Glee 3x22: Goodbye (Season Finale)

25.5.12

Despedidas sempre são ruins, menos quando ninguém vai a lugar nenhum.

Então finalmente chegamos ao final da terceira temporada de Glee, na qual várias coisas poderiam ter acontecido, mas os roteristas claramente não possuem as bolas para fazerem isso. Até hoje estou MORRENDO de dor de Quinn, que teve que passar DOIS episódios na cadeira de roda. Sem contar, claro, que quando ela finalmente saiu de lá, tudo estava ok e claro, nem tocaram mais no assunto.


Primeiramente, tenho que comentar sobre o episódio 20. Venderam o episódio falando que seria “Uma Sexta Feira Muito Louca” e as trocas foram por menos de 10 minutos. Tudo bem, né. A troca que mais gostei foi Quinn de Sugar... a loira mandou muito bem imitando a pequena.
A ideia realmente era dar a voz para Tina, e o contrário também, afinal, ela é uma das mais promissoras atrizes dentro daquela série e nunca usam ela direito. O pior é Rachel falar na maior cara dura que ano que vem será a vez dela, sendo que sabemos muito bem, que isso não vai acontecer.


Já nas Nationals, acho que era de aceitação geral que o New Directions obviamente iria ganhar, né? Não tinha como. No primeiro ano, nem nas Nationals chegaram, perderam logo nas Regionals, e no segundo ano, ganharam as Regionals e perderam BRUTO nas nationals. Fiquei feliz pelo grupo finalmente ter conquistado um lugar entre os melhores, mesmo que as escolhas de música para as apresentações tenham sido um pouco inferiores em relação às demais.


Outro momento tocante foi Cabelo Seboso Will ter ganhado prêmio Professor do Ano. “We are the Champions”, super clichê, não poderia ter aparecido em momento melhor. O mais interessante também foi a sequência do grupo chegando na escola, morrendo de medo de levar mais raspadinha na cara, mas não, pessoas, eram só confetes. Daqueles que Porcelana adora.


Era inevitável, porém, a formatura. Aparentemente, todo mundo realmente tem um lugar para ir, mas de alguma forma, todos estarão de volta temporada que vem. Já no começo do episódio, fiquei triste com Will cantando “Forever Young”. Mesmo com os personagens voltando ao que vem, as coisas não serão as mesmas. Glee como conhecíamos acabou nesse episódio.


Só fico triste por Finchell, que depois de várias reviravoltas, acabou não acontecendo. A dúvida é: será que Rachel vai conseguir sobreviver em NY sozinha? Tenho minhas dúvidas. Uma coisa era certa, porém. Os dois não iriam se casar, com certeza. Quando Rachel finalmente entende o que estava acontecendo, peguei as dores da menina. Desde o começo, sempre achava que Rachel não iria conseguir ter os dois, que sua paixão por ser uma estrela seria bem maior do que qualquer coisa e que ela deixaria Finn para trás.


Com o tempo, percebi que a mini Barbra realmente deixaria tudo para trás para ficar com seu homem, mas Finn não quer ver sua mulher acomodada. Por mais que tenha sido uma decepção, Finn estava certo em deixá-la ir. É o destino dela. Ele foi bastante determinado, porém, como ir para o exército, se enfiar no meio do Afeganistão, arriscando a vida, é uma forma de redimir a vida do pai? A morte dele no meio do nada com certeza não passaria de outra vida jovem gastada à toa. Se ele não consegue fazer aquele monte de coisas que já sabemos, com certeza também não vai se dar bem no exército!



Achei uma resolução bem ridícula. No mais, sou só elogios para o episódio. A maioria das músicas foram bem executadas, a formatura foi emocionante. Só espero que temporada que vem a série não saia muito dos trilhos e consiga trabalhar bem com esse monte de gente que devia estar longe de Lima.

P.S: Ainda não consigo superar que Blaine é mais novo do que Kurt. Não faz sentido.

P.S: Não consigo parar de sorrir com o presente do pai do Kurt. Foi adorable.

P.S: Gloria Stefan participou do último episódio como a mãe de Santana. Super queria uma performance com as duas. Próxima temporada, talvez?

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Só eu que esperava mais dessa Season Finale?

    ResponderExcluir
  2. concordo com você, glee como conhecemos acabou ali....se vai por caminhos melhores ou não, vai depender da cabecinha delirante de mamãe ryan.....agora essa de exercito, foi de matar, tomara que só o personagem finn, que já tá fazendo hora extra, mas creio que eu sou a minoria em ver isso......

    ResponderExcluir
  3. Não mesmo, eu tbm. Ainda mais depois dos ótimos dois episódios anteriores...

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe