Awkward 2x12: The Other Shoe

22.9.12



Você já vendeu suas roupas íntimas?


O season finale da segunda, e melhor, temporada de Awkward não trouxe apenas questões tão complexas quanto a paz mundial como essa da primeira linha, mas, principalmente, as consequências da feliz escolha de Jenna. Sim, como o esperado Jenna escolhe Matty, sua primeira paixão, e isso nos leva a um excelente episódio. Acredito que um dos melhores da série.

O principal ponto positivo desse episódio foi ter saltado o momento da conversa de Jenna com os garotos. Assim de início já percebemos a forma como todos, principalmente Jake, estão lidando com isso. Felizmente Jake mais uma vez fez o que era esperado por ele, aceitou a situação e tentou lidar da melhor forma. Interessante que a exposição do triângulo fez muito bem a ele que agora recebe toda a atenção feminina do colégio.

Não foi apenas Lissa que foi atrás do nosso projeto de Michel Teló americano, como muitas das garotas do colégio interessados no Jake da Jenna, um garoto que tenta entender as garotas e tratá-las da melhor forma possível. Como surpresa do episódio tivemos a antecipação de algo que eu já imaginava há algum tempo que aconteceria e que, para nossa alegria, já tomou um curso interessante.

Jake e Tamara se conheceram por razões estranhas, mas estavam no lugar e momento certo e prometem ser o casal divertido da próxima temporada. Chamou a minha atenção que os roteiristas não tomaram o caminho óbvio de criarem o plot do casal se esconder, Jenna descobrir, dar indiretas e depois os confrontar. Claro que isso não impedirá momentos posteriores de ciúmes e confrontos.

Porém Jenna é a protagonista e por isso recebe o maior tempo de tela do episódio já tendo conflitos no relacionamento novo com Matty. Primeiro, chama a atenção a insatisfação da personagem que é daquelas pessoas que precisa de problemas para se sentir viva e sempre fica os esperando, algo que até a impede de aproveitar o momento, como perceptível em diversas cenas. Interessante ainda que dessa vez tudo deveria levar à felicidade já que seus pais a entendem, a mãe está dando bons conselhos e uma viagem à Europa apareceu.

Antes de sabermos até onde esse sentimento de insatisfação de Jenna a leva temos no episódio os coadjuvantes recebendo atenção, principalmente Sadie e Clark. Esse último vinha recebendo mais espaço em episódios recentes e parece que veio para ficar já que é o comentarista anônimo do blog e confrontou Sadie da pior, para ela, forma possível ao ficar com Ricky Schwartz, o personagem mais rodado da série. Gostei ainda das cenas da Sadie apaixonada tendo problemas em como deixar uma mensagem no voicemail (quem nunca?).

Como se não bastasse tantos corações partidos, Ming, bêbada, viu o fim de seu rápido relacionamento com Fred Wu ao saber que a casa dele foi movida para outro estado por Becca. E como um season finale que se preze necessita de um cliffhanger, já percebemos que o casal protagonista não deve durar já que a insatisfeita Jenna ao perceber que estava seguindo o caminho da mãe deixando de realizar algo que queira por causa do namorado compreende que o que conseguiu não é o que necessita. Para a próxima temporada, já renovada e de 24 episódios, acredito que teremos o fim do casal, a entrada de um novo interesse para Jenna e os coadjuvantes roubando a cena ainda mais. See you, @TheRLobo.

UP: Clark. O personagem recebeu mais atenção dos roteiristas e promete na terceira temporada ainda mais confrontando Sadie.
DOWN: Val. Mesmo sabendo que é difícil dar atenção a tantos personagens em vinte minutos senti falta de mais cenas dela, que em breve deve ter sua autobiografia (meu pedido antecipado de natal ao Papai Noel) na Saraiva mais próxima.

Citação do episódio: Jenna “Finalmente consegui o que eu queria. Mas não estava certa se era o que eu precisava”.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Episódio excelente. Achei que fossem estender a escolha até o último minuto, mas a escolha no inicio deu movimentação a trama e de certa forma já começou iniciar alguns plots pra próxima temporada. Acho interessante que apareça uma terceira pessoa pra jenna, pra ela ver em quem realmente está interessada, e se está interessada, ou é só comodidade.
    Como já tinha comentado aqui antes, já desconfiava a muito tempo que o Clark era o anônimo do blog pelo jeito que ele falava com jenna, de uma forma que parecia que ele sabia de tudo.
    Falando em previsões e em uma terceira pessoa, aposto no kyle como essa terceira pessoa pra jenna.
    Enfim, irei morrer de saudades dessa delícia que é awkward ):

    ResponderExcluir
  2. Essa escolha, até ousada, dos roteiristas foi uma grata surpresa mesmo. Trouxe uma boa dinâmica a esse season finale.
    Também acredito que Jenna nunca parou para pensar se gosta mesmo dos garotos ou gosta deles porque eles são os únicos que estão atrás dela.
    Torço pra que na terceira temporada a amizade entre Jenna e Clark fique mais estreita, já que pode render bastante e Jenna está precisando de amigos.

    ResponderExcluir
  3. Pouxa , só eu que fiquei me sentindo triste por ela nao ter escolhido o Jake ?

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe