Survivor One World 24x14/15 Finale / Reunion (Season Finale)

15.5.12



A excelente temporada, cheia de vilões, barracos e bons jogadores, chega ao final.


Antes mesmo de falar qualquer coisa sobre o episódio em si, estava muito na cara que Kim iria ganhar e de forma mais do que merecida. Ela ownou como poucas vezes foi possível em Survivor, sua vitória foi tão fácil quanto a de Boston Rob, em Redemption Island, ou de Tom em Palau. Gosto muito de comparar a vencedora com Boston Rob, já que fez um jogo muito parecido com o que ele faz, alianças com um monte de gente e nenhum medo de traí-las, é como um jogo de baralho quando você arma várias opções para seu jogo e vence com a melhor delas. Como já venho dizendo há um bom tempo, Kim dominou todos os aspectos do jogo, era a melhor estrategista, a melhor socialmente e a melhor fisicamente mesmo em comparação com os homens. Suas escolhas neste último episódio podem até serem questionadas, mas ela bem que podia fazer o que quisesse no final que ganharia de qualquer jeito. Só Troyzan, por inveja, e Lief, por ser um zero a esquerda mesmo, não votaram numa das melhores vencedoras de todos os tempos. Para mim, a sua vitória foi tão devastadora que não existiu uma jogada chave, uma vez que sua ótima leitura do jogo e todo a sua estratégia foram quase impecáveis. A temporada perdeu um pouco em surpresa, já que eu mesmo já vinha apostando nela desde o terceiro ou quarto episódio, em que Kim começou a dar vários confessionais em que se mostrava a pessoa mais inteligente no jogo. Fiquei feliz dela ter ganho também o prêmio do Sprint, duvidava que isto fosse ocorrer já que os americanos são bem machistas e costumam não dar tanto valor a grandes jogadoras (Parvati e Sandra por exemplo).

A temporada foi muito boa, simplesmente, porque o elenco escolhido foi ótimo (diferente do que vinha acontecendo), é claro que tivemos alguns avulsos, burros e que não acrescentaram nada no jogo, mas o aproveitamento foi gigantesco. O que me agradou muito foram os vários candidatos a vilão (principalmente Colton, Alicia e Troyzan), que sempre tornam a coisa bem mais divertida. Sobre toda a polêmica envolvendo Colton, eu fico extremamente chateado ao ver como as pessoas levam as coisas a sério demais e se ofendem com extrema facilidade. Na minha opinião, nada que Colton disse foi racista ou preconceituoso, a verdade é que o cara tem uma grande facilidade para tirar sarro dos estereótipos presentes neste mundo. É brochante ver que até um Stand Up Comedy (eu sei que ele é chato e sem graça) não consegue ter autossuficiência para dar risada das piadas de Colton e combater o politicamente correto, que vem dominando o mundo atual. Só preciso deixar claro que eu não falaria, principalmente, o que Alicia disse sobre Cristina em rede nacional, mas caso eu fosse uma das vítimas de bullying na TV saberia dar risada de mim mesmo como já fiz muitas vezes.

O F3 foi justo, já que todas elas jogaram muito bem e se manteram leais, porém faltou pelo menos carisma para que Chelsea ou Sabrina marcassem mais em suas participações no jogo. Se pensarmos o F3 feminino poderia ter o mesmo peso do F3 de Micronesia, porém Kim concentra as qualidades das finalista de Fã Vs Favorites, enquanto suas adversárias parecem apenas ter assistido seu jogo. Além disso, o F3 de Micronesia é imbatível uma vez que as 3 mulheres que restaram no jogo são ótimas jogadoras e ainda têm carisma. Dizer que elas confabulavam tudo e Kim era apenas quem enviava a mensagem é uma das coisas mais estúpidas que se pode dizer, principalmente porque manter múltiplas opções para o futuro foi justamente um dos melhores pontos no jogo de Kim, enquanto Chelsea e Sabrina tinham apenas esta aliança para se apegar. Sem dizer que Kim foi quem derrotou os principais adversários, fazendo Troyzan votar em Mike e Alicia em Tarzan por exemplo.

Para mim as duas últimas eliminações foram meio que burrices, mesmo que Kim acreditasse que precisava honrar pelo menos alguma das suas alianças e que levar Alicia e Cristina para a final a faria ficar com uma péssima imagem diante do júri, seria impossível uma delas ganhar. Acabei achando fraco o desempenho do júri, que não estava recalcado tentando humilhar as finalista e nem fez perguntas nem um pouco capciosas, o que resultou num Final Tribal Council bem morno. Pelo menos, foi engraçado ver Alicia ainda se achando fodona e Kat deixando o passado para trás. Sem dizer que Tarzan continuou sendo ridiculamente engraçado e me divertiu muito com mais um momento de vergonha alheia.

O que decepcionou mesmo foi o anúncio da próxima temporada, que sempre é muito esperado pelos fãs. One World foi disparada a melhor temporada dentre as últimas 3 e mesmo assim a CBS voltará a insistir em um retornante em cada tribo, todos evacuados no passado. Como em Philippines teremos 3 tribos, os especulados para o retorno são Mike Scupin, o cara que caiu no fogo em Australian Outback e rendeu o momento mais chocante do programa, Jonathan Penner, o vilão de Cook Islands e que foi evacuado em Micronesia, e “Good” Russel, o negão boring de Samoa que liderava a tribo dos otários (aquela tribo besta que perdeu toda a sua vantagem para os Foa Foa do Russel “Que Importa”). Parece que Colton nunca foi uma opção porque teve uma recuperação um pouco demorada, mas facilmente voltará ao programa no futuro. Apesar de eu ter gostado da participação de Mike na segunda temporada do reality, Penner é o único que me agrada ou empolga, já que ele é o único com senso estratégico e que rendeu grandes momentos em suas temporadas passadas (principalmente Cook Islands). O mais ridículo desta história é ver o machismo mais uma vez, já que de todos os últimos 7 retornantes foram homens. Só sas últimas 10 temporadas, teríamos ótimos nomes femininos para voltar como Sherea, Peih-Gee e Amy, de China, Crystal e Corinne, de Gabbon, Taj, de Tocantins e Brenda, Na Onka, Holly e Jane, de Nicaragua. Sem falar em muitas outras que já passaram pelo programa.

É esperar para ver se teremos uma temporada deliciosa como One World ou uma porcaria como South Pacific. Por enquanto vocês bem que poderiam comentar, deixando suas impressões da temporada, da vencedora e do que vem pela frente em Survivor. Até a Fall Season.

Talvez Você Curta

5 comentários

  1. acabei de ver o episódio e eu amei a temporada e a vencedora foi mais foda das 10 temporadas (1-8, 23 e 24) que já vi.
    mas esse episódio foi um pouquinho morno. os primeiros 40 minutos com a dúvida da eliminação de alicia/chelsea foram ótimos, mas depois se tornou tudo óbvio demais. apesar de eu ter AMADO Christina feito uma besta, dizendo que a aliança era inquebrável, ainda esses 40 minutos seguintes não foram excelentes. esse júri podia até copiar perguntas de júris passados, como "porque vc acha que a pessoa ao seu lado não merece" e blá blá blá, mas NADA!! só christina que fez a pergunta mais 'interessante' da noite. e com aquelas congratulações, nada mais óbvio que kim ser coroada a vencedora com quase todos os votos. mas como a vencedora foi muito boa, levo em consideração, até porque a temporada foi dela! dominou tudo e qualquer um perdia ~~divorciada~~ Kim.

    Enfim chegamos a summer season e eu não poderia estar mais feliz pra poder assistir 14 temporadas crocantes de survivor. Até a próxima!

    ResponderExcluir
  2. acabei de ver a reunion e foi bem legalzinha. só achei exagero em relação a Colton, e discordo que ele falou que a temporada ficou chata sem ele, MAS, teria sido excelente com ele. imagino as jogadas ousadas... mas fica pra próxima.
    e eu lembro que teve um post aqui de survivor season 25 que seria na Europa, Holanda eu acho e teria 8 jogadores retornantes. CBS mudou de ideia e resolveu colocar pra season 25 jogadores evacuados??????? really? mas enfim, estamos firmes e fortes!

    ResponderExcluir
  3. Ótima temporada, disparada a melhor depois de heroes x villains
    é serio q só volta homem denovo?
    bah q machismo mesmo só voltou homem nas ultimas :\
    eu como sempre torço pra mulheres, fiquei muito feliz em ver um F5 só delas rsrs
    otimas reviews ate setembro

    KIM winner merecidamente :)

    ResponderExcluir
  4. Essa temporada foi muito no-sense, 80% dos participantes não tinham o minimo de QI ... Kim mostrou-se bem esperta, mas teve sorte de cair no meio de tanta gente estupida.

    ResponderExcluir
  5. Não concordo nem um pouco. As últimas temporadas foram bem pior, até o Coach dominou uma temporada. Survivor sempre esteve cheio de gente burra, se tivesse só gente inteligente ninguém seria enganado e não teríamos momentos tão fodas no programa. Mesmo nas temporadas All Stars, os participantes que tem experiência fazem merda. Até quem já ganhou com pé nas costas fez uma cagada histórica.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe