How I Met Your Mother 7x22: Good Crazy

1.5.12



Largar ou não largar, eis a questão.

Sabe quando aquela série que você adorava virou uma grande obrigação na sua vida, o que o divertia antigamente agora só faz você perder 20 e poucos minutos da sua semana? Não que seja muito tempo, mas sempre tem um momento em que devemos nos perguntar se devemos ou não retirar uma série da nossa programação. Para quem acompanha o blog, já está mais do que na cara que eu estou insatisfeito com o andamento atual da série. Por isso, resolvi colocar na balança alguns motivos para largar de vez ou resistir até o final.

Motivos para largar How I Met Your Mother:

1- A série simplesmente não consegue mais fazer humor. Eu não posso me contentar em dar um sorrisinho torto por episódio, como neste, em que só achei alguma graça com o high five de condolência.
A série vive um momento de grande enrolação. Além do fato de Ted não conhecer logo de uma vez a maldita mãe de seus filhos, as idas e vindas do seu interesse por Robin já encheram o saco. Este episódio foi um ótimo exemplo de como isto já deu. Sério que os produtores acharam que seria legal ver o Ted saindo com 3 garotas vendo a Robin nelas?

2- Os personagens vem perdendo sua força. Lembra quando a gente adorava o Barney, o Marshall, a Lily, a Robin e o Ted (com menos ênfase, eu sei)? Hoje em dia, está difícil gostar deles. Barney é o que continua mais legal, mas está longe de ser o cara que fazia um monólogo para provar alguma coisa ou que tinha as melhores sacadas da série com seu blog, suas cantadas hilárias e teorias sensacionais. Marshall e Lily então, nem se fala, o casal tem uma trama mais idiota por semana e nem o iminente parto conseguiu deixar as coisas mais interessantes.

3- Piadas extremamente repetitivas.

4- A série não consegue mais se destacar sendo inovadora como antes era e quando tenta acaba saindo pela culatra como no horrível episódio “The Burning Beekeeper”.

5- Existem muitas opções de comédias boas que ainda têm fôlego atualmente: Happy Endings é que a mais pode substituir HIMYM em nossos corações.

6- Vai que a CBS resolve não largar o osso e continuar por mais temporadas. Ainda mais se Jason Segel sair mesmo do elenco depois da oitava temporada.

Motivos para se manter forte e continuar assistindo à série:

1- Mesmo com a péssima qualidade apresentada atualmente, ainda existe um laço emocional com o ápice de How I Met Your Mother, que para mim ocorreu da primeira até a terceira temporada.

2- A proximidade do fim. Não que uma temporada seja pouco, mas para quem já viu 7...

3- Curiosidade para saber quem é a mãe e como será o desfecho da série.

4- Vai que melhora?

5- Esperança de ver elementos da mitologia da série de volta como Robin Sparkles e a Slap Bet.

Mesmo eu escrevendo este post, sei que dificilmente largarei a série, mas é sempre válido ver que tenho mais argumentos para parar por aqui do que continuar com a série. Assim, pelo menos com as reviews com certeza irei parar depois da season finale, mas com certeza serei substituído por alguém mais adequado, que ainda consegue escrever algo positivo do que vê em How I Met Your Mother .

E você, afim de largar ou continua firme e forte?

Talvez Você Curta

26 comentários

  1. Gabriel Medeiros Andradeterça-feira, 01 maio, 2012

    Concordo completamente, e por isso depois de “The Burning Beekeeper”, eu deixei a série e venho assistindo quando tenho tempo, e só estou querendo assistir por causa da season finale que está tao perto, depois disso, é quase certeza eu deixa-la de lado!! Apesar de tudo que ja assisti, não estou vendo valer a pena!!!

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu acho q se assistir HIMYM tem sido esse peso tão grande assim para vc, tu deveria parar, como sempre eu venho dizer aqui para mim a série continua igual, eu nunca desisti de Ted e Robin e quando eles fazem esse episódio desta forma eu fico mais anciosa para ver, mesmo q eles n fiquem juntos eu ainda veria a série, pq para mim n importa saber quem é a mae, o q sempre importou para mim foi ver esse amizade entre eles, eu gosto do tipo de comédia q essa série faz. Porém vc é quem sabe se deve ou n parar, eu torço para q n, mas se n está valendo mais a pena...

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu adoro suas reviews de HIMYM, mas vejo q HIMYM pra vc n taa legal, criticas negativas uhsuhsaushaahu Eu te entendo eu sei qndo uma serie cai e quando cai eu abandono mesmo (raros casos eu volto depois). HIMYM nessa temporada tem sido fraco sim, e n vejo (ou quase nunca vi) himym como comédiaaaa e tals sempre gostei mais pela história (ate pq poucas comédias me fazem rir). Entao diego, pare de ver, não gaste tempo com algo q n te agrade. Tenho umaa proposta praa ti, tava pensando em voltar a escrever reviews (ja escrevi DW, Family Guy e Misfits aqui no S.A) e seeei la UHASUHAUHSA desde qndo entrei no S.A queria escrever HIMYM e tava com vc entao.. UHAHUSAHU maaaaaas vc q sabe, qualquer coisa manda recado pra mim no twitter @ipcs_ ou no face Itamy Sandoval flws!

    ResponderExcluir
  4. It´s a deal.

    Vou terminar a temporada para ficar com a sensação de missão cumprida (eu aguentei até o final da temporada de Hawaii Five-0 na temporada passada, então aguento mais 2 episódios de HIMYM) e já até falei para Camis que não dá mais para mim. Então, as reviews da série estão sem dono.

    Pior do que não gostar do episódio e ter que escrever sobre ele depois, pq para mim a série comete sempre os mesmo erros e não dá para ficar repetindo a mesma coisa toda semana.

    ResponderExcluir
  5. Priscila De Athaidesquarta-feira, 02 maio, 2012

    Olha, tb toh me sentindo da msm forma. Toh pensando em fazer o seguinte: Abandonar a série e qdo finalmente o plot da mãe acontecer - se acontecer - retomar a série e fazer uma maratona, caso necessário.
    Pq essa enrolação toda n dá. Jah abandonei TBBT e n me arrependo. N vou morrer se abandonar mais essa...
    Mas tb acho q irei assistir ateh a season finale.
    Por sinal, essa temporada foi bem cansativa de se acompanhar, neh? Uma semana tinha episódio, outra não. Os dias de exibição foram bem irregulares.

    ResponderExcluir
  6. É verdade além da série estar ruim, a exibição irregular não ajudou.

    ResponderExcluir
  7. mas eu ficava feliz quando descobria que não ia ter episódio.

    ResponderExcluir
  8. somos 2 abandonar TBBT foi coisa tao certa ee n to sentindo falta nenhuma. E as exibiçoes irregulares n sao problemas n se fosse só com HIMYM a gente dava um jeito mas sao com toodas as series UHASSAUHSHUA.

    ResponderExcluir
  9. até pq só falta a season finale dupla e vc sabe q vao revelar a mãe no casamento do barney, right? tudo pode mudar na 8° temporada (ou não..)
    mas vc q sabe mano.

    Eu to querendo muito mtu voltar a fazer review e ficaria feliz de ficar com HIMYM =]]]

    ResponderExcluir
  10. Desculpe a pergunta mas não era para ter uma resenha deste episódio? Você pergunta se deve largar mas pelo jeito já largou. Passe para alguém que queira fazer, é o melhor para você.

    ResponderExcluir
  11. Diogo, cara... Eu não me importo se você vai largar a série ou não, isso é você que decide... Mas pelo bem dos leitores do S.A. e pro seu bem também, pare de fazer as reviews de HIMYM sim =) Acho que você pode até ter problemas de saúde por causa disso, esse ódio emanado nas reviews não é normal hauhahua Todos nós que acompanhamos o S.A. sabemos que você não curte HIMYM faz tempo! O problema é que queremos ler uma review legal da série. Quando a gente assiste um episódio muito bom (como foi esse), queremos chegar e ler uma review elogiando a série, que mesmo em suas temporadas mais fracas continua ótima de se ver. Só que quando chegamos aqui, a gente vê uma review cheia de reclamações (e hoje nem review do ep teve, foram só as reclamações!). É bem chato ler um texto que quer convencer outras pessoas a pararem de assistir uma série. E respondendo sua pergunta, firme e forte até o final! E que ele demore a chegar! E te faço uma pergunta também, se puder responder: quais são suas séries favoritas de todos os tempos?

    ResponderExcluir
  12. rs... ultimamente entro nessas reviews de HIMYM só pra ver seus comentários Camila... Vejo que você gosta de série de qualquer jeito, como eu, nos bons e nos maus momentos também (que não é o caso dessa temporada)... Venho curtindo demais a 7ª temporada, e também não importa pra mim saber logo quem é a mãe, ou resolução de outros plots... Episódio após episódio apenas fico mais ansioso pra ver o próximo, me divertir com o humor e me comover com o drama da série. E agora que venha a Season Finale! Essa promete! rs

    ResponderExcluir
  13. É eu amo essa série, talvez eu ame tanto por n ter tido pretenção quando comecei a assistir, só comecei por causa da Alyson e ai me deparei com os personagens do Ted e da Robin e depois me apaixonei pelo Barney(n foi fácil mas ele me ganhou) n gostava do ator até então, essa série mudou meu conceito sobre séries de comédia que nunca foi meu forte.

    ResponderExcluir
  14. Realmente me esforço para enxergar qualidades mas não venho conseguindo. Eu sei que mtas pessoas querem reviews elogiando mas fica difícil quando a temporada é tão ruim e nao sou só eu quem está falando.

    Minhas séries favoritas de tds os tempos, sem pensar, mto Friends (disparada em primeiro lugar, assiste tds os episódios pelo menos umas 10 vezes), Lost (eu era viciado até a quinta temporada), Six Feet Under e Battlestar Galactica.

    Hoje em dia as minhas favoritas são Game of Thrones, Breaking Bad, Mad Men, The Good Wife, Grey's Anatomy, Parks and Recreation, Happy Endings, Community e 30 Rock.

    ResponderExcluir
  15. Então, pelo bem geral da nação e principalmente pelo meu bem, vc pode ficar a vontade com as reviews depois da season finale. Eu não sei não se vão revelar a mãe, a série fica dando voltas em torno de si mesma...

    ResponderExcluir
  16. Hm, muito boa a lista uhauhauh... Gosto bem parecido com o meu... Pensei que você não curtia Friends também (se é que tem jeito isso '-')... E é bom encontrar pessoas que assistiram six feet under... Ultimamente venho fazendo uma galera assistir hehe Mas minha lista é mais ou menos assim:

    1 - Six Feet Under
    2 - Friends (eu fiz maratona de friends e assisto todo dia também, lembro praticamente de todas as cenas e em que episódio foi hauuha)
    3 - House
    4 - Breaking Bad
    5 - Dexter
    6 - Lost (era minha série favorita, até pq foi a primeira que realmente acompanhei completa baixando na net... Pena que se perdeu nas ultimas temporadas, mas ainda assim merece muuito respeito =P)
    7 - Seinfeld
    8 - How I Met Your Mother
    9 - Monty Python's Flying Circus
    10 - The Big Bang Theory (sei que você não gosta, mas... Quando assisto TBBT fico rindo e revendo umas cenas várias e várias vezes hehe)

    Tenho muita vontade de assistir Battlestar Galactica, mas não sei se vou gostar por ser sci-fi '-' Tenho medo de me arrepender huauha

    ResponderExcluir
  17. Assista com fé Battlestar que com ctza vc vai gostar.Mta gente que não gosta de sci-fi émega fã da série.

    ResponderExcluir
  18. Xiii, Diogo... Você ainda é o único reviewer de HIMYM com o qual eu concordo, os outros que tentei ler continuam enxergando uma série fantástica que já deixou de existir a muito tempo... Eu vou assistir até a season finale e depois só assisto de novo quando encerrarem a próxima temporada e se for mesmo a temporada final.

    Pior é que tenho certeza que a CBS não vai largar o osso, HIMYM ainda dá audiência boa pra quem tá na sétima temporada e os produtores já se provaram mercenários mesmo (se não tinha encerrado quando a história ainda prestava)...

    Já abandonei TBBT e putz, como fiquei feliz de não ser mais "obrigada" a baixar e assistir toda semana, pelo visto é o que vou fazer com HIMYM também... Nada mais empolga e, honestamente, em um mundo onde Happy Endings tá voando e Raising Hope me faz rir e chorar facilmente, HIMYM já perdeu seu espaço!

    ResponderExcluir
  19. Putz, acabei abandonando Raising Hope sem querer. Me divertia mto com a serie mas nunca fiz mta questão de assistir, acabei esquecendo um tempo e depois acumulou. Acho que vou ficar em dia nesta summer season pq a série é mto legal mesmo e eu adoro a Martha.

    ResponderExcluir
  20. Entrando na conversa aqui...
    Eu não entendo! Assisto e gosto de todas as séries que você citou aí (exceto Grey's e Happy Endings) e, mesmo assim, apesar do alto nível das outras comédias, HIMYM continua muito boa, na minha opinião. Leve em consideração o tempo que ela está em exibição. Sete temporadas não é para qualquer um. Duvido que se tiver 7 temporadas de Community ela continuará a mesma.
    HIMYM não me faz rir como antigamente, mas cada episódio continua sendo prazeroso. :D

    ResponderExcluir
  21. Caso Community não tenha folego para aguentar mtas temporadas, que acabe com dignidade antes. Nem td mundo é Friends que aguenta 10 temporadas (mesmo Friends teve um certo desgaste).

    Eu sei que muita gente consegue se divertir ainda, mas tem que assumir que a série vem cada dia pior. Eu era um grande fã, que assinava petição para o lançamento dos DVDs no Brasil e hoje agradeço por eles nunca terem sido lançados, senão teria que comprar umas 10 temporadas para completar a coleção sendo que as últimas estão fraquíssimas. Eu não consigo ver uma comédia que era tão boa cair tanto e continuar elogiando e sem pensar em largar. Infelizmente, sou obrigado a dizer todas estas coisas. E nem é de agora esta queda há mais de dois anos que muita gente que adorava vem desistindo de acompanhar a série.

    Grey's Anatomy é exceção em série mto longeva que se mantém excelente, a maioria fica desgastada e só sobrevive pelo dinheiro que rende para emissora. Não estou dizendo que as emissoras estejam erradas, afianl elas precisam visar o lucro mesmo.

    PS: Assiste Happy Endings que é mto legal. Começa bobinha mas divertida, mas só melhora. Cada episódio tem umas mil piadas muito bem sacadas.

    ResponderExcluir
  22. Discussão de comédia sempre sobra pra Xommunity... tadinha, gente. Não é porque Community pode ficar ruim que a gente tem que achar HIMYM a oitava maravilha do jeito que ela tá... Já foi minha comédia favorita, o primeiro episódio de ano novo é até hoje um dos meus favoritos de todas as comédias. Mas a ganância da CBS e dos produtores transformaram uma excelente série, com um elenco fortíssimo e carismático, nesse arremedo de comédia que vemos hoje em dia.

    ResponderExcluir
  23. Apoiadíssima. Not Mob foi foda demais.

    ResponderExcluir
  24. Aff. Tá todo mundo falando de Happy Endings, vou acabar assistindo.

    ResponderExcluir
  25. Você demonstrou uma opinião bem formada, mas como vc disse, será dificil romper o laço que HIMYM criou. Prefiro acreditar que a série e os personagens estão pasando por um amadurecimento , e que ainda vamos nos alegrar e impressionar como antigamente. Quanto ao humor, acredito que HIMYM sempre se destacou por ser aquela série que tinha uma história envolvente e , ao mesmo tempo, nos fazia rir, e ultimamente estão focando na história. Vou aguardar ansioso por mais e mais temporadas e tenho ctz que nunca vou largar minha série de comédia preferida =) #highfive

    ResponderExcluir
  26. Diogo.. Não achei outro lugar pra te contatar, então vai por aqui mesmo (espero que você veja que postei isso nessa review hahaha)... Então, to querendo começar a assistir Battlestar Galactica, mas vi uns posts pela net falando que tem uma certa ordem pra assistir (entre minissérie, filmes e webisódios), que faz com que ela seja apreciada ao máximo... Mas achei bem confusa a lista, onde tem websódios no meio de temporadas, e filmes também.. Me fala aí, tá certo isso? Nunca tinha visto isso nas séries que assisti auhauh E outra coisa... BSG é um drama/sci-fi com história mesmo ou é o que podemos considerar uma drama procedural (estilo Person of Interest,CSI, etc...)? Pq venho assistindo mto disso e sinceramente não vejo a hora de pegar uma boa série com história contínua auhhua... Valeus!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe