Fringe 4x21: Brave New World, Part I

5.5.12

 
Carta aberta, declarando meu amor por Fringe, a seguir:

Uau! Uau! Simplesmente: Uau! Bem, ainda estou com dificuldades de organizar meus pensamentos já que Fringe fez um episódio magnifico, mais uma vez, porém aqui foi elevado ao quadrado! Amei cada segundo do episódio, cada cena, cada fala, cada incrível atuação que vimo, Rebecca Mader completamente linda, Olivia usando mais seus poderes, Walter em sua melhor forma de loucura e claro: Willian Bell! Tem como simplesmente não amar um episódio desses que da uma reviravolta por segundo, me deixando de boca aberta a cada cinco minutos?

Desde já digo que amo a Sprint, porque assim como a Subway, ela patrocina várias séries que eu vejo (e já vi), entre elas Heroes, The Voice e claro, Fringe! Na cena inicial, no entanto realmente estava achando que o que quer que fosse que fazia as pessoas começarem a “fritar” por dentro vinha dos celulares ou cafés, mas acho que a Sprint não ia gostar muito de ter seus celulares como “assassinos”, mas a escada rolante disseminar os nanites foi genial, já que todo mundo toca no apoio rolante (realmente não sei como chamar isso), e é um bom alerta social que Fringe está fazendo ai, minha gente, já que eles são grandes disseminadores de doenças! Então, em escadas rolantes, mantenha as mãozinhas nos bolsos. Sempre.

Outra declaração de amor que vou fazer aqui hoje (vão ser muitas, se preparem) é por Rebecca Mader, simplesmente amo, amo, amo, amo, amo muito a atriz, desde Lost, passando por No Ordinary Family (sim, eu assistia!) e Alphas, não acompanhei ela em Work It, já que não prefiria ver essa derrapada terrível na carreira da moça, mas digo que sempre fiquei muito ressentido com os produtores de Fringe nunca terem a chamado para uma participaçãozinha especial. Ela é totalmente fã da série e vive comentando a série em seu twitter e já fez até um vídeo promocional da série para a Comic-Con.

A aparição dela, como Jessica Holt, porém, não teve tanto destaque ou importância, serviu apenas para Olivia ver como seu trabalho é destrutivo e inseguro, algo que ela vem notar juntamente agora que decide que talvez possa querer começar uma família com Peter... Admito que achei muito fofinha e bonitinha a cena deles na cama, discutindo apartamentos e procurando um com um berçário. Inclusive acho que nesse momento Olivia inclusive já deve estar grávida de Etta, assim a ideia de um berçário já é bem vinda, como um bebe vai se encaixar nessa dinâmica de salvar o mundo a cada episódio fica um pouco difícil, penso que após a “derrota” de Willian Bell até 2015 Olive e Peter devem ter um pouco de paz... Ou não.

Já a volta de Willian Bell foi surpreendente, trolada linda do Senhor Leonard Nimoy, que havia declarado estar aposentado e que não atuaria mais (inclusive por isso ele não participou do 3x19), mas voltou com tudo, sendo vilão megaevil, megalomaníaco e assustador. Simplesmente amo o personagem, o ator, e vocês não tem ideia do quão feliz fiquei com sua volta! Inclusive amei as metáforas com “Bishop” sambando na cara de Jones, que achava que Peter devia ser sacrificado, e não ele mesmo. Sem duvidas acho que tudo isso foi feito somente para ativar as habilidades de Olivia, tanto os nanites quanto o raio, Bell sabia de tudo, de cada movimento que seria feito no tabuleiro e apostou suas fichas em perder Jones, e ganhar uma Olivia superpoderosa!

Falando em Olivia Superpoderosa, sei que a coisa era série e tudo o mais, mas simplesmente cai na gargalhada quando Olivia jogou a arma e os guardas fizeram o mesmo, a crise de risos se multiplicou quando ela usa Peter de fantoche (ou marionete, fikdik) e mostrou que sabe lutar melhor que o Bishop filho, dando uma bela surra em Jones, incrível! Mas claro que isso trás muitos problemas, já que Olivia parece estar começando a ter maior controle de suas habilidades, porém o que será que isso pode fazer com ela? Quero muito ver Olivia mega power-ranger vermelho destruindo tudo com seus poderes desde Ability, na primeira temporada, e parece que este momento está chegando!

Walter também teve destaque significativo durante o episódio, afinal, ele que descobriu que Belly estava vivo, nesta timeline, afinal, eu sequer havia lembrado de que como Peter nunca foi sequestrado, nunca houve “Over There” ao final da segunda temporada, e assim Willian Bell não havia se sacrificado para salvar Olivia, Peter e Walter. Realmente fiquei intrigado com isso, afinal, porque Belly ficou “malvado” e Nina Sharp está ou não do lado dele? Tudo isso está me deixando muito confuso, intrigado, empolgado.. Isso é Fringe do jeito que eu gosto!

Assim como Astrid, diva, fofa, linda, simplesmente pirei quando ela chuta o capanga e sai correndo com Walter atirando em tudo! Preciso de mais cenas assim com ela, já que tenho certeza de que ela sobrevive a esse tirozinho que levou – alguém duvida que o Bolo de Chortexiphan com Limão salva a moça? – e volte para mais cenas de ação durante a quinta temporada.

Fringe, portanto, fez mais um episódio genial, nos preparando para a magnifica Season Finale que está chegando, simplesmente amo o fato de já termos a quinta temporada confirmada, o que faz com que se possa aproveitar ainda mais os episódio, e não se preocupar tanto com o futuro da série, mesmo que isso seja impossível, afinal, estamos falando de Fringe!

O Observer aparece bem no começo do episódio, quando a Fringe Division chega a cena. Parabéns ao Tozz e a United que agora estão alertando quando o carequinha aparece! (Não tinha nenhum site para confirmar que este era memso o observador, então pode estar errado, se eu descobrir que não é este arrumo imediatamente!)

 
Já o Glyph Code foi:

“POWERS”, ou Poderes, bem simples, já que a meu ver, todos os planos de Bell foram para fazer com que Olive aprendesse a controlar melhor suas habilidades.

PS: A atriz que fez a Dr. Benlo, atual diretora do St. Claire's se chama Samantha Noble, e Benlo é um anagrama do seu sobrenome, igual ao do seu pai, John Noble.

Talvez Você Curta

18 comentários

  1. Esse episódio foi simplesmente genial!!!!!!
    Amei de verdade ver a Olívia megapoderosa e o mais surpreendente que foi a volta de William Bell.
    Achei muuito linda a cena de Olivia e Peter, parece q a Etta ja vem por aí mesmo. Será que vão mostrar isso na série? Ou vai ficar só uma coisa no ar que vai acontecer? Tenho minhas dúvidas...
    Super Ansiosa com essa Series Finale que promete muita coisa boa!!!

    ResponderExcluir
  2. Alguns comentários:
    A volta de Leonard Nimoy também me deixou muito feliz! Isso demonstra a força que Fringe ganhou. Pro cara decidir voltar da aposentadoria só pra participar da Season Finale/Series Finale, tem quer ser muito foda!!!
    Pra mim é fato que a Olivia já está gravida, e a gravidez dela está desencadeando e aumentando os poderes dela.
    PQP academia! Bora dar um Emmy pra todos! Atuação brilhante de todos os protagonistas nessa reta final!
    Nunca fique com tanta expectativa de ver um Season finale igual eu tô agora!
    Vai ser foda esperar mais uma semana!

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAHhhhhhhhhhhhhh.Tô ficando pirado com tudo.Fringe é simplismente a série mais genial que já assisti.Cada episódio uma emoção maior que a outra.

    ResponderExcluir
  4. Por favor, desculpem a minha ignorância e lerdeza para acompanhar o raciocínio, mas alguém me explique porque Etta ????
    E quanto ao episódio? Simplesmente fodastico... já pensava desde o inicio, que a série era sobre a Olivia e não o Peter. Claro que toda aquela ladainha da maquina ter sido feita para o Peter me desviou um pouco da minha teoria inicial, agora tenho certeza. Só resta explicar o porque que ela é tão importante.
    Leo, amo as tuas review... elas são simplesmente perfeitas.

    ResponderExcluir
  5. Anna, brigaduu *____* Fiquei aqui corado agora *-*

    E é Etta, porcausa da Etta! No epi 4x19, a Etta, ou Henrietta, revela nos ultimos minutos que era filha do Peter e Olivia...

    ResponderExcluir
  6. Vinícius Barrossábado, 05 maio, 2012

    Cara, concordo plebamente! Totalmente em êxtase aqui! Episódio super mega fodalhástico!

    Nossa, foi tudo muito bom. O Walter descobrindo tudo, o bolinho de limao se regenerando, a Olivia Super Poderosa, o Jones se dissolvendo, o Nimoy sambando na cara da sociedade.... Wow, perfeito!

    Muito ansioso pela proxima semana!

    P.S. Coitada da Astro, que acabou baleada!

    P.S.2 Nossa, como a Charlotte tá LINDA! Puta que pariu viu, vai ser bonita assim lá em casa...

    P.S.3 Ótima - e super rapida - review, parabens!

    ResponderExcluir
  7. Olivia está demais!!!
    Jones afinal era um tonto, pq tava na cara que o bispo era ele... huahauhaua RIP com direito a cinzas igual um vampiro :O
    Astrid revelando seus poderes de agente federal toda trabalhada na arte de lutar foi lindo de se ver, fiquei na torcida e nem lembrei do bolinho de limão, Leo, fiquei foi tentando lembrar se ela tava naquele âmbar futurista... hahahau

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de falar, mas não consegui achar o observador nem com legenda, nem pausando a cena, nem nada!!! Me senti uma cega total!
    E Nimoy, gente, quase grito aqui quando vi que ele realmente voltou \o/

    ResponderExcluir
  9. Vinícius Barrossábado, 05 maio, 2012

    Realmente, foi lindo a Astro dando uma de field agent! Ela tem tanto potencial inexplorado!

    ResponderExcluir
  10. Também achei o episódio sensacional... só respondendo ela está sim no ambar futuristico ela sai antes do peter inclusive!

    ResponderExcluir
  11. Meu paizinho do céu, tinha passado batido por esse episódio... nem sie como isso aconteceu (talvez por que fiz uma maratona True Blood pois tina parado no 3 epi. da 4ª temp.). Enfim, acabei de ver e agora sei quem é a Etta... viu, cada vez mais acho q a Olivia morre no final!! Nãããoooo!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que o observador aparece no topo da escada rolante aos 1:09!

    ResponderExcluir
  13. Eu vi o Observador por volta dos 15:49. Mas posso estar enganada.

    ResponderExcluir
  14. Na primeira vez que vi o episódio (Sem Legenda) também tinha visto ele ai e até parei para verificar, mas ai vi com a legenda e mostrava em outro local então usei aquele.. Mas pode ser que ele tenha estado em vários, não?

    ResponderExcluir
  15. Nessa hora parece que é mesmo!!!! :O
    Legenders trollando??!!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Caraca que episódio foi esse, Fringe sempre fodástica, o retorno de Belly simplesmente sambando nas nossas caras... e Olivia MegaPower ultra show...

    ResponderExcluir
  17. Jones is gone, quem quiser ver Jared Harris em cena, assistam Mad Men.

    ResponderExcluir
  18. muito descolado descendo as escadas acho que não é um observer não...

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe