S.A.Leatório 16: A Jornada do Herói

24.8.12


Num podcast que não está no gibiErika Ribeiro e Leo Oliveira recebem a mascote da podosfera, Isabela Cabral e o supervilão do Seriadores, Leandro Souza, para uma conversa em que vão sobrar POWs, POFTs, BANGs e BOOMs, numa discussão sobre filmes de super-heróis, com direito a batalhas intermináveis para determinar a qualidade de cada franquia, a cronologia do cubo mágico e a pergunta que não sai da cabeça de ninguém: Bruce Banner tem controle sob o Hulk?

Descubra quem é a gostosa que está revolucionando a nova franquia do Homem Aranha, como ter conversas sem nenhum diálogo, qual é a relação pai-filha mais fofa do cinema, como basear um filme numa premissa babaca de um vilão que procura seu nêmesis, quem são os heróis da literatura e o mais importante de tudo: o que é o xongão da destruição.

Talvez Você Curta

45 comentários

  1. First! Volto para comentar mais tarde. PS.: da listinha de trailers, só não vi Homem de Ferro e Corpo Fechado. #shameonme

    ResponderExcluir
  2. Gente, o Leandro participa dos podcasts só pelo choque velho, né?

    ResponderExcluir
  3. A teia não é o Peter que produz, ele rouba as cápsulas na Oscorp.

    ResponderExcluir
  4. Amei o podcast, essas brigas fakes de vocês estão chegando a outro nível com a atuação do Leandro, achei que Erika brigando com Camis era duelo de gigantes, mas esse embate carioca em que ninguém entende nada é ainda melhor. Ainda não vi o novo aranha, mas com as indicações do Léo e Isabela vou atrás sem medo, gostei de todos os que eles escolheram, KickAss, X Men, Homem de ferro... E quero ver a liga extraordinária tb, agora os do Leandro pelo amor de deus, um ele pegou pra falar mal e tem uma xoxota gigante e o outro é horroroso!
    Bjs pra vcs, quero um salzinho sobre filmes de cachorro!

    ResponderExcluir
  5. Ele pega a matéria prima na Oscorp, mas toda a pesquisa pra fazer o lançador e a estrutura básica do negócio é ele sim, ou pelo menos é o que a sequência dá a entender ;)

    ResponderExcluir
  6. Chris Hemsworth perto do irmão merece o Oscar! kkkkkkk
    amei avengers, melhor hulk foi o do markzinho <3 (vamos ignorar a existência do hulk do norton e dos outros do msm estilo)
    amazing spider-man em 30min, foi mais divertido q a trilogia toda do tobey + kirsten. E ainda tem gnt q tem a PACHORRA de dizer q esse filme é ruim!
    gnt, cês deviam ter deixado a Isabela falar de Super. aquele filme tem umas coisas mt cretinas rsss.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Né? Acho que eles iam gostar do filme!

    ResponderExcluir
  8. Ufa!
    Enfim...Baixando essa delícia!!!
    Que tem a Isa de volta!!!!

    ResponderExcluir
  9. Érika, meu amor por você só aumentou depois desse podcast. Como você parece ser a única do podcast que lê HQ (né Leandro Souza?) eu gostaria de te pedir um conselho. Eu nunca li uma HQ da vida, e gostaria de começar, mas não sei por onde. Você poderia me indicar algumas?

    ResponderExcluir
  10. Se esse papelzinho do Leandro era pra divertir, só me irritou. Arrrrgh!

    ResponderExcluir
  11. A mesma birra que a Érika tem com a primeira franquia dos X-Men eu tenho com relação à Rainha Branca de X-Men First Class. Nos quadrinhos ela é um dos personagens mais interessantes do universo mutante, daí na hora da adaptação os roteiristas (que também adaptaram Kick-Azzzzzzzzz) pensam "HUM, ELA VIRA DIAMANTE ENTAO VAI SER UMA VILA GENERICA FRIA E DURA". Mas tenho certeza que se eu ver o filme de novo vou acabar gostando mais, o mesmo vale para Vingadores que eu não também não achei grandes coisas. Talvez o meu problema seja a expectativa já que não esperava nada de Thor e Capitão América e gostei muito dos dois.

    Embora Poder Sem Limites seja um filme de pessoas com superpoderes, não se encaixa bem na catiguria "super-heróis". In my opinion, o melhor de todos todos todos desse gênero é Os Incríveis, o filme casa bem elementos cômicos e dramáticos sem descambar para a tosqueira como acontece na maioria dos casos.

    E o Leandro está lendo muito o MdM para alguém que não curte hq, hahaha

    ResponderExcluir
  12. Quando anunciaram Isabela Cabral automaticamente na minha cabeça veio a voz de Arthur gritando e fazendo piadinhas com Lília Cabral, acho que só eu ria daquilo rs.
    Eu tava com muito medo do filme dos Vingadores ser uma merda, mas fiquei bem satisfeita e tem como não amar o Homem de Ferro? Não tem.
    Acho que sou a única pessoa do mundo que realmente gosta da trilogia do Homem Aranha, pq né?
    Enfim, Leandro é definitivamente o melhor antagonista de Erika uhshus

    ResponderExcluir
  13. Leandro Medeiros de Souzadomingo, 26 agosto, 2012

    Quer pior? Eu NÃO LEIO HQ e adoro o MDM. Não perco um podcast!

    ResponderExcluir
  14. Leandro Medeiros de Souzadomingo, 26 agosto, 2012

    Mas eu preciso ler HQ pra ver um FILME de HQ? Ainda bem que essa regra não vale pra filme adaptado de livro, né?

    ResponderExcluir
  15. Leandro Medeiros de Souzadomingo, 26 agosto, 2012

    Gostou da briga? Pois deveria ter visto o olho roxo fake da Erika e o meu dente fake quebrado.

    ResponderExcluir
  16. Já dizia nikkizinha, LEANDRO IS ON FIRE THIS WEEK kkkk mas se for pra fazer referencia acho que a maior foi da briga de Leandro com erikinha (toda pnc nesse podcast, falando de gibi e filme como se nao tivesse amanha) fazendo referencia a hart of dixie, com a pegada da briga com tensão sexual hehe n
    Mas brincadeiras ( ou nao) a parte, podcast foi ótimo, todos menos isabela Cabral estavam no recalque. Mas leozio todo trabalhado na Márcia, tentando amenizar a briga e isabela caBRAAL toda et, representando a minoria e com medo de dar sua opinião no podcast todo, com medo de bulling.

    ResponderExcluir
  17. EU AMEI X-Men primeira Classe, mas sem duvidas a Emma Frost foi a pior parte do filme, nas HQs ela é uma puta duma quenga deliciosa e megaevil que se acha demais, totalmente manipuladora e divertida, com diversas camadas (pnc jar) e que é muuuuuuuito melhor que a sem sal da Jean Grey... Amo muuuuito ela... Pena que no filme foi aquilo né?

    ResponderExcluir
  18. O Leandro tem todos os MDM no feed dele.

    Masgente, eu amei a Emma Frost, quer dizer que tinha como ser melhor?

    ResponderExcluir
  19. Eu tb leio HQ's. Recomendo as da Turma da Mônica, preferência Magali e Chico Bento. #DICA

    ResponderExcluir
  20. Bicuda no cu <3, meu xódozinho dos filmes de super heroi, Chloe Grace Moretz <3

    mas gente, e essa discussão ai Erika vs Leandro?! uhasuhauhsah. Eu gosto do primeiro e do segundo X-men, mas o terceiro ein, só por Deus. Primeira Classe e Origem: Wolverine, eu adoro.
    Erika muitoooo PNC falando de tudo os quadrinhos.

    Faltou Batman né, to nem ai que é spoiler, uma trilogia daquela tinha que ter sua partezinha...

    Desses ainda não assisti Corpo Fechado e... Os Vingadores *BOOOOOOM*

    ResponderExcluir
  21. Minha mãe assinava Turma da Mônica, mas aí o custo ficou muito alto. De qualquer forma, ainda tenho todas as revistinhas: Gosto muito das da Magali, mas odeio as do Chico Bento.

    ResponderExcluir
  22. Não, ninguém precisa ler HQ pra ver filme de HQ. O meu comentário foi mais sobre o momento em que você falou que o novo filme do Homem-Aranha não tinha o verdadeiro Peter Parker e aí a Érika veio interferindo te contradizendo e explicando o porquê.

    ResponderExcluir
  23. MUITO melhor. Emma Frost é diva demais.

    ResponderExcluir
  24. As histórias do Chico são muito chatas, pelamor... Não é caipirofobia, mas é sempre a mesma coisa! Chega do plot do roubo de goiabas.

    ResponderExcluir
  25. Digamos que alguns filmes tiveram que ser sumariamente SACRIFICADOS em prol da edificante discussão de Leandro e Erika sobre a cronologia do cubo mágico, e nessa Super dançou porque Isabela teve o bom senso de preferir o Chuta-Bundas :D

    ResponderExcluir
  26. Fiquei sabendo que sobrou machucado fake até no feed, é verdade?

    ResponderExcluir
  27. hahaha exatamente, Leandro is on fire neste podcast, digo, opera hahaha

    ResponderExcluir
  28. Depende do seu estilo. Do que vc gosta. Fala comigo pelo twitter, pq demoro a vir aqui, que a gente descobre um bom para oce ler =D

    ResponderExcluir
  29. Acho que o Seriadores deveria investir num reality show com a Erica e o Leandro acorrentados ou tendo que se aturar por muito tempo, sucesso garantido.

    ResponderExcluir
  30. As do Chico Bento são um saco. Eu sempre gostei das do Cascão. As da Magali só tem plots culinários e outras delícias.

    ResponderExcluir
  31. S.A.Lzinho maravilhoso como sempre!!!! Adoro o Leandro querendo dominar as nossas mentes e nos convencer de X-Men já foi bom algum dia... Acho que ele foi possuído pelo espírito do Magneto e quer matar todo mundo que ousar criticar aquela maravilha deliciosa. Só Leozinho e Érica para nos salvar desse terrível destino vestindo suas capas da razão.
    Mal posso esperar pelo próximo!!!!! Bjossssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  32. Medo de escutar esse S.A , so pelo motivo de boa parte dos filmes citados eu gostar, e ficar com raiva de voces por isso kkkk

    OBS: estou doido pra escutar vcs falando sobre true blood. aushaush to afim de rir. Porfavor comenta, comenta, comentaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  33. Podcast CROCANTÍSSIMO!! Quero mais, adorei o tema e as fights! kkkkk

    Leo perdendo a paciência é mt bom!!
    Não conhecia Leandro Souza, é chato pacarai mas, adorei que Erika encontrou alguém a altura pra discutir kkkk

    Erika não sabia que você era fã de HQ, e embora tds saibamos que uma adaptação não pode ser comparada com a obra original [mimimi] é sim muito legal saber como é a obra original. No caso saber como era na HQ [pra qm não leu como eu] e como ficou no filme!

    JURO que fiquei curiosa pra saber o fim da discussão sobre o CUbo mágico [?]

    ResponderExcluir
  34. Podcast bem bacana, me deixou com vontade de ver e rever vários filmes. Mas achei a briga bem cansativa...
    De qualquer forma, amo vocês. Beijos

    ResponderExcluir
  35. Leozio, vc nao pegou a cascaobility, na verdade todas revistinhas do cascao sao um arco so, por isso essa confusao do plot do roubo da goiaba. mas vc tem que lembra das camadas dos coadjuvantes que realmente fazem mover a historia e dar um bom time, como o primo rico que vai pro campo e sempre se assusta com a vaca (?), apesar de ter visto ela varias vezes em gibis anteriores (referencia a primeira temporada de uma serie, em que a personagem estava gravida somente nos episodios que os roteiristas queriam, ela nao devia estar inspirando eles... hehe)

    ResponderExcluir
  36. Aí sim!
    Mas ainda prefiro Cebolinha que tem arcos narrativos mais acessíveis.

    ResponderExcluir
  37. Só ouvi o podcast agora, mas preciso comentar xD
    Triste realidade da minha vida: o primeiro filme que eu vi da deliciosa franquia 1 de X-Men foi justamente o terceiro; se na época, em que eu tinha uns 12 anos, eu já achei tosco, pensa agora.
    Aah, e o seu Leandro indagou o porque do Homem-Aranha não vender a tecnologia da teia, né? Na hora não deu pra sacar se a pergunta foi ou não retórica, então aí vai: se ele fizer isso ele revela a sua identidade. Por isso mesmo ele foi coroado como o mais azarado dos quadrinhos.

    ResponderExcluir
  38. Adogoooooooooooo Ang lee esse lindo! Fala mal não! U_U só que não se pode encarar o hulk do tio ang como de super herói (realmente não é um filme de super heroi).

    Defendendo thor:Como fazer realista um Deus num corpo de humano que é apaixonado por uma humana e tbm por uma deusa em midgard depois de ser punido por papi pra deixar de ser um otario? Vamo combinar que é dificil né gente.
    ps:Maria rita vai matar ele cantando #ri

    Mas serio parabenizo tio Josh por conseguir juntar toda a galera em cena com a mesma “dramaticidade” é difícil,né?
    Reasistir avengers esses dias e realmente leo ele perece melhor do que realmente é.

    Pfvr, homem aranha sucks! Que merda de tio Ben que merda de tia mey, que merda de plot dos pais, que merda de lagarto foi aquela, cade a família do dr connors?
    Vergonha dos lagartos indo ao esgoto em NOVA YORK, repito lagartos indo ao esgoto em NOVA YORK encontrar o mestre lagarto, aff Brazil.
    Enfim odeio esse filme, ultimo recalque pq o lagarto é inteligente? Nos quadrinhos ele é uma besta,tanto quanto no sentido mental , quanto no literal.

    Nossa que venenosos com a magravilhosa gwini, kkkkkk, mas honestamente quase parei de ver glee tbm, quando ela chegou #apoiados

    Watchmen ruim a sua naba leo ribeiro. Zach snyder lindo, tesão, bonito e gostosão kkkkk táparei. Não li a hq então não sei mas adorei o final, me parece melhor que o polvo gigante destruindo menhattan #prontofalei
    Os: A pica do doutor manhattan não é desnecessário. Na minha opinião feminina. Se bem que eu odeio ele então 42.

    A ideia da liga extraordinária é legal, mas a execução é uma bosta.

    Adoro a kick ass, mas senti tanta vergonha alheia vendo esse filme que olha... Mas cara que cabelo mais escroto do "heroi" aquele hein?
    Amo muito aquela menina linda, sensual e loira she"s rock!
    Nicolas cage divo! Lindo! Bravoo, bravo bravíssimo!
    #apoiadaerika

    Corpo fechado é sem sombra de duvidas o filme de super herói que eu mais amo com todo meu s2
    É lindo o “realismo” do filme , até o final achava aquele filme uma piração mas no final Meudels!Ps: O que é o cabelo de tio Sam? Que vergonha de ser vilão daquele jeito.
    Ps: quase tem o tiro daquele pirralho, mas ele não atira. (raiva eu na minha caminha pensando Atira atira Atiraaaaaaaaa! E ele não atira. Que ódio)

    Sinceramente não gosto muito de x-homens não sei pq, mas quando era mais pequenina amava os deseinhos que passavam no sbt #pobreza

    ps³³³: De quem foi a ideia de passar essas brigas de amor do leo e da erikita em voz "rapida" {?}? #te amo cara.

    ResponderExcluir
  39. tbm me cansou esse mimimi, por isso nem editei esse cast #afffff

    ResponderExcluir
  40. Leandro Medeiros de Souzadomingo, 02 setembro, 2012

    Dá o dedo aqui e faz as pazes comigo? et-

    ResponderExcluir
  41. Gente, já escutei mtos podcasts com o Leandro participando, mas nesse ele está a revolta em pessoa! Todo do contra! rs Acho q se vcs afirmassem que o Brasil fica na América do Sul, o Leandro contestaria a informação... rs
    Bjus pessoal!

    ResponderExcluir
  42. Ouvindo esse SALzinho só hoje e só tenho algo a dizer: como vocês estavam com o coração peludo nessa gravação hein! kkkk

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe