S.A.Leatório 17: A Broadway Não Morreu

18.9.12


Atendendo a milhares de pedidosErika Ribeiro e Leo Oliveira recebem o acrílico Klaus Roger, de uma terra onde a música é proibida, para discutir um dos temas mais discutidos, agraciados e exigidos dos últimos tempos: os musicais da Broadway. Afinal, o musical para o americano é como novela para nós brasileiros e, como grandes fãs de novelas que somos, estamos aqui para lutar contra a xenofobia que impera no mundo do entretenimento.

Num podcast pra lá de revelador, descubra quem já fez Hair no teatro, quem já virou água (corredeira abaixo) e quem tem mania de se jogar nas águas do rio branco, fazendo cosplay de Meryl Streep. A musicalidade não tem fim, com nossa discussão cheia de conhecimento 100% garantido a respeito de peças que viraram filmes, filmes que viraram peças, traduções de músicas para o mercado tupiniquim e a chocante descoberta de que ópera não tem letra.

Talvez Você Curta

21 comentários

  1. Ahhhhhhhhhhh não gosti que vcs não gostaram de Spring Awakening....eu sei que é uma depressão sem fim, mas olha o livro é mil vezes pior kkk Acho as musicas tão lindinhas, toda vez que eu eu ouço The Guilty Ones tenho vontade de chorar e acho Lea e Jon tão cute :) A versão aqui no Brasil não ficou tão ruim assim (Despertar da Primavera).

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH! Daqui a pouco eu comento.

    ResponderExcluir
  3. pfvr, sei há eras que ópera não tem letra, só assim pra cantar, uahsuah

    ai vcs me matam não falando de Batman nem de Rock of Ages, o jeito é esperar pelo próximo salzinho e pela próxima franquia do morcegão :/

    ResponderExcluir
  4. Seriadores novamente sambando na minha cara. Já sabia que Érika tinha raízes na Broadway, mas nunca imaginei que vocês fariam um podcast inteiro disso. Já vou dizendo, apesar de todo o esforço dos produtores de Smash, a Broadway sempre estará viva com o som da música. Eu descobri os musicais com RENT, e hoje já é meu gênero favorito. Tem muita variedade, desde Legalmente Loira a Follies, e eu acho, para toda pessoa existe um musical fodalhão. Eu ia fazer um pequeno comentário de cada musical, mas como a lista tava muito grande eu desisti. De qualquer forma, Spring Awakening é bom, Wicked não tem roteiro, mas é lindo, A Pequena Sereia é uma atrocidade (os atores andam de patins com uma cauda na bunda) e Andrew Lloyd Webber (Evita, Cats) só fez sucesso por conta das letras do Tim Rice. Vocês não falaram, mas ainda existe o lado ultra-pnc da Broadway, liderado pelos musicais de Sondheim (Into the Woods, Sweeney Todd, Follies), mas que pouquíssima gente gosta (Porque será, né?).

    PS: Uma dica pra quem paciência pra ver gravação de plateia: http://www.facebook.com/pages/Broadway-Download-Center/156967781088720 e http://bwfanatics-index.blogspot.com.br/
    Tem uns vídeos no YouTube também, mas são muito ruins de se achar.
    PS.: Não sei se vocês vão gostar, mas um musical que eu gosto muito é o Next To Normal, que só tem filmagem, mas ainda sim é muito bom de ver: http://www.youtube.com/watch?v=vSwIBSJsTMs&feature=plcp
    Também tem o Spamalot: http://www.youtube.com/user/evangy/videos?flow=grid&view=1

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus!!! Eu assisti 'Xanadu' no Corujão tmb!!!!!!!!!!!!! Olivia Newton-John era uma Musa e era o Gene Kelly o velhinho, mas quem se importa né?!!!!

    A versão do Nightwish e até a parte do filme dos 'Gremlins' que faz referência ao musical são muito melhores que qualquer coisa daquela bagaça de 'O Fantasma da Ópera'!!!

    'Mudança de Hábito' marcou minha infância!!!! E era a Lauryn Hill!!! Mas o mais importante pra mim em 'Mudança de Hábito 2' é que outra aluna do coral de estudantes era a Lisa, assistente do Beakman no 'O Mundo de Beakman'.

    Só pra encerrar...MAS É LÓGICO!!! Todo mundo sabe que 'The Good Wife' xupinhou todo o plot jurídico de 'Legalmente Loira'...

    ResponderExcluir
  6. Valeu Carlos, já estava por aqui para perguntar onde baixar também, ainda bem que tem uma boa alma por aqui =D

    ResponderExcluir
  7. Não ia comentar que tinha visto Spring Awakening em 90210, mas já que Leo confessou, confesso também! KKKKKKKKKKKKKK
    E aquela versão é uma coisa tão boa, só que NÃO!

    ResponderExcluir
  8. Estou esperando o salzinho dos livros em chamas e mockingjay... e a maratona de DH.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com mta vontade de ver tudo. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Depois de ouvir o SAL, cheguei à conclusão que a verdade é que Broadway não morreu, mas que Smash está tentando matar a Broadway.
    Que venha a segunda edição!

    ResponderExcluir
  11. Vamos por tópicos aleatórios:

    - Aquela mulher negra do Rouge é a Karen. Eu sei disso porque ela é de Paracambi. Mas eu acho que eu já contei esse plot.

    - Um musical que eu assisti no teatro mesmo e ADOREI foi Beatles Num Céu de Diamantes. É muito bom! Eu poderia assistir aquilo várias vezes e nunca me cansaria.

    - Erika, por acaso você falou "escola de Rugrats" ao falar de Hogwarts? Hahahaha

    - Gente, fiquei chocada com as revelações sobre os personagens do Mágico de Oz que Wicked faz. Só não vou procurar para assistir porque já contaram tudo mesmo. :P

    - Sobre participações teatrais muito relevantes. Eu fui matinho VÁRIAS vezes no Jardim de Infância. A professora colocava um papel crepom verde recortado na criançada que sobrava e era esse nosso papel. Pior que você, viu, Erika. Até que uma vez, com uns 5 ou 6 anos, eu protagonizei o teatrinho como uma borboleta rosa. Coisa linda. Muito glamour minhas asinhas de celofane.

    - Chicago. <3

    - Assisti o filme West Side Story. Que troço bizarro. Tem umas músicas boas, mas os atores, as coreôs e a historinha, meu deus. Tenho curiosidade de ver a peça, para descobrir se é melhor. Tem que ser. Esse negócio é tão celebrado nos EUA.

    - E Moulin Rouge, Brasil?!?! Moulin Rouge é sensacional! Como deixaram de fora?!

    ResponderExcluir
  12. A Erika tem Moulinrougefobia – e eu tb meio que descobri que o filme não passa na regra dos 15 anos pq quando assisti, na mesma época da peça em que fiz Hair (Moulin Rouge eu não consegui, perdi o papel de Ewan McGregor pro meu melhor amigo, dammit), achava maravilhoso e quando fui reassistir quase dormi.

    Eu tb notei esse detalhe da escola dos Rugrats, mas fiquei quietinho pq já estava bulinando demais a Erika com as pronúncias, tadinha, mas juro que fiquei imaginando a Angélica como diretora da escola.

    Quem nunca foi matinho ou árvore, né gente? Faz parte dessa difícil carreira teatral, que destrói e corrompe almas inocentes.

    ResponderExcluir
  13. Eu veria a peça inteira by 90210 cast se fosse protagonizada pela Annie, a atuação de Shenae é sempre um destaque em tudo!

    ResponderExcluir
  14. Quando eu assisti Moulin Rouge e adorei: ano retrasado. E não, eu não tinha menos de 15 anos. #BOOM

    ResponderExcluir
  15. Gente, só agora vi que esqueci de comentar o cenário musical brasileiro. Olha o negócio aqui não tá tão ruim não. Nunca assisti um única peça, mas minha opinião é essa: Miguel Falabella é uma aberração do teatro brasileiro, que deturpa todo musical de faz, desde o roteiro até as versãoes da música. No entanto, ainda temos a Time4Fun, que traz musicais importados (tudo igual mesmo (tipo a Bela e a Fera que tá no YouTube) e ainda o Charles Moeller e o Cláudio Botelho, que não fazem tudo igual, mas fazem coisa fantásticas. O Cláudio ainda traduz as maioria das músicas dos musicais que vem pro Brasil (http://claudiobotelholetras.wordpress.com/). Infelizmente, a única versão que ficou mais ou menos foi Chicago, mas a culpa tá mais pros produtores que não deixam ninguém adaptar o texto. Não lembro se vocês falaram mas 3 das integrantes do Rouge tão em musical (a Karen Hils - tava em Hairspray, Hair - a Aline Wirley - tava em Hair, Tim Maia - e a Lissah, que fez a Bela e agora tá em Priscilla).

    ResponderExcluir
  16. Agora já tem Rock, mas precisamos fazer pressão pra Erika liberar o Bátima!

    ResponderExcluir
  17. Como aguentar essa voz sexy de Érikaliça, e ainda por cima adora Broadway. Bom o que dizer desse plot no seriadores, sou fã alucinado de Broadway. Tive o prazer de assistir a versão original de Wicked, e não sei que versão (hehe) de Chicago. Os últimos que assisti foram: West Side Story, última versão, e How to succeed in business com Danielzinho Potter. Ainda quero assistir Jersey Boys e The Lion King, mas money que é bom nada né. Aqui no Brasil, só vi Cabaret com Claudia Pernas Para Sempre, e GOSTI, pensei que não iria, pq né traduções de Miguel Falabella. Beijoss

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe