Eureka 5x04: Friendly Fire

13.5.12


São nos piores momentos que descobrimos os verdadeiros amigos.

Estava eu aqui, totalmente achando que teríamos um episódio filler, bobinho e divertido para aproveitarmos tudo o que vimos nesta temporada, mas não. A bola de fogo, foi apenas uma desculpa para se ter algo mais “cientifico” durante o episódio, enquanto todos os personagens ainda repercutiam seus sentimentos, emoções e medos quanto ao que aconteceu na Matrix. Eureka consegue muito bem trabalhar com o psicológico dos personagens, alternando cenas bonitinhas, com de humor e outras mais dramáticas.

Sem duvidas Fargo ainda continua sofrendo com a morte de Holly, não está sendo um melodrama insuportável, mas na verdade algo bem contido, inclusive algumas vezes engraçado, mas é possível ver que é algo bem doloroso para ele, o adesivo de Trauma rendeu uns bons momentos, como o ataque de raiva. No final achei bonitinha a cena dele com Parrish, onde o “megaevil” se oferece para jogar RPG com ele, espero que eles realmente fiquem amigos. Falando nisso, apenas eu choquei com a aparição aleatória de Larry? Já achei que ele havia sumido da série, mas voltou do nada para olhar com peninha para Fargo...

Grace é outra que está lutando para se ajustar novamente a Eureka, realmente estava meio que “ok, bitches, já acabou a matrix, porque vocês ainda estão assim?”, mas ela realmente mostrou que havia sentido em todos ficarem “estranhos”. Eles vivenciaram tudo oque aconteceu lá, eles sentiram absolutamente tudo, e mesmo que não tenha sido real, uma parte disso fica com você. Sempre gostei dela com Henry e os acho um casal que funciona muito bem junto, provavelmente serão os que ja lidaram, ou estão lidando, melhor com toda a “Matrix Thing”.

Já Allison estava mais chatinha, porém suportável. É compreensível que ela não goste de ter Jo por perto, porém os argumentos de Zane eram muito mais racionais que o dela, que após Jo salvar os seus filhos ela já acha que está tudo bem. Enquanto Zane viu que toda a Matrix era baseada em probabilidades, sendo assim, se eles nunca tivessem voltado, realmente havia chances de Carter e Jo ficarem juntos! No fim quem ficou mesmo junto foi Zane e Jo, gostei de ver ele se impondo no “Ou me pega, ou não me pega”. É assim mesmo Zane, não pode deixar essas mulheres acharem que podem ficar brincando com o coraçãozinho do povo!

Já a trama da Bola de fogo foi absolutamente nada aleatória e descobrimos que desde a Matrix, o povo da Astreus está emitindo ondas eletromagnéticas! Espero muito que isso cause vários desastres na cidade, porque estou com vontade de ver muito sangue e Eureka sendo destruída! *MEGAEVIL*, falando sério, acho que essa trama vai voltar logo, logo para uma ótima trama! (inclusive acho que o que irá acontecer no próximo episódio deve ter algo relacionado a isso)

E tivemos mais um ótimo episódio de Eureka, onde amei absolutamente tudo, e devo admitir, Kevin nem estava tão irritante, como ele normalmente é, provavelmente ele ter tido cinco falas e duas cenas ajudou muito! Mas sem duvidas espero para ver mais desta eminente amizade entre Fargo e Parrish, se for levada mais a série sem duvidas vai render ótimos momentos!

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Olha, senti um clima entre Carter e Jo!!
    Sim, eu ri com o luto de Fargo em alguns momentos da terapia, inclusive aquele monte de coelhinhos super cute! heheeh
    A série continua divertida, mas evoluiu muito e ultimamente está sempre muito emocionante.

    ResponderExcluir
  2. Sim, inclusive na hora que ela aceitou ficar com Zane ela olhou pra Carter como quem diz "se eu não posso ter você, fico com ele".

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe