Supernatural 7x23: Survival of the Fittest (Season Finale)

26.5.12


No final, os sobreviventes são aqueles que adoraram o cliffhanger.

Não vou mentir. Minha vontade de assistir ao final da sétima temporada de Supernatural era muito, muito, mas MUITO, pequena. Primeiramente, os roteiristas resolveram adicionar muitos elementos em um único só episódio (21), o que poderia ser uma ótima pedida, se não fosse um pouco desespero por parte dos mesmos. Claro que o melhor foi ter Castiel de volta, muito mais hilário e anti-social do que conhecíamos.

Pensando no geral, terem adicionado o profeta ajudou para mostrar que os Leviathans são tão temidos que Deus gastou seu precioso tempo para criar A Palavra. Muito FAIL tudo isso, NOVAMENTE, já que essas criaturas foram super mal utilizadas, assim como Eve. Aparentemente, a nova showrunner tem um péssimo hábito de transformar boas histórias em péssimas e fuder com a série inteira. Espero que isso tenha acabado, já que a partir da temporada que vem, um novo carinha vai ficar no lugar de Sera.

Alguns vão falar que a sétima temporada foi boa porque resgatou alguns elementos de suas temporadas inicias. Eu senti isso em alguns episódios, mas no geral, foi tudo falho. Péssimo desenvolvimento do arco principal resultou em um final super prevísivel e bastante fácil, na minha concepção.

Ok, entendi que os Leviathans são as criaturas mais antigas criadas por Deus, que quando libertadas na terra, vão fazer um super plano para ANIQUILAR toda a humanidade. OI? Eles só querem matar os magros e se lambuzar com os gordos.

Estava morrendo de medo de desenvolverem o plot do Bobby de forma equivocada, mas acabou que esse plot se tornou bem mais interessante do que o arco principal da temporada. Achei bom que finalmente o deixou ir, afinal não dá para ficar segurando tanto um personagem em um mal momento de uma série. Achei bem digno o final do personagem. Duas vezes.

Não houve nenhum momento eletrizante nesse final, porra, nem em nenhum episódio dessa temporada. Nem conseguiram usar Crownley direito. Acredito que a sétima temporada claramente foi melhor do que a sexta, mas o final deixou muito a desejar, principalmente com aquele cliffhanger. Pra mim isso foi um final fraco pra uma temporada fraca e eles tentaram salvar essa mancada usando a mesma coisa que sempre usam quando precisam ‘fingir’ que a coisa vai ficar boa: Um dos irmãos vai embora, fica preso em algum lugar e enquanto isso, o outro tenta sobreviver na Terra, sendo que isso será resolvido provavelmente no primeiro episódio da próxima temporada.

Se a série quer voltar à sua glória, confesso que não será um caminho muito complicado. Eles com certeza tinham um bom plot para a temporada, tinham bons episódios isolados. Só precisavam juntar tudo isso e melhorar alguns aspectos que pecaram durante essas duas últimas temporada. Minha esperança é que o próximo showrunner venha com tudo, colocando Supernatural de volta ao topo.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Quero que a Charlie(?) volte como personagem fixa na oitava temporada... rashei de rir com ela

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe