Parks and Recreation 5x01: Ms. Knope goes to Washington

24.9.12



A melhor comédia da TV está de volta, com muita carne, Leslie em Washington e com a inesperada morte de Tom (o porquinho).


Só agora percebi o quanto estava com saudades de Parks and Recreation e todos estes personagens incríveis. Logo na premiere, Parks já entrega tudo aquilo que a gente mais gosta, uma ótima química entre os atores e as particularidades destes personagens tão bons. Por mais que Amy Poehler seja a estrela da série, todos os personagens possuem uma importância muito grande e são capazes de brilhar, até mais do que ela em alguns momentos. Assim, na minha opinião, o  grande nome do episódio foi (mais uma vez) Ron Swanson, que conseguiu me fazer rir em todas as suas cenas. Os roteiristas da série fazem parecer fácil escrever um episódio tão divertido como este, e a verdade é que realmente é, quando a parte mais complicada já foi feita, a criação de personagens tão bons como Ron. Não tem como não se divertir com o cara planejando e realizando um churrasco da melhor que só ele consegue, ou seja, com muita carne e pouca frescura. Como não amar um personagem que acha normal ensinar crianças a drenar o sangue de um porco para comê-lo em seguida ou que proíbe Jerry de comer espigões de milho? E acredito que o melhor ainda está por vir, já que, nesta temporada, Ron Swanson terá que sair de sua zona de conforto e administrar a ausência de Leslie em seu departamento. Promete muitas risadas.

Outro grande destaque do episódio foi Andy, que com sua genialidade habitual enxergou objetivos fálicos em praticamente todas as construções de Washington, tentou desvendar os mistérios escondidos em chicletes nas calçadas da cidade e descobriu seu talento natural para ser guia, cobrando nada menos que duzentas doletas dos pobres turistas. Achei que a April ficou um pouquinho apagada e não rendeu aqueles momentos maravilhosos como de costume, porém a sua química com Andy é excelente e só faz a personagem crescer.

Tadinha da Leslie, descobrindo que ser um peixe pequeno num oceano tão extenso não é tarefa fácil, justamente o que ela mais ama. A paixão da personagem pelo trabalho árduo (e pela bunda do Ben) é realmente cativante e rende momentos muitos engraçados. Tudo foi realmente divertido e é impressionante como os roteirista de Parks fazem piadas tão simples soarem tão bem, como por exemplo a felicidade de Leslie de encontrar seu amado, fazer reuniões governamentais e ainda ter a oportunidade de comer um sundae de waffle. Como se não bastasse o encontro com a quarta e a vigésima sexta colocadas na sua lista de mulheres mais incríveis do mundo, ainda tivemos o momento mais hilário do episódio com Leslie dentro de um armário dando um verdadeiro esporro no senador John MacCain, provavelmente ganhando o apoio de Obama para qualquer benfeitoria na insignificante porém charmosa Pawnee, Indiana.

O elo mais fraco do episódio, como já é de costume, ficou por conta do relacionamento fracassado de Tom e Ann. Apesar da piada ser justamente a falta de lógica e química entre o casal, já deu o que tinha que dar, né. Tomara que tudo realmente tenha acabado para que eu possa me divertir mais com Tom, suas ideias mirabolantes e, quem sabe, Jean Ralphiooooooo.

Com um episódio como este de estreia, já dá para saber que a série manterá o nível da quarta temporada, só precisamos rezar para que a NBC não seja cruel e renove esta comédia que é tão divertida e subestimada. Fico realmente revoltado vendo séries de comédias tão fracas com grandes audiências e levando prêmios do Emmy, enquanto Parks and Recreation é apreciada por tão poucas pessoas.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Cara, apesar de discordar em relação à Ron Swanson (que estava bem chaténho nesse episódio), devo dizer que esse episódio foi hilário. Até mesmo Ann e Tom estavam bem. Ter a certeza de que não veremos os dois se atracando novamente já é algo bom.
    Tua review tá muito fera, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo comentário, Welington.

    Cara, eu acho que eu sou xiita do Ron Swanson, eu dou risada de qualquer coisa que ele faz.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe