Grimm 1x22: Woman in Black (Season Finale)

15.6.12




Mãe, você por aqui?

Na falta da tia, mamãe serve. Isso porque Nick até alguns episódios atrás nem se importava mais com a morta da tia, mas não deu em outra. Da mesma forma que aconteceu em Hawaii Five-O e Revenge, novas mamães chegarão na próxima temporada.

O interessante é que, ao pensar no início da série até agora, o negócio evoluiu MUITO. Não sei se vocês se lembram, mas obviamente, tinha muitos problemas com a namorada do Nick, Julliet. Minha raiva da ruiva passou (mas isso não acontece sempre com as ruivas) e até comecei a perceber que ficaria naquilo mesmo: Ela não se tornaria nenhum problema para Nick, quando penso na questão dos wesens. Achava mesmo que Julliet era do mal, mas estava errado. Ela só não consegue ser uma boa veterinária, já que nem consegue manter um ambiente higiênico para lidar com animais.

Um dos problemas com o final da temporada, obviamente, foi terem construindo Renard (o capitão) como um dos grandes vilões e acabou que nem descobrimos nada sobre o vagabundo. Claro que ele será bem mais explorado na próxima temporada, mas foi um banho de água fria terem começado esse plot e nem terminado direito.

 Tenho que comentar, porém, como estou feliz com o meu Nick, que se mostrou um Grimm verdadeiro (mesmo com uma certa lerdeza) nos últimos episódios. Precisamos de mais ação e mais descobertas para o italiano! A trama principal precisa ser mais explorada.

 Muitas mudanças estão por vir, mas é  indiscutível que a série passou de um simples “caso por semana” para algo bem mais complexo e interessante. No geral, procedurais não me atraem muito, pois as acho muito superficiais. Não é o caso com Grimm. Felizmente, com os três últimos episódios e quase todos que passaram neste ano, passou a ser minha prioridade número um nas noites de sexta-feira.

P.S: Os roteiristas levaram a sério minha vontade de que Julliet tivesse um fim drástico e bem quando Nick conta pra ela toda a verdade, adivinha o que aconteceu? Coma felino!

P.S: Grimm já está de volta com a segunda temporada dia 13 de Agosto.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Concordo com você: Grimm evolui muito durante a primeira temporada. Adorei o season finale, pois foi cheio de ação e deixou muita coisa a ser desenvolvida na segunda temporada. Sou fã deste seriado e fiquei feliz com o seu retorno em agosto.

    ResponderExcluir
  2. Ri muito com o "Mãe, você por aqui?" kkk

    ResponderExcluir
  3. Porcaria de final de temporada. Não foi um final. Não concluiu nada! Estava mais para um episódio bom, mas não um final. Fiquei com pena de quem assistiu na época, e teve que esperar a continuação. Acho que eu teria desistido, só de raiva!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe