Castle 4x22/23 (Season Finale): Undead Again / Always

9.5.12



Seguindo em frente...

Sobre Undead Again, posso falar que achei a maquiagem ótima, e Castle não passa de um crianção, lol.
Me identifico com esse lado crianção dele....


Gostei do episódio, e mesmo ele falando que seria seu último caso, foi difícil acreditar. Nessa cena, adorei a cara de "WTF?" da Kate ...
Mas o que realmente fez Castle voltar no dia seguinte, foi ver que Kate estava cedendo. Acho que ela se "abrir" com ele como ela fez no final desse epi, mudou um pouco a visão dele sobre as atitudes dela... o que nos levou à uma maravilhosa Season Finale.
OMG, que SF foi essa?
Quando Castle confronta Becket, pedindo para que ela largue o caso, e eles discutem e ele fala que a ama, "mas você ja sabia disso"...


 
Acho que a ansiedade pelo momento em que ela assume que o ama é tanta, que o resto do episódio quase desaparece...
Claro que eu quase morri com ela na luta com o fdp lá, e quando ela quase caiu do prédio... E fiquei toda derretida quando ela viu que não era Castle quem foi salvá-la.
Detestei a briga entre Esposito e Ryan... Acho que entendo o lado de cada um, e espero que isso não dure muito, eles são ótimos juntos!
E a preocupação de Castle vendo que quanto mais eles investigavam, mais o caso se aproximava do da mãe de Becket...
O episódio foi bastante intenso, pelo menos pra mim, que ri, chorei e gritei na cena mais esperada de todos os tempos.
Mas, com toda a intensidade, emoções a flor da pele.. o momento mais esperado da SF foi AQUELE momento... só eu AMEI de PAIXÃO quando ela aparaceu na porta da casa dele, naquele diálogo:
"C: O que vc quer?
B: Você!"


Sério, morri nessa cena, tanto que o final mesmo, nem mexeu comigo, deixa as preocupações com a vida de Becket pra depois, tenho o direito de curtir essa cena mais umas mil vezes, afinal, foram 4 anos esperando por aquilo!!

A temporada, ao meu ver, foi ótima, mas sou bastante suspeita pra falar. Acho que tudo levou à esse desfecho... Claro, que tem muita coisa pra rolar ainda, mas o que os fãs de Castle realmente queriam, foi lhes dado nessa SF...
Um equilíbrio legal entre o o vai e volta do casal, pelo menos, terminou como eu esperava... ela indo atrás dele.


É como Alexis disse: hora de seguir em frente.
Move on, guys!
E torcer para que a próxima temporada chegue logo!


Adendo:

Discurso da Alexis:


"Today we say goodbye to everything that was familiar, everything that was comfortable. We're moving on. But just because we're leaving, and that hurts, there's some people who are so much a part of us, they'll be with us no matter what. They are our solid ground. Our North Star. And the small clear voices in our hearts that will be with us … always."


Há uma verdade universal que todos precisamos aceitar querendo ou não: tudo acaba algum dia. Mesmo tendo esperado muito por esse dia, eu nunca gostei de finais. O último dia do verão, o último capitulo de um livro, despedir-se de um amigo próximo. Mas finais são inevitáveis. As folhas caem. Você fecha o livro. Diz Adeus. Hoje é um desses dias para nós. Hoje dizemos adeus a tudo que era familiar, a tudo que era confortável. Estamos seguindo em frente. Mas mesmo ao estarmos partindo e isso dói, há pessoas que fazem tanto parte de nós que estarão conosco não importa o que houver. Eles são nosso chão. Nossa Estrela Polar e as vozes em nossos corações que estarão conosco SEMPRE.” (QueensLab)


Talvez Você Curta

7 comentários

  1. Ótima review, season finale foi mais que perfeito!! As cenas da Stana Katic foram as melhores, e claro o fim foi mais que surtante!!

    ResponderExcluir
  2. Se o Ryan não tivesse feito o que fez a Kate tinha morrido então o Esposito não deveria ficar bravo...
    Eu gostei mais da declaração do Castle do que a cena da Kate falando que queria ele, tão fofo ele falando que trazia um café só pra ver ela sorrir ♥
    Mal vejo a hora da quinta temporada chegar, vai ser um saco esperar esses meses todos.

    ResponderExcluir
  3. Vanessa Felix Garbimquarta-feira, 09 maio, 2012

    Obrigada! Acho que essa SF não deixou a desejar, né? rs

    ResponderExcluir
  4. Vanessa Felix Garbimquarta-feira, 09 maio, 2012

    Tbm acho que a atitude do Ryan salvou a vida de Kate, mas, besta do jeito que sou, tbm vejo o pq do Esposito ficar bravo: a suspensão e a sensação de traição. Mas, na ponta do lápis, foi uma atitude mega necessária!
    A parte do "te levava um café só pra te ver sorrir".. owwwn. Nem chorei nessa parte, né?
    E ele chamando ela de irritante, intrigante e td mais.. rssss

    A gente espera a temporada toda pela SF, e quando ela chega, a gente fica triste, né?
    =/

    ResponderExcluir
  5. Perrrrrrfeito, essa season finale foi perfeita *-*

    nem sei o que falar, espero que setembro bata logo na nossa porta!!!

    ResponderExcluir
  6. Excelente review para um SF perfeito! Setembro nunca esteve tão longe... Com certeza irei rever este episódio antes da próxima temporada. Não houve nenhum momento de tédio : só ação, emoção e... romance. O discurso da Alexis é, de fato, muito bom e pode ser aplicado a tudo o que ocorreu na trama. Agora, algumas observações: não confio na Gates e sempre suspeitei dela, além disso, achei o Ryan tão nervoso quanto o Castle quando a investigação se encaminhou para a morte da mãe da Becket. Será que ele também não foi pressionado a impedir Kate de reabrir o caso? De qualquer modo, só saberemos mais tarde....

    ResponderExcluir
  7. Veeeeeeeyyyyyyyyy!!!!!!!!!
    Acho que nunca tive tantas reações em tãaaaaao pouco tempo! HUAhuaha!
    Ri, chorei, gritei muiito! E Amei, simplesmente amei a cena da Kate chegando na casa do Rick... Não tinha como ser melhor! *-*
    Mas agora, simplesmente, não sei o que vem pela frente...
    Mas já espero ansiosa pela próxima temporada! =DD

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe