Damages 5x02: Have You Met the Eel Yet?

26.7.12



O perigo da paranóia.


Patty sempre se provou uma estrategista brilhante, planejando dos mais simples aos extremamente complexos planos para alcançar seus objetivos. Se isso por um lado torna a personagem mais interessante, também pode acabar destruindo as surpresas do roteiro, afinal sempre podemos esperar que a advogada saia por cima das mais difíceis situações. Dessa maneira, é bom ainda se surpreender com um plot twist, mas ao mesmo tempo ele também desaponta.

É um tanto contrário ao propósito da temporada, que promete apresentar um grande embate entre as duas rivais, que Ellen seja tão facilmente enganada. Mesmo que Patty tenha demonstrado inteligência e sutiliza ao enganar a oponente ao se aproveitar de pequenos momentos para obter uma vantagem, a derrota de Ellen a faz parecer uma criança indefesa, passando a impressão de que a luta já começa perdida para ela, mesmo que demonstre ter aprendido bastante com Patty

Como se não bastasse enfrentar Patty, Ellen ainda tem um cliente o qual não consegue controlar e é constantemente questionada sobre sua falta de experiência. Embora consiga uma pequena vantagem sobre Patty - descobrir que Channing encontrou-se com Naomi enquanto a adversária desconhece completamente o fato -, essa se revela na verdade mais um problema, já que agora Ellen sabe que deve sempre desconfiar de seu novo cliente.

E falando em Channing, o que ele foi fazer naquele hotel? Fica a duvida se ele já conhecia Naomi ou se aquele seria apenas mais o encontro que ele havia pedido. Está claro a essa altura que não se pode confiar nele e seus modos erráticos não contribuem para torná-lo uma pessoa confiável (mas o tornam um personagem mais intrigante). De qualquer forma, essa parece ser apenas a superfície do que ainda pode ser uma trama mais complexa já que um informante procurou Channing com mais informações. 

No momento, essa promessa de revelações pouco me importa já que tudo nessa temporada não parece passar de mera desculpa para justificar a grande luta entre Patty e Ellen, mas claro sem jamais deixar essas tramas de lado, pois se o fizessem não seria Damages.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Eu também tenho essa impressão de que o foco todo vai ser a luta entre as duas advogadas. Esse caso McClaren parece que não vai ser grande coisa.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe