Parks and Recreation 4x21: Bus Tour

5.5.12



Depois de uma excelente temporada, finalmente chegamos na reta final da campanha eleitoral de “I would be lying if I said I haven’t thought about it”, que ficou ainda melhor com camisetas grátis atiradas por canhões.

Preciso falar que este foi um dos melhores episódios da história de Parks and Recreation? Fica até difícil de comentar quando uma série faz ótimos episódios um atrás do outro. Toda semana é a mesma coisa, piadas muito inspiradas, elenco arrasando e uma excelente história. Mais uma vez todos os personagens estavam ótimos e conseguiram nos fazer gargalhar da forma mais natural possível. Sei que não vai acontecer, mas que está merecendo um Emmy está. Infelizmente, os velhinhos da academia preferem o mais do mesmo de Modern Family.

Logo de cara, a série começa com tudo com uma engraçadíssima Leslie sonhando com uma visita do Presidente Obama na sua posse. Se pensarmos bem o roteiro de Parks and Recreation é brilhante, já que consegue trabalhar o personagem ao mesmo que tempo que faz uma grande piada. Neste sentido, Parks deixa as outras sitcoms no chinelo (talvez 30 Rock consiga algo parecido de vez em quando), a comédia e a história andam de mãos dadas e mesmo nos momentos de algo importante para a evolução dos personagens existem boas piadas. Este episódio conseguiu repetir a escrita de forma magistral. Tivemos Leslie vivendo um dilema, ser a pessoa justa e correta que sempre foi ou agir de forma calculada com o objetivo de ganhar a eleição a qualquer custo. Por falar em forma calculada, foi sensacional a cena do Ben explicando detalhadamente como um discurso da Leslie ocorre. Apesar de toda a precisão do tempo, o destaque ficou todo para os brindes atirados por canhões com as dançarinas ao som de “Get on Your Feet”. Só de ouvir a música, eu já começo a rir, lembrando do ótimo episódios em que todo o comitê da campanha acaba escorregando na pista de gelo.

Apesar de todo o preparo de Ben, as coisas saíram do planejado quando Leslie resolveu chamar o pai de Bobby Newport de idiota um pouco depois do cara bater as botas. Repare que toda vez que ela tenta atacar o seu adversário o ataque acaba saindo pela culatra e fica ainda pior depois dela se desculpar, comparando o falecido a Hitler e Stalin. Com Jennifer Barkley aproveitando a situação para o bem do seu candidato, o ônibus de Leslie acabou invadindo o funeral e destruindo um quadro em homenagem ao morto numa das cenas mais hilárias do ano. E o que dizer de Bobby Newport jogando boliche no videogame com um pista de verdade logo a seu lado? Mais um personagem nota 10. As cenas entre ele e Leslie foram todas ótimas e podem indicar um final feliz para todos aqueles que dizem “Knope 2012”.

Apesar da história principal ter sido tão boa, mesmo assim os coadjuvantes se destacaram e muito. O melhor deles na minha opinião foi Andy, que trouxe o agente do FBI Bert Macklin de volta e esteve foda durante todo o episódio. Além do jeito super engraçado do personagem, ainda tivemos as tortas na cara de Jerry e os melhores codinomes já inventados na história.

Mesmo a história do Chris evitando o fundo do poço estar um pouco repetitiva, o cara continuou hilário tentando ficar o mais ocupado possível para evitar os pensamentos do ócio. O melhor desta trama foi o momento em que April finalmente brilhou no episódio, provando que Chris está sofrendo por pessoas que não merecem tudo isso e “Dark places are awesome”. Eu amo esta menina.

A história do pai do passivo de Glee sacaneando com as Vans também rendeu boas risadas com o logo da empresa que era o cara com uma mulher de seios fartos, o iogurte alcóolico de Tom e Ron sendo o Ron. Mas mais engraçado foi a prova de que não se deve mexer com o carro de Donna para o seu próprio bem, afinal é uma Benz.

Com um episódio tão bom vindo antes da season finale, nem dá para imaginar o que ainda está por vir. Única certeza é que “The Winter is coming” e com ele uma grande seca de episódios da melhor comédia da temporada.  Como sobreviver? Eu não faço a menor ideia.

Talvez Você Curta

6 comentários

  1. Eu só tenho um dúvida. O que houve com o buraco da 1a temporada?

    ResponderExcluir
  2. Vinícius Barrossábado, 05 maio, 2012

    Eu tava pensando nisso mesmo! Será que ainda tá lá vitimando os coitados dos pedestres que passam por lá?

    ResponderExcluir
  3. Eu até tenho curiosidade de saber tmbm mas a série melhorou tanto depois que esta história acabou que é melhor a gente nunca mais ouvir deste buraco.

    ResponderExcluir
  4. Gente, arrumaram o buraco no sexto episódio da segunda temporada :/
    http://en.wikipedia.org/wiki/Kaboom_(Parks_and_Recreation)

    ResponderExcluir
  5. Vinícius Barrosdomingo, 06 maio, 2012

    Nossa, não lembrava mesmo disso hehe

    ResponderExcluir
  6. Sim, mas Leslie queria fazer um parque lá e não só encher

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe