Awkward 2x09: Homewrecker Hamilton

25.8.12



Puta merda. Puta—Puta merda.

Awkward com mais um ótimo episódio constrói sua melhor temporada. Tivemos novamente uma série de acontecimentos com o triângulo amoroso principal e boas cenas ao elenco coadjuvante. Chamando a atenção o retorno do plot de Ming com a máfia asiática e as consequências de seu envolvimento com Fred Wu.

Infelizmente os roteiristas sempre deram mais destaque, dentre as amigas de Jenna, para Tamara. Ming, que remete à Lane para todos os fãs de Gilmore Girls, vinha, até a atual temporada, sendo vista como a personagem menos aproveitada. Exemplo disso é a sua ausência em nove dos vinte e quatro episódios da série e até Lissa, em alguns momentos, ter recebido mais destaque. Mas com a entrada do plot da máfia asiática alguns episódios atrás e o recente relacionamento fofo com Fred Wu a personagem está tendo o destaque merecido.

Nesse episódio as duas tramas asiáticas se uniram quando Ming e nós descobrimos que Becca amedronta a jovem não apenas por sentir prazer ao encarar daquela forma, mas também por ser ex de Fred. O coitado, que conhece melhor essa máfia digna de filmes do Scorcese, a avisou da impossibilidade do romance e de futuros ataques da rival asiática.

Outra personagem acostumada a passar medo em boa parte do elenco é Sadie, nossa bitch assumida e feliz com o papel que desempenha. Ela, que contou tudo a Jake, tem falado as maiores verdades a todos e estimulou o jogo “acabe com a vadia”, que se transformará em um viral nos high school mundiais. Destaque para sua simpatia com Clark, personagem que os fãs da série sempre desejam que receba histórias, interagindo com Sadie de preferência.

Claro que o fio condutor do episódio mais uma vez é o triângulo amoroso que trouxe cenas que todos esperávamos há tempos como a reação de Jenna e Matty ao serem confrontados por Jake e a opinião pública, além dos socos tão aguardados. Valerie, a melhor vice-diretora e conselheira escolar dos EUA, não poderia ficar de fora e trabalhada na psicopedagogia de Paulo Freire criou um placar entre os garotos julgando quem estava certo

Depois de todo o drama, com Matty e Jenna a todo o momento puxando a culpa para si e Jenna nos surpreendendo tentando reparar o dano provocado em Jake, o episódio antecipa um twist que eu esperava para o final da temporada quando a própria Jenna divulga seu blog secreto com tudo o que aconteceu. As primeiras consequências já foram sentidas com ainda mais julgamentos na escola. Resta saber como Jenna e os garotos lidarão com seus detalhes íntimos divulgados para todos e a entrada do TeamMatty e TeamJake na série.  See you...@TheRLobo

UP: Jenna. A jovem assumiu seus erros, tornou pública toda a história e tem a inteção de sofrer as consequências de seus atos.
DOWN: Hannah. Quanto todos imaginávamos que o Sr. E Sra. Hamilton poderiam se conciliar, um outro nome aparece na jogada.

Citação do episódio: Val “Todos podem ver o dano nas suas faces, mas ninguém pode ver o dano nos seus corações”.

Talvez Você Curta

12 comentários

  1. Episódio ótimo como sempre.
    E sobre o anônimo que escreve no blog pra jenna, acho que é o Clark.

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom o episódio. Máfia Asiática apavorando geral.

    ResponderExcluir
  3. Adoro tudo, mas tenho que destacar a Valerie. Ela é a mais engraçada.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, a Val sabe render boas cenas.
    Ainda mais ela fazendo algo que todos nós sempre quisemos fazer, avaliar qual dos dois é o melhor.

    ResponderExcluir
  5. E a Máfia Asiática promete apavorar mais ainda agora que Becca decretou guerra (no caso, perseguição).

    ResponderExcluir
  6. Já eu torço para que seja a Sadie.

    ResponderExcluir
  7. Demais o episódio a conversa que eles tiveram com a Valerie, foi hilário, imagino que o anônimo seja a Sadie.

    ResponderExcluir
  8. Sério a série tem me surpreendido com um episódio foda toda semana!! Tá muito boooooooooom! O que foi melhor? Mafia Asiática, Sadie e Clark, Valerie enfim tudo mt bom mesmo!! kkkkkk
    Matty tão lindo nesse episódio, defendendo Jenninha e tudo *-*

    #TeamMatty

    ResponderExcluir
  9. Pois é Thiago, torço para que Sadie ganhe cada vez mais espaço na série. Já consigo vê-la com Jenna como "amigas"

    ResponderExcluir
  10. A série ficou muito mais divertida nessa temporada.

    #TeamJake

    ResponderExcluir
  11. AH! Esqueci de comentar que eles vão introduzir os TeamJake x TeamMatty na série, achei o máximo!!
    Rodolfo, até V-Dog é #TeamMatty, vem pro nosso clube!! kkkkk

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe