Supernatural 7x19/20: Of Grave Importance/The Girl With the Dungeons and Dragons Tattoo

29.4.12



Até Hermione Granger ficaria orgulhosa. 

Uma hora isso ia acontecer, né gente. Iam fazer algum episódio muito bom e iriam tocar no assunto que deveria ser tipo, O assunto, mas como estamos falando de Supernatural, tudo fica para o final.  

No décimo nono episódio, Bobby finalmente consegue ser visto pelos meninos. YEEEAH!! Ou será que isso não é uma coisa boa? Pelo que vimos no episódio seguinte, não foi uma coisa boa. Mas vamos por partes. Voltando às origens, Supernatural novamente traz os fantasmas de volta, o que sempre é uma boa coisa. Sempre é melhor quando Supernatural volta as origens, deixando claro que mesmo depois de 7 anos, não perderam a essência.  

Da mesma forma, foi bom ver Bobby e Annie (que do jeito que estava indo, provavelmente até pegou o John, além dos três) juntos na casa mal assombrada, como se não tivesse amanhã. Afinal, eles não tinham outro lugar para ir mesmo. Descobriram muitas coisas também: precisa ficar zen para conseguir mover objetos e alguns fantasmas tem Alzheimer. Aliás, ainda bem que Bobby conseguiu fazer os meninos vê-lo na hora certo, porque desde o começo do episódio ele estava super frustrado por causa disso. Outro momento engraçado com Bobby foi ele explicando para as meninas fantasmas que os dois ficaram mais lentos depois que ele foi embora. 

Teve um bom suspense durante o episódio inteiro, mas estava na cara que o dono da casa era o vilão. O engraçado era que eu achava que ele ficava bravo com aquele altão grandão porque ele matava as pessoas, mas não, era só porque ele avisa todo mundo para ficarem longe da casa. Foi um caso legal, com cenas bem filmadas e trouxe Bobby de volta. Eu particularmente não gostei da volta do personagem. Sinto falta dele, óbvio, mas é outro plot que na verdade é meio desnecessário, juntando com vários outros. 

No ep 22, por exemplo, Bobby apareceu só para lidar com o grande drama do dia: se ele devia ou não ir de carona com a garrafinha de whisky para o escritório de Dick. Olha, que duvida, Bobby. Tudo bem que ele acabou salvando os meninos no final e deixou a menina vermelha com o braço quebrado, mas com certeza os irmãos achariam outro jeito de lidarem com Dick, tipo fazer outra bomba de Veja e tal. Acho um pouco desnecessário trazer o personagem tão perto do final e mais desnecessário ainda os irmãos ficarem debatendo se a estadia de Bobby no mundo dos humanos é uma boa ideia... Nem tinha que ter debate sobre isso, na verdade. 

O episódio foi bem estruturado e óbvio que a grande estrela foi a lésbica geek que curte Harry Potter e fica louca durante a Comic-Com, Charlie. Aliás, Charlie nem deve ser o nome da menina. Foi bem legal ver uma protagonista feminina que tem a ver com a nossa realidade (tecnologia, imigrantes ou nativos digitais) e foi bom vê-la com os garotos, ajudando eles e PRINCIPALMENTE, dando em cima de um homem quando o que ela gosta mesmo é de uma V.  

Tirando a parte engraçada do negócio, vamos para a parte mais engraçada ainda: os Leviathans realmente querem curar o câncer e nos alimentar direitinho com a gosma roxa porque eles querem nos deixar bem saudáveis para nos comer depois. Falei isso em alguma review passada como uma PIADA, mas aparentemente, não é piada não e pelo jeito também veremos essa trama super INTERESSANTE chegando ao fim na Season Finale. Continuo afirmando que deviam ter melhorado, e muito, esses monstros, que não passam de criaturas que passavam fome no inferno. 

Vem aí os dois ou três últimos episódios e espero muito desenvolvimento desse plot, afinal, não dá mais para ficarem segurando. Sei que tudo ficará super corrido e provavelmente não veremos uma resolução inteligente do arco da temporada. Queria muito mais se eles tivessem usado a 'minha' ideia de introduzir os 7 Principes do Inferno ao invés de terem focado só nos Leviathans. De qualquer forma, Supernatural me deixou muito feliz nesses três últimos episódios e espero que acabem logo com essa preguiça de desenvolvimento. 

Talvez Você Curta

10 comentários

  1. Bem, normalmente não comento, na verdade nem leio as reviews de SPN porque a série anda bem ruim, mas esses ultimos dois episódios foram muito legais e eu amei a Charlie, na verdade acho dificil não amar qualquer personagem da Felicia Day, que inclusive apareceu em duas imagens de reviews seguidas no blog! Isso é inédito não é? Parabeinz para ela!!

    Enfim, eu gostaria de que até trouxessem ela de novo porque a dinamica dela com o Dean, principalmente, foi muuuito boa. Qunato aos leviatãzzZZZZzzzzzzzZZZZZZZzzzzzz é... Até esqueci o que ia dizer... Boring Define.

    ResponderExcluir
  2. As referencias fizeram desse episódio memorável !

    ResponderExcluir
  3. pooo, a ideia dos 7 principes do inferno é muito boa, talvez eles usem numa provavel 8 temporada, vai saber né...

    ResponderExcluir
  4. Se bobear, a Annie pegou até o Cas kkkk.
    Andei vendo outros reviews também, e fui o único que gostou realmente da volta do Bobby? Tá certo que não foi aqueeeeele retorno espetacular, mas pô, é o Bobby.
    Pelo menos voltaram ao assunto principal da temporada, que são os Leviatãs, e pararam de caçar coisas aleatórias como nas primeiras temporadas.
    Aliás, o que será a "argila" na maleta? Estou sem especulações por enquanto, a não ser que seja alguma coisa pra matar os Liviats., mas seria burrice desenterrar isso.
    Escrevi algumas coisas sobre os últimos episódios também, mas estou começando agora.
    Se quiserem dar uma olhada, serão bem vindos.
    http://fucking-spoil.blogspot.com.br/search/label/Supernatural

    ResponderExcluir
  5. Marco, oq ue vc achou da troca de Showrunner, te deu uma esperança de melhora pra essa 8 temporada?

    ResponderExcluir
  6. Amei esses 2 últimos episódios. o 7x19 foi épico com os fantasmas e o 7x20 foi bem divertido de ver. Supernatural provando que SIM, vale a pena continuar com a série :D

    ResponderExcluir
  7. Foi uma ótima notícia. Ainda porque, o moço que vai ficar no lugar da Gamble escreveu diversos episódios da temporada 3-5 e foram bons episódios. Talvez essa é a mudança que Supernatural precisava. Acho que só por causa dessa notícia que me motivou pra assistir a oitava temporada, pq Supernatural está me decepcionando muito.

    ResponderExcluir
  8. O problema nem é a volta dele, é o plot dele. Super mais coisas interessantes pra eles tocarem, por exemplo, O ARCO PRINCIPAL, e vamos ser 'blindsided' pela vingança do Bobby? Foi um ótimo episódio quando ele foi embora, deviam ter deixado desse jeito.
    Com certeza a argila deve ser algo muito interessante, só que ao contrário. Se bem que, da mesma forma que o Veja é um retardador dos Leviathans, só falta a argila ser a bomba nuclear!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe