Doctor Who 7x02: Dinosaurs On A Spaceship

11.9.12


Uma ótima aventura, que não foi necessária.


Episódio com Nefertiti, dinossauros e atores de Harry Potter, foram muitos ingredientes. Acho que nem de longe esse episódio é melhor que "Asylum of the Daleks".  Teve uma história ótima que foi crescendo com o tempo, mas em geral não foi tão brilhante. Devo elogiar todos os episódios de Doctor Who? I WISH SO MUCH, pena que não vai ter todo episódio fantástico com uma grande reviravolta.

Em 6 temporadas de DW, sempre, mas sempre teve um episódio de uma viagem que não fosse me interessar, e que o mesmo pode ter uma história incrível (às vezes não), e infelizmente não vai passar de aleatório. Claro, tem cenas importantes sobre doctor e companions, mas só. A não ser que tal coisa apareça em outro episódio.

Desde a primeira vez que vi Dinossauros como tema de Doctor pensei "Pronto, era só o que faltava, Dinossauros!". Hold on, eu gosto de dinossauros. Gosto de Jurassic Park (apesar da minha irmã ver todo dia), mas realmente era o que faltava em Doctor Who, eles mexerem com dinossauros. Só que realmente esperava eles viajando para a época deles, e não desse jeito, "dinossauros em uma espaçonave". Daí a primeira coisa que veio à cabeça, era que eles eram ET's haha. Acredito que não teve uma alma que não gritou junto com o doctor "DINOUSAURS....ON A SPACESHIP".

Eram mesmo dinossauros, preservados por Silurianos (lembram deles? 5x08-09? Eu odiei, é) como uma "Arca de Noé" para salvar suas espécies, que segundo eles seu planeta seria destruído. E aí? Criativo? Não penso dessa forma rs. E daí surge o Solomon (só eu conseguia enxergá-lo como Sr. Filch de Harry Potter?), uma figura não tão importante, mas que jogou os Silurianos no espaço e o tonto ficou sem saber como voltar e/ou controlar a nave, pelo que entendi. Parece que a única coisa útil que ele conseguiu fazer foi comandar um robôs estúpidos (mas bem divertidos).

Tivemos também a presença da rainha Nefertiti, e foi bem divertido ela se achando a tal haha. Não é de hoje que DW traz episódios com grandes pessoas da história. E à bordo também um cara que nem fedeu no episódio, e que poderia totalmente ser substituído pela River Song, que saudade dessa mulher, PRECISO DELA MOFFAT! Não posso esquecer de falar do papis do Rory, o Brian (Pond hehe). Comentários à parte, consegui vê-lo como Sr. Weasley e o Rony, fãs de HP sabem rs. Tanto o Brian como o Arthur Weasley conseguem ser  simples e um adorável personagem. Brian foi bem valente e curioso, gostei disso, principalmente ele pilotando a espaçonave, foi pura diversão. Nada melhor que a boa atuação de Mark Williams.

Os dinossauros foram incríveis. Não que eu esperasse um T-Rex de 2 andares como em Jurassic Park haha, tem nem como caber isso numa espaçonave, mas adorei. O tricerátopo foi uma peça bem divertida, foi escolhido um dinossauro bem amigável pra ajudá-los quando fosse necessário. E o Brian que quase mijou nas calças quando este dinossauro ficou cheirando a virilha? Haha. Foi bem aventura também eles escapando dos

Ai e o que falar dos Ponds? Foi muito amor, parece que agora tá uma contagem regressiva pra saída deles. Foi incrivel Amy dizendo que poderiam ter outros novos aí o Doctor falando que os Ponds são os únicos. E COMO ASSIM FORAM 10 MESES? Porque o Doctor demorou tanto pra vê-los? Ram, ai tem coisa. Amy e Rory estão cada vez mais incríveis, provavelmente será difícil despedir deles.

Falando agora sobre a "polêmica morte" do Salomon, teve gente maluca acusando titio Moffat de transformar o Doctor em um "assassino" ou coisas do tipo, por matar Salomon de forma severa. "Ah, mas o doctor não faria isso". Sério me poupe,  eu não tenho uma explicação melhor pra isso e não é algo pra discutir tanto. Como o Leonardo Oliveira e Camila Barbieri disseram no grupo do S.A, os mísseis tinham que atingir alguma coisa, ou era Salomon ou eles. Doctor Who é nada mais, nada menos que uma série infantil, pra que complicar tanto? Tem tanta coisa pra criança que mostra héroi derrotando vilão, mas enfim. 

O 7x03, próximo episódio pelo cenário é o velho oeste, com uma fotografia incrível, estou super ansioso por "A Town Called Mercy".

Nota do Episódio: 8.4

P.S: Posso atrasar pra fazer a próxima review por motivos pessoais.

@ipcs_

Talvez Você Curta

5 comentários

  1. Doctor Who ensinando terra nova como faz um dinossauros quem diria^^.Otimo episodio

    ResponderExcluir
  2. Também estranhei o assassinato. Mas depois me dei conta que ele nunca foi muito tolerante com genocidas, e também nunca teve remorsos em destruir Daleks e Cybermans. O Doctor sempre teve um complexo de Deus, achando que deve salvar a todos, mas também achando que pode dizer quem não é digno de uma segunda chance.

    No geral, gostei do episódio. Acredito que serão aventuras isoladas até a despedida do casal, para dar um gostinho mais leve nessa primeira parte a temporada.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o episódio! Só eu que fiquei torcendo pra que os mísseis acertassem a nave do Solomon? Na verdade eu adorei isso, queria ver esse lado do Doctor de novo e achei muito infantil essas pessoas mandando mensagens de ódio pro Moffat! Nem foi ele que escreveu o episódio! Mas enfim... você assiste o episódio sem legenda ou espera sair legendado?

    ResponderExcluir
  4. Não foi ele que escreveu o episódio, mas ele é o showrruner, ele é que sabe o pode ter ou não nos episodios. Enfim, DW vejo com legenda, alguns episódios vejo sem legenda mas só quando demoram mesmo. Talvez series americanas dou conta de ver sem legenda, mas britancias talvez não, por causa do sotaque hehe.

    ResponderExcluir
  5. vc falou tudo hehe. Pode até ter episodio aleatório, mas por favor que tenha um roteiro digno haha.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe