How I Met Your Mother 8x01: Farhampton

26.9.12

O começo do fim?


Hey guys, sou o novo "showrunner" de How I Met Your Mother, cargo antes ministrado pelo excelentíssimo Diogo Pacheco. A 7° temporada teve muito mais que simples "altos e baixos". Foi completamente diferente de todas as temporadas anteriores e não é um elogio. Quem está fazendo maratonas da série ou fica revendo cenas favoritas (meu caso), dá pra perceber que a comédia e pequenas coisas que os personagens faziam e/ou diziam, praticamente tudo aquilo ali se foi. Também não foi lá tão ruim, a temporada anterior nos deu ótimos episódios.

Enfim, assim como uma novela brasileira qualquer (Avenida Brasil fora disso, just saying), essa premiere foi tipo, só o inicio  e o fim foram bons. Qual é a palavra mesmo, Klaus?Ah, beinaheleidenschaftsgegenstand.

Parece até que digitei batendo no teclado, mas significa "Aquilo que é quase aquilo que você quer, mas não completamente". Todos os fãs já devem estar sabendo que os produtores já estão querendo finalizar a série, mas não sabem ao certo se o fim é nessa temporada, ou caso seja renovada, a 9° é a última. Então sendo esse episódio considerado "O começo do Fim", ou talvez a última premiere, poderia ter sido bem melhor.

O essencial do episódio foi o flashforward de Ted pós casamento de Barney e Robin, sentado na estação de Farhampton, numa noite de chuva e poucos metros ali estava a diva e misteriosa Mãe, maior segredo do universo guardado à sete chaves, segurando o tão sagrado guarda-chuva amarelo. Então sim, Ted conhece a futura Mãe da série nessa estação. E de repente quando vi aquela cena, subiu um frio na barriga, e eu assim como vários fãs, espero que ao vê-la seja a atriz mais perfeita do mundo e que a personagem bata com todas as qualidades das (poucas) pistas que a série deu durante 7 anos. Ah, é lógico que também quero ver o namoro deles e tudo mais, então se a série parasse com uns plots desnecessários e gastasse mais tempo com o que queremos ver, seria melhor.

E aí teve Marshall e Lily o episódio todo feito lerdos, exaustos de TANTO trabalho, ocupados com o recém chegado Marvin Wait For It Eriksen, e simplesmente idiotas a tudo e qualquer conversa com eles, espera isso foi comédia CBS? Eu que estou exausto de ver tanto plot desnecessários pra Marshall e Lily e boa parte foi na temporada passada. Isso acaba com tudo que o personagem já foi. E vendo os títulos dos próximos episódios basicamente será tudo relacionados à eles e o bebê, envolvendo padrinho e madrinha, babá talvez, então please roteiristas, é pra conquistar e não decepcionar, inclusive se for a última temporada.

Temos também de esperar por Barney e Robin, e como vão fazer pra eles se juntarem. Daí temos de novo o mesmo plot da temporada passada: eles querendo ficar juntos, mas ambos tem namorados. Espera ai, Robin namorando de novo? Pois é, do nada ela começa a temporada com novo namorado, lembrando que dessa parte é a mesma da onde parou na temporada anterior, então como Robin tá namorando alguém sendo que estava loucamente apaixonada por Barney e levou um BOOM na cara após saber do noivado dele e Quinn? É difícil se conformar. Mas o que eles devem mostrar é como que Nick e Robin REencontram-se. Nick apareceu no 6x21- Hopeless, e Ted diz que futuramente namorariam, só faltou mostrar um flash disso.

Teve uma pequena discussão fundamental, sobre Quinn ainda não saber que Barney e Robin já namoraram e aí quando Quinn soube deu a louca. Barney também fez Robin desaparecer (literalmente) das fotos do namoro, mas escondeu as verdadeiras junto com outras lembranças em um galpão. O paia é que Robin nas fotos está de cabelo curto (atualmente), nem pra colocar uma peruca nela, ou tirar fotos da cenas, enfim. Mas a cena foi boa.

Então aposto que lá no 8x05 sei lá Barney já separa de Quinn e Robin de Nick, não podem demorar muito, antes do casamento de Barney e Robin acontecer precisam mostrar o namoro, e espero, que não seja um pesadelo como foi na 5° Temporada. A vida deles contada por Barney em um minuto só deu nostalgia.

Outro plot que foi apenas satisfatório, foi Ted e Victoria, na fuga do casamento dela e seu noivo Klaus. A única coisa que consiguiram fazer com Ted e Victoria foi eles pararem pra ela ela deixar bilhete de despedida pro marido, SÓ ISSO. E ai Klaus também estava fugindo do casamento e ia sair da cidade, MAS NÃO DISSE COMO IA, ai como e por acaso não sei, foi coincidência Ted achar esse homem na estação Farhmpton? Não deu pra entender isso, o Klaus nem falou onde ia, só falou das horas, sei lá poderia ser um táxi, um avião, enfim.

Anyway, que venha um ótimo ano pra série, um ano com várias dicas sobre a mãe e principalmente que dê as caras, um ano sobre Barney e Robin e que melhorem a história de Marshall e Lily.

Nota do Episódio: 8.4

P.S: CHALLENGE ACCEPTED

@ipcs_

Talvez Você Curta

10 comentários

  1. Eu esperava mais dessa SP ainda mais se essa for a última temporada. Acho eque não foi engraçado aquela parte do cansaço com o bebê...
    Como que o Nick simplesmente aparece do nada? E também espero que o namoro da Robin e do Barney seja muuito diferente!
    Tive que ver a cena do Barney contando a história algumas vezes pra poder entender tudo, mas foi muito bom. Acho que é o que salva a série são esses momentos.
    E falaram que a atriz que mostrou é uma dublê(?) da mãe. Então, não sei o que esperam contar mais antes de ele conhecer ela logo e dar tempo de namorar e todo o resto. Se essa for mesmo a última temporada e parece que a audiência caiu nessa SP, então deve ser mesmo.
    Concordo com a review e espero q só melhore essa temporada!! Porque ainda gosto muito de HIMYM!

    ResponderExcluir
  2. dublê ou não, a atriz que interpretou a mãe já dá pra saber como ela é.

    =D

    ResponderExcluir
  3. A review foi mto boa, principalmente pq puxou o meu saco hehe e não fui eu quem tive que fazer.

    Só tenho algo a dizer sobre a premiere:a mãe é periguete e usa salto estampado de oncinha BOOOOOOOOM.

    ResponderExcluir
  4. Desculpa ai, mas a review ficou bem ruinzinha. Vários erros de português, de concordância. Parece que você está conversando com algum amigo num boteco sobre a série. Não conseguirei acompanhar se seguir nesse nível.

    Gostei do episódio. Concordo com alguns pontos apresentados por você e a série já vem se desgastando com o tempo mesmo. E é irônico pensar que o Barney pode resumir a história da série em 1 minuto enquanto estamos aqui há 7 temporadas completas esperando que a mãe apareça.

    Mas gosto muito da série e acompanharia mais um ano, caso ainda me faça rir e chorar, como esse episódio fez. Além de me fazer refletir com toda a história das palavras em alemão.

    ResponderExcluir
  5. obrigaaaaaado diogo! É uma honra ouvir isso de vc kkkkkkkkkkkkkk
    mas eu tinha q citar vc né, faz review de HIMYM desde as primeiras temporadas.

    BOOOOOOOOOOM gostei gostei =D

    ResponderExcluir
  6. hehe, sorry pelos erros gramaticais, tenho um certo problema com isso. Nao fica sem ler as reviews só por causa de erros não, qualquer coisa ta ai meu twitter deixa DM avisando onde tem erro, enfim.

    Sim sim, as palavras de Klaus foram boas hehe. Ah eu queria que acabasse nesse ano mesmo, mas seria paia HIMYM ficar com titulo de cancelada, teriam que avisar antes que era Final Season. MAAAAAAAAAAS como ainda precisam falar do namoro da mother e Ted, enfim. xD

    ResponderExcluir
  7. A temporada passada foi tão ruim que eu não lembro de absolutamente nada que aconteceu, mas eu tinha esperança que essa temporada melhoraria. Só que me enganei.

    Que episódio horroroso. Lily e Marshall ficaram repetindo A MESMA PIADA o episódio inteiro, nível Zorra Total. Pelo amor de deus, eles tiveram um bebê e a única coisa que os roteiristas conseguem tirar disso são os dois cansados olhando pro nada com cara de besta? A gente acompanha a série por anos, aprendemos a gostar dos personagens, eles ficam por temporadas tentando engravidar e, quando conseguem ter o bebê, os roteiristas ligam o foda-se e só colocam um bebê lá. Foi tão mal escrito que aquela criança nem parece deles, ela só está lá na cena.

    Aconteceu MUITA coisa no episódio, mas parece que não aconteceu nada porque os roteiristas se apegaram nas coisas mais babacas que poderiam se apegar.

    ResponderExcluir
  8. nem foi tão ruim, teve varios momentos épicos.

    Tambem odiei Marshall e Lily aqui, francamente viu

    ResponderExcluir
  9. Nem percebi os erros de português! E gostei da sua review!!
    E assim como vc eu espero que a série finalmente tenha um fim! Gosto muito da série mas acho que o mistério já está se prolongando demais e comprometendo a qualidade da série.

    Em relação ao episódio, eu achei relativamente bom sim, com bons momentos, outros nem tanto, como por ex, a Robin e o Nick?! Tomara que isso seja só fachada! enfim...

    E o guarda-chuva amarelo? Será que finalmente vamos conhecer a Sra Mosby??

    ResponderExcluir
  10. Poxa muito obrigado!!
    Ah, mas isso é fato.. a historia meio q fica arrastada pq ta demorando dmaais.
    Robin e Nick estao sim namorando, mas acho que nao vai durar muito. O problema foi colocar isso do nada, eles poderiam ter avançado alguns meses após a temporada passada mas nao, Robin ainda tava afim do Barney, entao isso tem que ser explicado.

    E nessa temporada sim, vamos concer a Mrs. Mosby. =]

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe