Survivor 24x09: Go Out With a Bang

12.4.12



42 minutos de armações. Delícia, delícia, delícia.

A cada episódio, eu fico mais feliz com esta excelente temporada de Survivor, é muita crocância junta de uma só vez. Parece que finalmente o reality voltou para as suas origens e que as pessoas voltaram a jogar e a desejar de verdade o prêmio final. Esta temporada conta com todos os tipos de personagens, o véio louco, a japa safada, o anão inútil, a puta barraqueira, o modelo, o véio que pensa que está no controle, a moça que realmente está no controle, a country sweetheart, a menina abestada e a negra estratégica. Além do ótimo cast, cheio personagens loucos, engraçados e principalmente inteligentes, a edição de Survivor está indo muito bem este ano. Depois de algumas temporadas, dando todo o airtime para um ou dois participantes e deixando o restante das pessoas invisíveis na edição, em One World conhecemos todos os aspirantes a milionário, o que deixa o programa um milhão de vezes mais interessante. Sem dizer que mesmo que exista uma tendência, os homens saírem e as mulheres ficarem, as coisas ficam mais imprevisíveis e as eliminações mais emocionantes.


“Go Out With a Bang” (eu errei semana passada e coloquei que este era o nome do episódio 8) foi o melhor episódio da temporada, sem um minuto para recuperar o fôlego e cobra tentando comer cobra. Pela primeira vez desde a merge, as mulheres e sua líder Kim foram ameaçadas, por Troyzan e seu immunity idol. Apesar de Jay já estar desconfiado das mulheres há um bom tempo, foi Troyzan quem acabou tentando articular votos para um blindside em Kim. Tudo poderia ter acontecido, principalmente porque Kim resolveu dividir os votos entre Jay e Troy, com o objetivo de se livrar do Idol e mandar o outro para casa, mas esta divisão foi extremamente arriscada já que nunca dá para prever as ações de Tarzan e Cristina.

Não consegui entender as atitudes de Jay, que mesmo ao ver sua aliança (que nunca existiu de verdade) implodir, quis continuar com o plano de eliminar Alicia, que é uma quenga tão quenga que nem sequer soube fingir que estava em perigo.  Assim, o cara tomou um blindside por ser uma ameaça física e também frente ao júri. Sem dizer que revelar a rebelião de Troyzan para suas “amiguinhas” acabou sendo uma péssima escolha. Pelo menos, Jay soube perceber que nunca ganharia de seu amigo caso chegassem juntos no final.

A verdade é que o jogo continuará muito bom de se assistir mesmo que a tendência continue e Troyzan seja o próxima a deixar o jogo. Nós já estamos até enjoados de tanto ouvir as mulheres dizendo que vão se manter leais e que formarão o F6, mas com Tarzan e Lief, que não são ameaça para ninguém, ainda no jogo, elas podem resolver antecipar a briga de tapas e puxões de cabelo. Eu sou fã de alianças femininas e torço para que esta prospere e muito. Sem dizer, que grandes alianças femininas já nos renderam ótimas temporadas como Vanuatu, em que todas elas morreram na praia pela autodestruição, e Micronesia, uma das melhores temporadas de todos os tempos e que conseguiu pela primeira vez quatro mulheres como finalistas. Se pensarmos bem, esta adoração pelas figuras femininas no jogo está ligada ao modo como historicamente elas chegam longe em Survivor. É verdade que algumas das vencedoras do programa só conseguiram a façanha por pegar carona com algum vilão alpha men ou por permanecer neutra em muitas ocasiões, mas o que faz uma mulher ir longe em Survivor é seu poder de enganar os homens. Cirie, Parvati, Amanda, Stephenie, Twila, Jenna Morasca e Sandra são apenas alguns exemplos de grandes jogadoras na arte da enganação e que ganham agora novas companheiras  nesta lista, Kim, Sabrina, Kat (por que não? Ela parece retardada mas está jogando muito bem) e Chelsea.

Continuo achando que Kim é a favorita, mas não descarto Kat de maneira nenhuma, a menina ganha mais espaço na edição a cada episódio e cada vez se mostra menos fora do controle da situação, aos poucos ela vai deixando de ser arrastada para ser a favorita para ganhar na medida em que deixa de aparecer apenas em momentos engraçados e passa a ser uma importante peça de articulação no jogo. Se pensarmos bem, Kim corre o risco de ser odiada pelo júri, por ser a principal responsável pelas eliminações de cada um dos membros, Chelsea não parece ter força para se manter no foco, Alicia é uma vaca que jamais ganhará e Cristina dificilmente chegará na final por não ter força dentro da aliança, restando Kat e Sabrina como grandes candidatas ao título. Vanuatu está aí para a gente não desconsiderar uma grande reviravolta e a vitória de um homem, mas isto me parece completamente impossível desta vez.

Façam as suas apostas e, mesmo que a sua favorita (ou favorito) seja eliminada, pode ficar tranquilo que a diversão parece não ter fim em Survivor One World.

PS: O reward challenge foi mais do que ridículo, mas eu gosto muito do desafio do balde cheio de tinta, que me traz ótimas lembranças da dominância de Queen Parvati e da luta de Shii Ann contra tudo e contra todos.

PS2: Putz, escrevi muito, mas é que eu estou mega empolgado com esta temporada maravilhosa. Survivor volta para o lugar que sempre foi seu, o posto de melhor reality do mundo.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. maldito seja o professor de cálculo que marcou uma prova amanhã. impossível ver o episódio hoje. =/ doido pra ver essa crocância

    ResponderExcluir
  2. simplesmente sensacional. como não amar survivor one world????? apesar de no início eu ter torcido pra tribos dos Manolos, não tem como não reconhecer que Kim é uma jogadora foda pra caralho e vai estar no F3 de qualquer jeito. além de que as garotas estão continuando com o plano, que é o mais seguro. principalmente agora, 6-3. e com esses 3 homens, meio que garantem 2 mulheres na final, porque tarzan e leif NUNCA estarão no F3.
    Jay simplesmente perdeu todo o crédito de inteligência que eu tinha por ele. não vejo Troyzan durando muito tempo e pelo que eu percebi no preview do próximo episódio, a CBS quer que a gente compre que Troyzan ganhou imunidade né? kkk

    O próximo episódio com certeza vai me lembrar da trajetória Shii-Devil e sua luta pra botar lenha na fogueira em all-stars.

    ResponderExcluir
  3. Shii Annzinha maravilhosa, adora ela por tudo que fez em suas duas participações.

    Eu acredito que Troyzan será o próximo eliminado mesmo e nem me importa que é o que td mundo espera, pq em temporadas boas mesmo que a gente saiba quem vai ser eliminado a maneira como acontece que é a graça.

    abraço. Até mais.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe