Parks and Recreation 4x22: Win, Lose or Draw (Season Finale)

13.5.12



Fechando com chave de ouro uma temporada sensacional.


Há menos de um ano na Summer Season passada, eu finalmente tomei vergonha na cara e comecei a assistir Parks and Recreation. Em menos de uma semana acabei vendo as 3 temporadas e me apaixonando por Leslie, Pawnee e todos os outros personagens. Não podia imaginar que a série ficaria ainda melhor na sua quarta temporada, que deu à série o título de melhor comédia da televisão. A temporada foi simplesmente sensacional e soube unir grandes momentos cômicos com uma história muito consistente e bem amarrada. A jornada de Leslie para se tornar vereadora foi marcada por grandes momentos e poucas escorregadas. Pensei em destacar os melhores episódios, mas acabei fazendo uma lista ridiculamente grande, uma vez que a série oscila muito pouco e consegue entregar um ótimo nível de humor, mas acredito que os melhores momentos foram no começo e no final da temporada. Teve o do Halloween, o de Natal, o da propaganda, aquele que a gente descobriu que Leslie não nasceu em Pawnee, o do debate, o do ônibus e a está ótima finale.

“Win, Lose or Draw” conseguiu fechar a temporada da melhor maneira possível com as sacadas de sempre, a graça dos encantadores personagens e um ótimo e emocional desfecho para a história principal. O trabalho dos roteirista foi facilitado pelo excelente planejamento da série, ficou claro que eles sempre souberam para onde a história iria e de como a temporada acabaria. O episódio fez meu amor por Leslie aumentar ainda mais e Amy Poehler fez um trabalho muito bom. Será uma grande injustiça caso a atriz não seja reconhecida nas principais premiações, já que seu excelente trabalho resultou numa Leslie muito carismática e real. A cena dela conversando com Ben minutos antes da sua vitória ser revelada foi realmente muito boa, eu até esqueço que é uma atriz atuando uma vez que Leslie é muito convincente e expressa muito bem sua paixão pelo seu trabalho e pelo sonho que vem buscando. Tudo foi muito emocional sem ficar brega, chato ou forçado.

O humor também foi muito bem explorado com a urna eletrônica que recompensa o eleitor com uma barra de chocolate, a lei da cidade que levaria Leslie à cadeia em caso de empate e com o Jerry perdendo a oportunidade de votar na sua amiga Assim como em toda a temporada, os coadjuvantes continuaram a se destacar de forma incrível. Andy e April estavam sensacionais tentando consertar o computador, Ron estava hilário com seu discurso contra as mudanças, Chris muito engraçado falando sobre sua relação sexual com a ótima Jennifer Barkley e ainda teve o Jean Ralphio. Bobby Newport até é caricato e babaca demais, mas mesmo assim o personagem funciona muito bem e acrescentou muito à temporada.
O episódio ainda trouxe muitas mudanças na vida dos personagens. É legal ver que os roteiristas não se acomodam e nem tem medo de errar mudando o que já é muito bom. Para a próxima temporada teremos o relacionamento de Ben e Leslie à distância, Andy tentando se tornar um policial e Ann e Tom morando juntos, o que me parece um pouco questionável. Por um lado, o casal não me convence nem um pouco, mas por outro eu acho que a piada é justamente esta. Apesar das mudanças serem interessantes, fiquei feliz de saber que Ron não aceitou a oferta de trabalho de Chris e continuará a liderar o melhor e mais engraçado departamento da Prefeitura de Pawnee. Acredito que o desafio da quarta temporada será retomar as histórias do departamento e ao mesmo tempo explorar o novo cargo de Leslie e o seu relacionamento com Ben.

Mal posso esperar pela Fall Season. Enquanto ela não vem, acho que vou assistir de novo toda a série para não ficar com saudade dos fantásticos personagens.

 E vocês gostaram da temporada? E da finale? 

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Tudo muito lindo! A Leslie chorando foi o máximo. O episódio conseguiu ser emocionante e cômico. Parks não decepciona.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe