Magic City 1x04: Atonement

4.5.12


E finalmente o que eu aguardava em Magic City aconteceu, ou será que foi como os americanos mesmo dizem “too little, too late”?

Quando se menos esperava o corpo de Mike Strauss emergiu – não que realmente haja uma boa hora para que isso aconteça – mas a vida de Ike não ia nada bem e agora com isso nada mais natural que o episódio fosse focado nesse acontecimento. 

Não deve ser nenhuma surpresa, então, que "Atonement" referiam-se, sobretudo nas consequências da reaparição do bendito cadáver. 

O episódio iniciou-se com um funeral e, como o amigo enlutado falou em voz trêmula sobre a integridade do homem e tenacidade do defunto, qualidades as quais foram determinantes nos acontecimentos que culminaram na morte do sindicalista. 

Então, em uma sequência que parecia muito melodramática para ter qualquer semelhança à realidade, o cadáver de Mike foi detido, em meados do funeral, pelo gabinete do procurador Jack Klein. 

Será que a Teatralidade de Klein foi realmente necessária? Ou será que está apenas entediado com o trabalho?


Mas Ike Evans não do tipo que leva desaforo para casa, por isso de sua faceta de levar o repórter para fazer uma entrevista com o entediado D.A., e sem deixar passar a chance de debochar do, já p*to da vida, promotor: “Não se esqueça de perguntar o que o combatente do crime júnior aqui vai conseguir a mais de um corpo já duas vezes autopsiado e já com três semanas de idade”, sem contar do sorriso maroto estampado em seu rosto. 

No final de tudo, no entanto, Klein provou ser de muito latir, mas de pouco morder. 

Com uma rápida visita ao seu amigo bookie, Ike garantiu que o chefe da promotoria logo se afogasse em dívidas, uma dívida Ike concordou em apagar em troca de uma pressãozinha sobre o seu patrão para liberar o corpo de Strauss. 

Como muito vimos em The Sopranos, pra quem assistiu, é óbvio, o dinheiro é quem manda e Ike sabe usá-lo tão bem quanto Tony sabia. 

Enquanto isso, Danny conseguir ir parar no episódio com apenas uma pancada na cabeça, drama total, deveriam ter nomeado o episódio de “Drama”, assim como o “piti” que o pai de Mercedes ao achar que Danny a havia visto nua, ou pelo menos em suas roupas intimas, o que para eles dá no mesmo. 

Bom mesmo foi a fechada da porta do nariz que Mercedes deu no pai dela, ri alto nessa hora. 

By the way, o ladrão que derrubou Danny tem a posse das fotos picantes de Stevie e Lily. 

Sabe... aquelas que Lily pediu a Stevie que queimasse, para que seu marido homicida não os descobrisse... então. 

Agora quero ver no que vai dar, apesar disso acho que Stevie nem se tocou ainda, tomara que descubra antes que o maluco-mafioso-psicótico Ben.


Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe