Parks and Recreation 4x22: Win, Lose or Draw (Season Finale)

domingo, maio 13, 2012



Fechando com chave de ouro uma temporada sensacional.


Há menos de um ano na Summer Season passada, eu finalmente tomei vergonha na cara e comecei a assistir Parks and Recreation. Em menos de uma semana acabei vendo as 3 temporadas e me apaixonando por Leslie, Pawnee e todos os outros personagens. Não podia imaginar que a série ficaria ainda melhor na sua quarta temporada, que deu à série o título de melhor comédia da televisão. A temporada foi simplesmente sensacional e soube unir grandes momentos cômicos com uma história muito consistente e bem amarrada. A jornada de Leslie para se tornar vereadora foi marcada por grandes momentos e poucas escorregadas. Pensei em destacar os melhores episódios, mas acabei fazendo uma lista ridiculamente grande, uma vez que a série oscila muito pouco e consegue entregar um ótimo nível de humor, mas acredito que os melhores momentos foram no começo e no final da temporada. Teve o do Halloween, o de Natal, o da propaganda, aquele que a gente descobriu que Leslie não nasceu em Pawnee, o do debate, o do ônibus e a está ótima finale.

“Win, Lose or Draw” conseguiu fechar a temporada da melhor maneira possível com as sacadas de sempre, a graça dos encantadores personagens e um ótimo e emocional desfecho para a história principal. O trabalho dos roteirista foi facilitado pelo excelente planejamento da série, ficou claro que eles sempre souberam para onde a história iria e de como a temporada acabaria. O episódio fez meu amor por Leslie aumentar ainda mais e Amy Poehler fez um trabalho muito bom. Será uma grande injustiça caso a atriz não seja reconhecida nas principais premiações, já que seu excelente trabalho resultou numa Leslie muito carismática e real. A cena dela conversando com Ben minutos antes da sua vitória ser revelada foi realmente muito boa, eu até esqueço que é uma atriz atuando uma vez que Leslie é muito convincente e expressa muito bem sua paixão pelo seu trabalho e pelo sonho que vem buscando. Tudo foi muito emocional sem ficar brega, chato ou forçado.

O humor também foi muito bem explorado com a urna eletrônica que recompensa o eleitor com uma barra de chocolate, a lei da cidade que levaria Leslie à cadeia em caso de empate e com o Jerry perdendo a oportunidade de votar na sua amiga Assim como em toda a temporada, os coadjuvantes continuaram a se destacar de forma incrível. Andy e April estavam sensacionais tentando consertar o computador, Ron estava hilário com seu discurso contra as mudanças, Chris muito engraçado falando sobre sua relação sexual com a ótima Jennifer Barkley e ainda teve o Jean Ralphio. Bobby Newport até é caricato e babaca demais, mas mesmo assim o personagem funciona muito bem e acrescentou muito à temporada.
O episódio ainda trouxe muitas mudanças na vida dos personagens. É legal ver que os roteiristas não se acomodam e nem tem medo de errar mudando o que já é muito bom. Para a próxima temporada teremos o relacionamento de Ben e Leslie à distância, Andy tentando se tornar um policial e Ann e Tom morando juntos, o que me parece um pouco questionável. Por um lado, o casal não me convence nem um pouco, mas por outro eu acho que a piada é justamente esta. Apesar das mudanças serem interessantes, fiquei feliz de saber que Ron não aceitou a oferta de trabalho de Chris e continuará a liderar o melhor e mais engraçado departamento da Prefeitura de Pawnee. Acredito que o desafio da quarta temporada será retomar as histórias do departamento e ao mesmo tempo explorar o novo cargo de Leslie e o seu relacionamento com Ben.

Mal posso esperar pela Fall Season. Enquanto ela não vem, acho que vou assistir de novo toda a série para não ficar com saudade dos fantásticos personagens.

 E vocês gostaram da temporada? E da finale? 

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Tudo muito lindo! A Leslie chorando foi o máximo. O episódio conseguiu ser emocionante e cômico. Parks não decepciona.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe