Parenthood 4x02: Left Field

21.9.12


Como se ter um filho autista não fosse suficiente...

Fiquei chocado com Parenthood depois deste episódio. Sério mesmo. Nunca fui de criticar muito a série, mas infelizmente terei que fazer isso nesse momento: não sei por que diabos acharam aceitável adicionarem câncer na série, principalmente em Kristina.

Simplesmente não entendo porque as chances de encontrarem câncer em uma mulher que já foi mãe três vezes, ou seja, fez o mesmo tipo de exame em todos esses momentos, são mínimas. Simplesmente não existe uma probabilidade para Kristina ter a doença, e sinceramente, acho que a série poderia ter ido por outro caminho.

Falo isso com toda a sinceridade, porque ninguém vai aceitar Kristina com câncer. Além de ser uma história monótona e pouco criativa, achei mesmo que a série iria sair do óbvio e adicionarem outras histórias que provavelmente dariam bem mais certo do que essa que acabamos de ver.

A parte do Adam da família é a mais fodida de todos os tempos. O fato de colocarem quase todos os problemas imagináveis para cima da família é além da minha compreensão. Por isso que quando vi no twitter que teríamos uma grande revelação no próximo episódio, já pensei: era câncer. E infelizmente não era difícil deduzir essa storyline, mas realmente achei que Parenthood se enquadrava na TV por ser tão realista a ponto de podermos nos conectar de verdade com os personagens – e não introduz plots batidos e que geralmente não dão certo. É provável que a série consiga lidar bem com esse novo plot, só espero que não o arrastem por muitos episódios, tornando-o irritante.

Dito isso, devo comentar que o episódio foi memorável. Cada atuação, cada cena e até os momentos em que ninguém dizia nada marcou a série essa semana e mais uma vez fomos presenteados com uma cena emocionante no final do episódio, com uma trilha sonora bem triste também. Sem contar todo o plot doméstico de Julia, que está se desenvolvendo no tempo certo e de maneira bastante prazerosa.

Perceba que já estamos sendo introduzidos no novo romance que vai acontecer. Sarah começou odiando Hank (?) mas sabemos que só é questão de tempo até que ela comece a querer algo a mais, principalmente depois do rabugento ajudar (mas pelo menos Drew não fez exatamente o que ele pediu) o filho, mostrando que deve ser só por fora que ele é daquele jeito.

Por outro lado, Sarah só estava tentando ajudar o filho, do jeito que só ela sabe fazer – quase acabando com o ar do menino. É triste ver Drew tendo que aguentar a mãe irritando ele e se preocupando demais, mas a função de Sarah é realmente protegê-lo e tenho certeza que não vai demorar muito para ela querer lavar a roupa suja com a ex-namorada do filho.

Espero ainda muitos e muitos erros de Crosby agora que ele é casado. A questão da agenda e esquecer-se de buscar o filho são só início. É interessante vê-los se adaptando à vida de casados, porque sabemos desde o início da série que Crosby é provavelmente a pessoa mais imatura e irresponsável que já apareceu na série.

No final, Parenthood ainda continua sendo a coisa mais linda da TV atualmente, só queria que tivessem fugido do óbvio, do clichê. Devo bater palmas lentas para Julia também, que começou a quarta temporada com tudo, e está disposta a fazer qualquer coisa para que o novo filho se torne, de fato, seu filho.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Marco, fiquei com o mesmo medo quando começou a cena da mamografica. Pensava "não não não não". Definitivamente, não gostei desse plot. E se ele fosse mesmo inevitável gostaria que fosse plot de outra personagem, como a mãe deles (que é mais avulsa que não sei o que). Talvez a familia poderia lidar com a perda de um ente querido e tão fundamenteal ... acho que seria mais justificável. Porque a gente sabe que a Cristina vai sair dessa, né?

    Mas acho que devemos dar um grande voto de confiança a Parenthood, porque eles já provaram que sabem das coisas. To confiante que, apesar de clichê e desnecessário (IMO), eles desenvolverão o plot direitinho.

    ResponderExcluir
  2. Séries Ilimitadassábado, 22 setembro, 2012

    Olá gostaria de fazer uma parceria com vcs.

    Site: http://www.seriesilimitadas.net/
    contato: downloadilimitado.net@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. O voto de confiança para Parenthood está dado desde o começo da série. E o terceiro e o quarto episódio só confirmaram que a série realmente sabe o que tá fazendo. Só tinha dúvidas se realmente era o melhor caminho para a personagem, no geral.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe