Spartacus 2x10: Wrath of the Gods (Season Finale)

2.4.12


Em uma Season Finale, ninguém está a salvo.


Spartacus chega ao final de outra temporada, super curta, só de 10 episódios. Fiquei com muita raiva quando descobri isso semana passada, e ainda estou. Felizmente, tivemos um grande evento e posso até dizer que talvez essa season finale foi melhor do que a da primeira temporada?

A maior trollada foi Mira Canguru ter morrido antes de cangurizar mais alguém e ainda foi por causa da morte da mulher que Spartacus teve a ideia de descer da montanha com vinhas.  A cena foi simplesmente ótima, toda aquela sequência no final, toda a tensão. Infelizmente, já sabia que Doctore iria morrer. De acordo com a história de Spartacus, ele é o primeiro gladiador a ser morto e ainda foi morto no Vesuvius. Ou seja, não ia passar daquele momento.

Mas pelo menos ele teve um fechamento com Gannicus e sinto que já fazia alguns episódios que ele já havia o perdoado. Falando em Gannicus, aparentemente ele realmente aderiu à causa de Spartacus, pois como Doctore bem disse: Um homem não é tolo para lutar, se a causa for maior do que a própria vida.

Fiquei com muita pena de Mira Canguru. Sério mesmo. Ela levou um super fora e logo no próximo episódio foi morta. Irônico, não? Só achei que nesse episódio ela parecia levar a rejeição muito bem, já deixando bem claro que a próxima mulher do Spartacus vai conseguir mais comidinha do que ela.

Tivemos um fim para Ashur também. E olha, que fim hein. Adorei o fato de que Naevia queria matar o moço e ninguém fez nada para ajudá-la. Achei por um momento que Ashur iria ganhar a luta, mas Naevia provou que sabe muito bem se fingir de frágil só para depois dar uma super guilhotinada no escravo. Ashur, na verdade, foi muito cego por causa de sua lealdade à Glaber, porque convenhamos, não tinha como ele voltar do pico da montanha vivo.

Durante a luta entre Naevia e Ashur, obviamente, achei muito bom o motivo da mulher. Talvez agora ela fique mais feliz da vida, porque Crixus pode não estar no melhor da forma física, mas pelo menos ele ama ela de paixão e a mesma precisa parar de se deprimir com o que já passou.

Adorei que foi só Ilythia e Glaber decidirem que eram monstros, que tudo voltou ao normal entre os dois. Lucretia, por outro lado, nunca tinha voltado à sanidade. Devia ter percebido isso, ela realmente estava interessada até demais no mini-gladiador que estava na barriga da loira. E é, minha gente, acho que dessa vez, Lucretia não volta. Ela pode até ser a Xena, mas olha... Aquele precipício parecia muito profundo. Achei que Lucretia já tinha ficado superfeliz porque ela conseguiria ir para Roma, mas não, ela tinha que arrancar o bebê também.

Acredito que deve ter sido muito complicado para Ilythia arrumar forçar para dar uns passos para frente e tentar empurrar Lucretia. Realmente acredito que todo aquele rancor que ela tinha já passou... Sem contar que as duas viraram parceiras no crime contra Seppia e contra Ashur também. Porém, a loira ama mais Glaber do que qualquer outra coisa, então...

Realmente deu a louca nos roteiristas, já que mataram SEIS personagens importantes: Lucretia, Glaber, Doctore, Mira, Ashur, Ilythia. Na próxima temporada (Sim, a Starz já renovou a série para a terceira antes da segunda ir ao ar) veremos Julio Cezar. Provavelmente veremos Crassus também, já que praticamente o elenco 'inimigo' inteiro mudará. Só espero que Liam retorne com um corpo melhorzinho. E sim, ainda estou implicando. (Perceberam que os produtores perceberam que o corpo dele realmente não fazia sentido para o papel, e resolveram colocar ele usando 'armadura' de uns episódios para cá? Pois é.)

P.S: Agora entendi porque Glaber fez nudez frontal, de lado, de tudo no último episódio.... Ele ia morrer no próximo episódio então tinha que mostrar logo o instrumento antes disso acontecer.

P.S: Samara do Egito voltou pro poço.. COM A CABEÇA RACHADA!

Talvez Você Curta

5 comentários

  1. Helllooo!! A Naevia foi estuprada por praticamente uma legiao inteira romana. Acho que fica meio dificil para ela "parar de se deprimir com o que já passou". Queria ver se fosse com vc.
    Vc ACHA que vai aparecer o Crassus? O cara perseguiu o Spartacus por toda a Italia! Hello, hello, hello.. "Perceberam... perceberam" doi de ler! Fora isso a sua review estava otima. Sooorryyy!

    ResponderExcluir
  2. "Realmente deu a louca nos roteiristas, já que mataram SEIS personagens importantes: Lucretia, Glaber, Doctore, Mira, Ashur, Ilythia." posso estar errado mas axo q a ilythia nao morreu hehe só desmaiou mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Não. O produtor executivo confirmou que Ilythia morreu sim. Aqui a matéria: http://www.hollywoodreporter.com/live-feed/spartacus-vengeance-finale-deaths-steven-s-deknight-306477?page=2

    ResponderExcluir
  4. Ilythia não morreu! Nâo pode isso! Já perdi a Lucretia, se a loira morrer também, não vou aguentar. :(
    E a Mira gente, tava adorando ela, achei desnecessária a morte.
    Tirando isso, episódio magnífico.

    ResponderExcluir
  5. Vc sabe o verdadeiro nome de Spartacus? Falam em algum episódio?

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe