S.A.Leatório 15: Fondue For Two – 20 filmes para amar no inverno

23.7.12


O inverno está chegando e, com ele, o programa mais salgadinho da podosfera retorna com uma edição toda trabalhada no fondue, no edredom e no clima romântico e nevado da época! Em sua primeira incursão pelo mundo do cinema, Erika Ribeiro e Leo Oliveira elegem seus filmes favoritos de amor, estragando o final de vários deles e convidando o público a conhecer um pouco mais sobre o que recomendam (ou não) em cada categoria:

– Filmes de romance aventura
– Filmes BARRA
– Filmes HTs
– Filmes do rei do romance
– Filmes da rainha do romance
– Filmes de cabeçada
– Filmes de romance disfarçado em outro gênero
– Filmes clássicos
– Filmes horrendos ("onde está o amor?")
– Unanimidade ruim
– Suprassumo do romance

Portanto, se embrulhe agora no seu edredom favorito, ouça, ame e não deixe de colocar nos comentários os seus filmes favoritos para se amar no inverno!
Nosso e-mail: seriadores@gmail.com
No Twitter@seriadores


Talvez Você Curta

45 comentários

  1. Que foooooooooooofos gente, vou ouvir nooow!

    ResponderExcluir
  2. Pq vcs nao chamam a Camis ? Pq vcs nao fazem s.a.leatorio toda semana ? pq vcs nao dão uma variada no assunto toda semana , tipo igual o nerdcast, sem imitação é claro pq vcs sao vcs , eles sao eles , ai podiam mudar de assuntos como, historias de colegio, piores filmes, basicamente assuntos variados como o nerdcast e outros podcast que tem por ai

    ResponderExcluir
  3. Baixeiiiiiiiiiiiiiii
    Seus LYNDOSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. Brendinhagui, a intenção do S.A.L. é essa mesmo, de falar do que nos der na telha sem restrições. Fazer toda semana é meio difícil, tanto por questão de gravações quanto de edição mesmo, que nem sempre sobra tempo, mas sempre tentamos diminuir o espaço de tempo entre os programas.

    A Camis tá em vários anteriores e estará em muitos futuros, assim como a Youlu, mas não é sempre que as duas tão no clima de aguentar nosso estado autista, hahaha.

    ResponderExcluir
  5. Taí mais um prova de que o mundo acaba mesmo esse ano. Naonde que um dia imaginei ouvir EriKa Ribeiro comentando sobre filmes de amor??
    Como não amar essa moça, Brasil!?

    ResponderExcluir
  6. Gente, adorei o podcast. Mandaram muito! Léo, Little Manhattan é realmente uma fofura em forma de filme. Muito muito gostoso de se assistir e aquele tipo de filme que você fica apaixonado pra sempre. Realmente, Josh tá possuído na atuação, assim como em Bridge to Terabithia, que não tem como não chorar com a dor dele.

    Poxa, AMO Shelter. Aquele diálogo e a decisão do final é bem emocionante. Você fica com raiva e depois se emociona bastante. Super recomendado. (E a cena de pegação deles é muito bem feita, né? Não apela, mas é breathtaking do mesmo jeito).

    De Repente 30 é realmente o tipo de filme que ninguém tem coragem de não gostar. Rende várias risadas, a cena de Thriller é super divertida e a história no final é bem bonitinha.

    Achei que vocês não fossem lembrar de Para Sempre Cinderela. Aquela coisa linda, com a Drew maravilhosa e é muito emocionante. Sempre sempre sempre choro. Um dos meus filmes preferidos. E é um filme que eu adoro ver dublado. É tão infância que ver legendado tira a magia.

    Os clássicos não é necessário falar nada, né? 10 Coisas Que Eu Odeio em Você é aquela coisa maravilhosa que todo mundo TEM que já ter visto. E Joseph Gordon-Levitt já era um lindo naquela época. E sempre confundi Larry Miller com Andyzinho Bellefleur, gente. Descobri que não era hoje.

    E cadê o gif dos testículos explodindo? HAUHAU

    ResponderExcluir
  7. Acho que faltou a listinha dos filmes. Mas nada demais.
    Muito bom podcast, como sempre.

    ResponderExcluir
  8. S.A. Lzinho muito crocante, mostrando que a Érika também gosta de filmes pedantes.
    ps: tem gente que adora ouvir o Leo falar "plot", já eu acho muito prazeroso ouvir a Erika falando "pedante". Quero muito mais pedância por parte de Erika pra eu ter grandes prazeres.

    ResponderExcluir
  9. Aeee, até que enfim SALeatório novo! Ótimo podcast! \o/

    Ok, agora 4 comentários aleatórios:

    Seus trolls, fazendo as pessoas confundirem Piper Pierabo com Emilia Clarke. Eu não caio mais nessa. (Mentira. Toda vez que uma aparece eu tenho que pensar duas vezes pra saber quem é.)

    Geeente, eu adorava De Repente 30 quando tinha uns 11 anos. Devo ter assistido umas quinze vezes.

    Não acho Scott Pilgrim tão ruim assim não, é divertido (e overrated). Mas Kick Ass é muito melhor! ADORO esse filme! Assisti no cinema e fiquei mega empolgada. Ah, e ainda tem uma soundtrack bem legal.

    Fiquei decepcionada com os comentários sobre o filme de Ano Novo com elenco gigante e delicioso. Poxa, esperava muita crocância! Nem vou ver mais. :/

    ResponderExcluir
  10. Adorei as listas. Gostei mais das escolhas do Leo: Galera do Mal é um filme muito massa!!

    Eu não sei se "10 Coisas que Odeio em Você" virou referência pras comédias adolescentes posteriores porque tem tanto filme ruim hoje em dia, mas com certeza é referência dentre os filmes que foram lançados na mesma época tipo "Ela é Demais", "Mal posso Esperar", "No Balanço do Amor", entre outros....

    Uma pergunta: "Noite de Ano Novo" consegue ser pior que "Idas e Vindas do Amor (Valentine's Day)"?

    O próximo S.A.L. podia ser sobre filmes de terror...

    ResponderExcluir
  11. leo fazendo o outing de todas as meninas hts q curtem filmes hts rssss

    e como assim matthew goode é torto gnt?? cês já viram leap year? ele é lindo

    adorei o podcast, como sempre <3

    (e quem era a gringa cantando águas de março?? kd lista de musicas tocadas? todas mt boas)

    ResponderExcluir
  12. Lado a Lado me faz chorar demais! Filme do capeta!

    ResponderExcluir
  13. A gringa é a Lisa Hannigan. Ela foi da banda do Damien Rice.

    ResponderExcluir
  14. Salzinho salvando a minha vida me fazendo passar longe de New Year que iria ver por sinal essa semana e leozinho falando de um dos meus filme preferidos (10 coisas que odeio em vc) é muito amor <3 ET

    P.S. Sempre escuto o salzinho com o filtro de ironia ligado ao máximo, porque só as categorias já me fazem rir litros.

    ResponderExcluir
  15. Isso mesmo. É da trilha do Goldfish com os dois tocando juntos. ;)

    ResponderExcluir
  16. Se tivesse a lista não tinha supresa, né: #PenseNisso ;D

    ResponderExcluir
  17. Só pra sambar na sua cara saiba que Noite de ano Novo é continuidade de Idas e Vindas #BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMMMMMMMMM http://revistamonet.globo.com/coluna/2011/09/28/divulgado-trailer-de-new-years-eve-continuacao-de-idas-e-vindas-do-amor/

    ResponderExcluir
  18. Ahta, n sabia que o objetivo era fazer surpresa... :P
    Mas realmente, tem razão.

    ResponderExcluir
  19. Ouvir a Erika introduzir gírias cariocas como "mulão" e "braço" pro Leo já foi priceless, mas amei as listinhas e tem filmes aí que nunca vi e provavelmente verei.
    De todos, acho que o curto mais por ser bem despretensioso é o De repente 30.

    ResponderExcluir
  20. "Because winter is coming".. hahaha

    Que vontade assistir de novo "10 coisas que eu odeio em você"! Esse filme marcou uma geração! rs

    ResponderExcluir
  21. Meus ovos explodiram com tanto amor que eu fiz minha própria lista:

    – Filme de romance aventura: Procurando Encrenca
    – Filme BARRA: Namorados para Sempre
    – Filme HTs: Um Quarto em Roma
    – Filme do rei do romance: E Se Fosse Verdade
    – Filme da rainha do romance: Todos dizem Eu te Amo
    – Filme de cabeçada: Todos dizem Eu te Amo
    – Filme de romance disfarçado em outro gênero: A Mosca
    – Filme clássicos: Alta Fidelidade
    – Filme horrendos ("onde está o amor?"): Inquietos
    – Suprassumo do romance: Embriagado de Amor

    E façam o próximo SAL só com filmes BARRA japoneses, pfvr

    ResponderExcluir
  22. Contribuo ainda mais para sua surpresa revelando que: Erika criou toda a pauta e insistiu que gravássemos sobre esse tema tão romântico, BOOOM!

    ResponderExcluir
  23. Testículos devidamente explodidos no fim do post!

    Socorro, minha cara foi ao chão a constatar a doppelgância do pai de Kat e Bianca e Andy Bellefleur, esse moço que leva dedada de fada e não lembra!

    Também acho a pegação de Shelter muito bem gravada, editada, atuada e sonorizada, uma aula de como promover o amor HT no cinema, cena cheia de camadas e sutilezas.

    Acredita que até hoje não vi Ponte pra Terabithia inteiro? Sempre começo a ver na TV e tenho que parar por algum motivo, e acabei não indo atrás, mas agora irei baixar pra ver Joshzinho arrasando meu coração mais uma vez.

    ResponderExcluir
  24. Erika tá tão trabalhada na surpresa que não me deixou nem revelar quem eram o rei e a rainha da comédia romântica no post, queria deixar tudo no maior suspense! :D

    ResponderExcluir
  25. Peraí, menina Isabela, não tô entendendo sua declaração. Quem é Emilia Clarke? Só falamos mesmo da Piper, que fez Imagine Me & You e Game of Thrones, não faço ideia de quem seja essa outrazinha :p

    Eu acho Kick Ass muuuuito bom e não entendo quem compara com Scott Pilgrim, que é só uma sucessão de lutas sem sentido, quase morri na época que todo mundo disse que essa bosta era genial!

    Pode fugir de Noite de Ano Novo sem medo de perder nada, é realmente o pior filme de cabeçada que já vi!

    ResponderExcluir
  26. :O Nacredito que mais alguém assistiu Galera do Mal! High five, Janaina!

    Olha, eu também detesto bastante o filme do dia dos namorados, tanto que só consigo me lembrar do plot horrível da floricultura do Ashton Kutcher, mas acho que o do Ano Novo é bem pior assim. O Valentine's pelo menos tem uns 2 ou 3 núcleos que não são totalmente desprezíveis, enquanto esse é só história ruim!

    Eu super me empolgo com filmes de terror, apesar de não ver nada que fazem recentemente por motivo de: muito ruim. Apostaria só nos clássicos mesmo! E sei que a Erika também adora o tema, já que vive fazendo outros podcasts com essa temática por aí.

    PS: Erika, você tá que nem esses blogs que traduzem notícia errada, eles dizem que o do ano novo segue o mesmo estilo, mas não é continuação não. Se fosse, podíamos processar quem teve essa ideia de fazer dois filmes tão ruins interligados dessa forma!

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. MORRI com A Mosca na categoria do romance disfarçado, realmente pouca gente consegue ver todo o amor que transcende das telas quando essa magnífica criatura está em cena.

    Gosti da lista, "E se fosse verdade" quase entrou, mas Erika tem uma implicância saudável com Reese Witherspoon e me influenciou indiretamente a ir no The Kids Are Alright, aproveitei a chance pra proclamar o Josh Hutcherson o príncipe do romance e só falar de filme dele. Acho que só não vi Inquietos, mas já que tá na lista de filmes horrendos, nem devo, né?

    Agora, de Blue Valentine (nunca na vida imaginei que traduziriam como 'Namorados para Sempre") tenho trauma tão grande que peguei até birra da Michelle Williams. Gostava tanto dessa mulher e hoje sempre que olho pra cara dela, lembro da apatia e da cara de cu da personagem dela nesse filme. Só não peguei nojinho do Ryan Gosling, que tá asqueroso no filme, porque já não era o maior fã em primeiro lugar e porque a maioria dos papéis dele é de cara limpa.

    Todo filme japonês é barra, não é? Sempre tem muito cabelo, água suja e plantação de arroz comendo as pessoas, eu gostaria muito de entender essa fixação deles!

    ResponderExcluir
  29. Depois de gravar esse SALzinho lá fui eu assistir de novo, hehehe, muita saudade!

    ResponderExcluir
  30. Sempre que estou de freje, a Erika engrandece meu vocabulário de gírias com essas expressões que são supernatural de Almeida! Preciso me atualizar sempre, pra não ficar pela bola 7 quando for ao Rio.

    ResponderExcluir
  31. Mas esse foi o programa menos irônico de todos, estávamos só amor!

    ResponderExcluir
  32. Eu sei disso. Dã!!!!

    ¬¬

    ResponderExcluir
  33. Concordo com você em relação ao filme A Mosca...

    ResponderExcluir
  34. SALzinho voltou *---* e eu achando que era a única na face da terra que tinha assistido "Galerinha do mal", achei 'The Rommaters" tão amor que não vo resistir, terei que ve-lo.

    ResponderExcluir
  35. Que grande nostalgia ao terminar de escutar, ótimos filmes que deixa sempre com vontade de viajar e encontrar o amor numa rua bem retro.
    Fiquei com vontade de deitar e assistir todos os 20 filmes.

    E fora que a bomba é escutar voces falando de amor... que grande surpresa para mim, em saber que voces tb tem coração *-* (em especial a Erika)

    bjos

    ResponderExcluir
  36. Veja e se acabe também, Léo. É um filme muito legal e você fica o tempo todo tentando adivinhar o que as crianças fumaram pra viajar tanto, mas a história dos dois é de arrepiar. Personagens cativantes e final ótimo, de fazer chorar. Aliás, não conheço ninguém que tenha visto esse filme sem derramar algumas lágrimas. :)

    Me conta depois o que achou, ok?

    ResponderExcluir
  37. Oi, já estava com a pressão arterial lá em baixo por falta de SALzinho :)
    Antes de começar o comentário propriamente dito gostaria bater palmas lentas para a trilha sonora desse podcast, Erika foi muito cuidadosa ao selecionar as músicas, dei valor! Libera a lista!!

    Gente, me senti amargurada ao escutar o cast pq percebi que não gosto/assisti muito de filmes românticos e ainda descobri que era uma criança pedante devido "Brilho eterno de uma mente sem lembranças" ter sido um dos meus filmes favoritos aos 10 anos :s
    E ainda teve a sambada na minha cara com essas gírias cariocas quando a pessoa passa a vida inteira achando que todo mundo que mora no Rio acorda cedo, come frutas no café da manhã e estão sempre atrasados para ir trabalhar numa clínica no Leblon e que os manos ou os nens são fictícios -N

    Leo, mulher realmente gosta de filmes HT e não assume por causa dos esteriótipos, pq homem pode assistir filme lésbico e mulher não pq é feio e Deus castiga! Eu, por exemplo, gosto de uns filmes mais alternativos (leia-se PNC) e sempre rola essas coisas, mas não importa, se a estória for interessante e me prender, eu assisto, a final o coração é universal, não é mesmo?

    Vai aí minha listinha!

    – Filmes de romance aventura - Como se fosse a primeira vez (own *-*)
    – Filmes BARRA - O Fantasma da Ópera (<3)
    – Filmes HTs - Nunca assisti filme HT propriamente dito, mas vou colocar sobre o amor de um hermafrodita e um garoto, o nome é XXY e apesar do erro conceitual do título, ele é bem bacana!
    – Filmes do rei do romance - Minhas mães e meu pai :)
    – Filmes da rainha do romance - Nunca Fui Beijada
    – Filmes de cabeçada - esqueci o quer dizer essa categoria kk
    – Filmes de romance disfarçado em outro gênero - Billy Elliot
    – Filmes clássicos - Les Parapluies de Cherbourg
    – Filmes horrendos ("onde está o amor?") - ???
    – Unanimidade ruim - Um amor para recordar (todo mundo ama e eu odeio)
    – Suprassumo do romance - Diário de uma paixão (*-*)

    Caralho, que bíblia :O'

    PS.: Esse negócio de trocar de roupa com o namorado é barra quando a pessoa namora menino magro, como é o meu caso, nunca poderei fazer isso :(:(:(:(
    PS2.: Não sou gorda!

    ResponderExcluir
  38. Sugestão: SALzinho sobre HQ's ou sobre novelas polêmicas :)

    ResponderExcluir
  39. chorei de rir, AMEI o jeitinho que vocês falaram desses filmes, que por sinal 90% deles são meus preferidos <3 salzinho lindo, adorei :**

    ResponderExcluir
  40. blue valentine é um dos filmes mais BARRA que eu ja vi, só ouvir aquela musiquinha 'You & Me' dá vontade de chorar de novo

    ResponderExcluir
  41. Vou ver se paro de preguiça e amanhã posto as songs do eps =D

    ResponderExcluir
  42. ET-
    Quem diria que atingiríamos em cheio nosso público com filmes de AMOR?

    ResponderExcluir
  43. Cast de HQ's só se for com a Erika e o Leandro (que é uma dupla que rende muitooooo, se amam e debatem super bem, você vai ver) porque eu não entendo nada.

    Acho que eu também gostei de Brilho Eterno bem cedo (provavelmente sem entender metade), mas não sei se foi com 10 anos de idade, muito precoce você, hahaha. Bobeira as meninas ficarem com medo de admitir que tem fetiche nos machos se pegando, libera a informação aí, girls!

    Comassim XXY não é um filme HT propriamente dito? É um dos mais HTs, hahaha. Eu lembro de ter gostado de 'Um amor para recordar' quando vi, mas a babação de ovo em cima dele é tanta que acabei enjoando, hoje não consigo nem ver pedaços com a Mandy Moore cantando aquela trilha baaaarra com o Switchfoot.

    ResponderExcluir
  44. Trilha deste Salzinho:

    Jon McLaughlin - So Close
    Elvis Presley - Only The Strong Survive
    Matt Scannell - In My Life
    Krystal Harris - Super Girl
    Backstreet Boys - What Makes You Different (Makes You Beautiful)
    Beck - Everybodys Gotta Learn Sometimes
    The Polyphonic Spree – Light & Day
    Sheryl Crow - I Shall Believe
    Celine Dion - Because You Loved Me
    Bill Ferguson - Goin' Home
    Shane Mack - Remember to Forget
    Camera Obscura - Suspended From Class
    The Turtles - Happy Together
    David Bowie -Panic in Detroit
    Uh Huh Her - Same High
    Pat Benatar - Love is a Battlefield
    Madonna - Crazy For You
    The Generationals Either way
    The Boxer Rebellion - If You Run
    Ever After (soundtrack) - Main Title
    Ever After (soundtrack) - Walking On Water
    Doris Troy - Just one Look
    The Middle East - Blood
    Damien Rice - Once I Loved
    Damien Rice e Lisa Hannigan - Waters of March
    All Star United - Beautiful Thing
    Mandy Moore e Michael Stipe - God Only Knows
    Hans Zimmer - Nyah
    Lalo Schifrin (adapted by Hans Zimmer) - Mission Impossible Theme
    Joan Jett and The Blackhearts - Bad Reputation
    Heath Ledger - Cant Take My Eyes of Off You
    The Cranberries - Dreams
    Stevie Wonder - Signed, Sealed, Delivered I'm Yours
    Sex Bob Omb - We Are Sex Bob Omb
    The Prodigy - Stand Up (do filme KickAss)
    Michael Bolton - When a Man Love a Woman
    Pit Bull Ft Ne Yo - Give Me Everything
    Pink - Raise Your Glass
    The Temper Trap - Fader
    Charlie Lubeck- Aylin

    Abs =D

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe