e todos os atores envolvidos na história dessa cidadezinha que, mais do que nos prender na TV por quase uma década, ofereceu alento, arrancou risos, lágrimas e suspiros. Afinal, só existe uma Tree Hill, e ela é a nossa casa.

P.S.: A obsessão não para por aqui! Em breve, mais edições serão lançadas com as 8 primeiras temporadas. Aproveite para sugerir a próxima maratona nos comentários!
Assinem o Feed do podcast: Mevio/Itunes

Nosso e-mail: seriadores@gmail.com
No Twitter: @seriadores
Esse podcast tem o selo de aprovação S.A.M:

Trilha Sonora
Gavin Degraw - I Don't Want To Be
Blind Pilot - Half Moon
Gabe Dixon - I Can See You Shine
Pete Yorn - EZ
Lo-Tel - Angel
Augustana - Boston
Placebo - Post Blue
Yellowcard - Light Up The Sky
Kate Voegele - 99 Times
OneRepublic - Lullaby
Metric - Gold Guns Girls
Yellowcard - City Of Devils
Jimmy Eat World - Kill
Travis - Love Will Come Through
Tyler Hilton - Loaded Gun
Ben Lee - Aftertaste
Keane - She Has No Time
Saliva - Rest In Pieces
Sunday Lane - Heavy Heart, Heavy Hands
Ray Lamontagne - Within You
Trespassers William - Lie In The Sound
Gavin DeGraw - Belief
Missy Higgins - Where I Stood
Butch Walker - Mixtape
Patty Griffin - Blue Sky
Tyler Hilton - Glad
Jana Kramer - What I Love About Your Love
Sheryl Crow - The First Cut Is The Deepest
Jack Savoretti - No One's Aware
Joshua Radin - The Rock And The Tide
The Wreckers - The Good Kind

Talvez Você Curta

24 comentários

  1. Vou deixar arquivado no meu iTunes. Quando eu chegar à temporada 9 ouvirei

    ResponderExcluir
  2. Duas horas de One Tree Hill? Esse será o melhor podcast EVER. Melhor série teen EVER <3 Nem ouvi esse e já quero o das outras temporadas.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não ouvi, mas minha sugestão de próxima maratona: Six Feet Under

    ResponderExcluir
  4. A próxima poderia ser sobre House já que também está se encerrando nesse ano, não sei se algum de vocês ainda acompanha a série mas acho digno hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Não vou dizer que é o melhor Cast de vocês porque eu não ouço o S.A. Cast desde o começo e sou suspeita quando se fala de One Tree Hill mas certeza que é o cast com a melhor trilha sonora. Amei tudo, ri demais como sempre e lembrava de todas as referências menos o lance do 'CoW' hahaha, muito bom! E como assim Leo não gosta da Peyton? Que absurdo! Sei que é bom demais ver que vocês amam tanto OTH assim. #AlwaysAndForever

    ResponderExcluir
  6. Podia ser sobre House,PLL ou Desperate!!!

    ResponderExcluir
  7. MELHOR ELENCO DE CAST EVER , gosto muitooooo do do michel tbm , fico dividido , mas enfim , sugiro Desperate , pq Wysteria Lane é vida e já tá acabando

    ResponderExcluir
  8. Quando eu descobri que OTH ia ser finalizada, fiquei revoltada, pintei meu cabelo de rosa e parei de assistir. Quer dizer, não parei só por causa disso, tiveram outros motivos que não importam agora. Mas OTH é e sempre será minha série preferida, é sem condições, a pessoa começa a assistir e quando menos espera está envolvida e parece que todos os personagens, as histórias, fazem parte de você (exceto as histórias de Lucas e Peyton, pq né?) Não sei se eu sou louca, mas cada um vira um pedacinho de você, é mt lindo e gratificante assistir uma série desse porte. Fico triste que mesmo com toda atenção e sensibilidade de Markito ela não tenha chegado ao topo, mas chegou ao topo do meu coração e isso é o que importa. E outra, eu cheguei em uma fase que bastava Brooke entrar em cena e eu já tava chorando, sem brincadeira nenhuma, sou dessas que não gosta de assistir OTH acompanhada pq sabe que vai morrer de chorar. É isso, essa é nossa série querida finalizada, to fazendo maratona, daqui pra 2014 eu termino e vou deixar esse podcast arquivado e a review de Camis nos favoritos para quanto terminar me deliciar ouvindo/lendo.

    Always&Forever!

    ResponderExcluir
  9. S.A.M de Six Feet Under, por favor.

    ResponderExcluir
  10. Amei o podcast, lindo.
    Quero ouvir o resto! Fã que é fã ouve vocês falando 6 horas, no mínimo.
    Não tem muita coisa comentar sobre o podcast porque vocês falaram tudo. Tudo mesmo. Descreveram meus sentimentos do início ao fim.
    Eu tenho 14 anos, então né obviamente não acompanhei OTH desde a 1ª Temporada, porém depois comecei a amar fiz maratona, assisti tudo que tinha perdido, e assim sinto como se fizesse parte, como se tivesse ido em cada jogo, torcido por cada cesta no uniforme de cheerleader junto com Brooke, Haley e Peyton, para mim é como se eu tivesse lá, como se todos fossem meus amigos queridos, e o engraçado dessa finale é que eles praticamente disseram exatamente isso para os fãs, que a gente faz parte dessa família e que estávamos lá o tempo todo.
    There's only one Tree Hill. And it's your home.
    Always and Forever

    ResponderExcluir
  11. ahh esqueci de perguntar, as maratonas são só de séries que já acabaram?

    ResponderExcluir
  12. Preferencialmente séries encerradas e que a gente possa ver e comentar inteirinha.

    ResponderExcluir
  13. Eu não acompanho One Tree Hill mas sei como a série é adorada pelos fãs e sua importância dentro do universo de séries teen por isso ouvi o cast inteirinho, além de claro poder acompanhar a cretinice de vcs nos comentários, e percebi como vcs amam essa série e eu sei como é triste ver uma série que a gente ama e acompanha por tantos anos chegar ao fim. Parabéns pelo cast e pela idéia do S.A.M. Minha sugestão pros próximos é FRIENDS!! Beijos minimalistas a todos =)

    ResponderExcluir
  14. Façam um sobre The Fades já acabou e vcs kuase não falaram no SA Cast só a Erika é facinho de assistir uma temporada só

    ResponderExcluir
  15. Muito muito muito obrigada pelo podcast. Estou fazendo maratona de OTH desde o ano passado, estou no final da 6ª temporada, ou seja, ainda nem comecei a ver a 9ª! Tô ansiosa mas ao mesmo tempo espero que não chegue nunca. Não quero que OTH acabe pra mim. Eu já dei uma choradinha no final desse podcast com a música, imagina no final da série. Puxavida.
    Ah, espero que nos próximos SAM de OTH você convidem alguém QUE GOSTE DA PEYTON pra defende-la. Vcs ficam fazendo bullying com a minha preferida. E a amizade de Breyton era linda sim. Mas amigo não é igual marido que vc só pode ter um, né? Vc pode ter varios, vários "melhores amigos" até.... a não ser que você tenha a maturidade de uma menina de 14 anos. Breyton 4ever! Hoes over bros!
    p.s. fiquei aliviada em saber que não aparece o Jamie crescido. O Jamie é o Jamie, não tinha como por outro ator.
    #FreePeyton

    ResponderExcluir
  16. To baixando pra morrer de chorar e já dizendo que próxima maratona: Dawson's Creek, e se quiserem chamar a pessoa aqui que acabou de ver as 6 temporadas e tá chorando com o fim dela e de OTH até agora acho justo!

    ResponderExcluir
  17. Então minha sugestões são Friends, Beverly Hills 90210, a original, Twin Peaks e Six Feet Under.

    ResponderExcluir
  18. Elisa, pior é que eu gosto da Peyton, mas tenho implicância com alguns (muitos) plots dela e na hora de falar fica parecendo que odeio, mas se tivessem ousado tirar o Lucas e deixá-la na série eu teria aprovado. É que foi muito drama e o fato dela perder 3 pais e 3 mães na série me deu um pouco no saco, mas não foi minha intenção bolinar mais a pobre não!

    E concordo com você que a amizade dela com a Brooke era muito bonita, eu reforcei mais a questão da Haley com a Brooke porque os fãs, no geral, dizem que a aproximação delas foi forçada nas últimas temporadas, e eu não vejo dessa forma. Enxergo a amizade com a Peyton mais profunda, até pelo tempo em que se conheciam, mas (como tudo envolvendo a Peyton) mais dramática, enquanto com a Haley é mais leve, talvez por não ter conflito de disputar o mesmo homem no meio.

    Que bom que alguém concordou comigo que foi melhor não mostrarem o Jamie adolescente, quero pensar que ele continuou pra sempre com a carinha do Jackson Brundage, numa vibe meio Peter Pan :D

    ResponderExcluir
  19. Gostei demais desse novo segmento do podcast. Muito bom mesmo. Parabéns pra quem teve a ideia. Eu não acompanho OTH, mas depois de várias pessoas me recomendarem assistir a série e depois do que ouvi aqui, minha vontade de começar a ver aumentou bastante. Mesmo sem nunca ter visto OTH, sei da importância dela para o gênero teen.

    Minhas sugestões para os próximos SAM são: Friends, Will and Grace, BH 90210, Dawson's Creek, The OC, Desperate Housewives e Ugly Betty. :D

    ps. vocês comentaram sobre o fato de as séries teen não serem como antigamente, mas queria perguntar o que vocês acham que aconteceu com as séries desse gênero
    Pq eu acho que hoje em dia é tudo muito superficial. As séries só querem vender sexo e vingança, deixando de lado as relações pessoais dos personagens. E isso faz com que a gente não se identifique tanto com eles, pq não conhecemos eles tão bem quanto poderíamos. =\

    É isso, abraço pra vocês. ;D

    ResponderExcluir
  20. Esse Podcast tá tudo de bom... eu não passei 9 anso vendo a serie porque comecei a ver series faz uns 3 anos, mas essa foi praticamente a primeira e me apaixonei por ela desde o começo, como vcs compartilho da tristeza por estar acabando. Engraçado que eu nao tive tempo de fazer nenhuma maratona mas eu me lembrei de todas as referencias, principlamente a do Cow, chorei de rir na hora que mencionaram isso e pensar que TUDO ficou tão bem amarrado me deixa mais feliz em ver de como essa Finale foi trabalhada. Só deixando claro que o meu maior consolo é poder ver todos os eps quando quiser, coisas que faço com frequencia pra lembrar de momentos que marcaram muito e que me deixaram com saudade.
    Quanto ao S.A.M. pode mandar ver quantos mais quiserem sobre OTH, mesmo tendo 2 ou 3 horas que ouvirei comm prazer, garatindo otimos momentos...

    ResponderExcluir
  21. MELHOR S.A MARATONA EVER!
    Amei a edição, quem ficou responsável por isso merece meus parabéns de pé. To chorando aqui já no começo com narração de Nathan.
    Julian esquecendo o bebê foi o melhor dessa temporada pra mim. Achei tão incrível abordar um assunto assim. E sobre a atuação de Austin Nichols, ele passou umas 3 semanas sem ver o episódio porque ele saiu decepcionado depois de gravar a cena do carro por achar que não tinha passado o que precisava. Tadinho.
    Mexeu com Brooke mexeu comigo [2]! Esse é meu time <3
    Mark gosta de atormentar as crianças! E os dois Baker boys aparecem no final, só que o outro tá atrás da Lydia. (Aqueles que já assistiu o final 11 vezes)
    Falando em crianças loiras filhas de pais morenos. Gente nem conto pra vocês assim que vi o piloto da série achava que Lucas era filho de Deb e Nathan de Karen! Switched at birth BOOOOOOM dai depois Dan ia sofrer um choque enorme descobrindo que o filho que ele amava era o da outra. Mas enfim né?! Sambada na minha cara. Lucas loiro filho de Karen e Dan super coerente né?!
    Acho que Naley era pra ser no começo, porque se pararem pra ver Haley e Nathan começam coisinhas no 3º episódio. Toda série grava uns 5 episódios antes de ir pro ar... O negócio é que James fez papel para Lucas, mas como queriam redenção do personagem James foi escalado pra Nathan.
    Não queria que Leyton tivesse ficado. Imagina só Lucas de novo indeciso? Lucas atrás de outra mulher, Peyton sendo cornada. Ai não dava gente. Fora que não teríamos cenas Baley lindas de deuso porque Peyton não era boa amiga para Brooke como Brooke era pra Peyton gente. Acho que a série acabou pra eles no final da sexta, se continuassem iam estragar mais ainda os personagens. Eu por exemplo amo Peyton até 4ª temporada, diminui o amor na 5ª e odeio ela na 6ª.
    BALEY FOREVER! Mt bom que defenderam a amizade linda <3
    Enfim... tudo lindo, podcast lindo. Consigo mais nem falar sobre o final em sí. Muuuuuuito amor <3

    ResponderExcluir
  22. podem fazer de jack e jill, life unexpercted, neverland, prison break, being erica

    ResponderExcluir
  23. Podcast perfeito. Esperando os próximos. OTH é metade da minha vida. Então né?

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe