Animal Practice 1X01: Pilot

25.9.12


Ainda em tempo de começarem os próximos episódios, vamos falar aqui no seriadores sobre a estréia mais animalesca da NBC para a próxima Fall Season, e como o mundo seria um lugar bem melhor se a macaca Crystal estivesse em todas as obras da teledramaturgia.

Animal Practice tem a premissa mais simples de todas as comédias estreantes da Fall Season: É série de bicho! Você lembra de todos aqueles filmes de comédia que víamos na sessão da tarde, muitos deles envolvendo hotéis com cachorros, famílias com focas, macaco no trabalho? Pois é exatamente essa premissa que Animal Practice pretende seguir. E se você nunca foi fã do gênero aconselho que desista, porque é exatamente toda aquela coisa bobinha que agente sempre curtiu ver reprise na sessão da tarde mas só admite pro melhor amigo.

A série gira em torno do hospital veterinário Crane, aonde macaco faz ronda de mini ambulância, e seja do cavalo mais rápido à tartaruga mais lenta as apostas em competições de corridas não param. Não existem limites para a cretinice nessa clínica veterinária aonde o médico principal adora os animais, mas odeia os seus donos, à não ser claro que eles sejam solteironas gostosas. No geral, o hospital sempre possuiu uma rotina bem pouco ortodoxa até a chegada de Dorothy Crane, que como neta herdeira resolve colocar ordem na bagunça de OZ, à começar pelo seu ex-namorado que aparentemente não sabe de nada quando o assunto é administrar o local. A relação entre a nova dona e os médicos do llocal promete ser bem conflitante e todos terão que trabalhar juntos para achar um equilíbrio entre o selvagem e o domesticável.

Senti que apesar de bem bobinha e com uns plots bem clicherizados, um dos pontos fortes da série são os seus personagens à começar pelo Dr. George Coleman que mais parece um House abobado. Confesso que todo o meu interesse pela série se deu pelo fato da protagonização de Justin Kirk, e devo dizer que ele realmente entregou um resultado bom. Não foi bem para o lado que eu esperava, mas isso pode ser algo muito bom, já que o ator fugiu de todos os estereótipos de seu antigo personagem, Andy em Weeds. Os barulhos com a boca, as viradas de olhos não existem mais, Dr. Coleman é muito mais convencido e autoritário, além de praticar bullying com todos os outros funcionários, afim mante-los sob suas ordens. É realmente muito divertido de ver a postura do ator em cena, confio muito na evolução do personagem.


Além do Dr. Coleman temos também Juanita, que sempre coloca ordem no local, personagem sempre necessário em uma história aonde a palavra chave é o caos. Na Crame temos também o Dr. Yamamoto, personagem pastelão e super clichê que, acreditem, também será muito necessário em algumas horas. Agora, um dos ápices da série é sem dúvidas "Susan Boyle do gueto". Sério! o que é essa personagem? Quando Angela entra em cena não tem para ninguém seja quando rouba cerveja de menininhos falando que é policial ou quando se recusa a fazer o teste de drogas novamente. Betsy Sodaro além de ter a melhor atuação da série tem, sem dúvidas, os melhores quotes do show.

Já os pontos fracos da série ficam por conta de Tyler Labine e Joanna Garcia que, me desculpem os fãs, sempre interpretam a mesma personagem em todas as séries que fazem e não consigo não virar o olho quando os dois entram em cena. Em todos os momentos são ofuscados por Kirk e realmente não conseguem tranparecer os próprios personagens, que fora a premissa, permanecem uma incógnita. Mas nada consegue abalar as estruturas do show, porque afinal de contas temos Dr. Rizzo. Nada mais justo que em uma série que fala de animais, o único animal no elenco fixo roube a cena. As caras e bocas de Crystal já deram à mesma a consagração de melhor animal no cinema e agora veem para a telinha. E seja quando está entregando o dinheiro da aposta ou fazendo sua ronda diária em sua ambulância ela é sempre muito divertida de se ver. 

Realmente não coloco muita fé em Animal Practice, mas se depender de suas interações animalescas a série vai longe. E agora confesso que além de ser fã confesso de Justin Kirk, fiquei muito curioso para ver um pouco mais de Rizzo e Angela. Aos que curtiram a série e vão dar mais uma chance à mesma que acompanhem as reviews. Abraços! 

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe