S.A.Maratonas #04: The Glee Project, Temporada 1

9.9.12


Em 2011 surgia The Glee Project, o melhor reality show da galáxia (de todas elas, na verdade) e a verdadeira masterpiece de nossa amada e reverenciada Titia Ryan Murphy.  Não é a toa que o programa de TV que instituiu a ‘sambada na cara’ é tema mais do que especial dessa edição do S.A. Maratonas, que traz detalhes sobre a 1ª temporada da série.

Nesse programa tentamos acabar com estigmas e lendas urbanas de TGP, além de esmiuçar os detalhes mais suculentos da competição favorita de 11 dentre 10 Gleeks. Revelamos ainda que recalque é ingrediente imprescindível para o sucesso, e mostramos, de uma vez por todas, que tomar slushie na cara é plot recorrente da vida real de um de nossos participantes.
Embrenhamos-nos também numa clássica batalha de “agudos mais insuportáveis à audição humana”, que coloca as habilidades de Camis Murphy, Leo Woodle e Lu Ulrich em jogo. Quem tem a voz mais irritante? Ouça, descubra e keep holding on.
*Participação especial de Erika Anders.


DOWNLOAD

Nosso e-mail: seriadores@gmail.com

No Twitter: @seriadores

Trilha Sonora:
Raise Your Glass – TGP 1
Grenade – TGP 1
U Can’t Touch This – TGP 1
Hate On Me – TGP 1
Need You Now – TGP 1
Defying Gravity – TGP 1
The Only Exception – TGP 1
Firework – TGP 1
Don’t You Want Me  - TGP 1
Please Don’t Leave Me – TGP 1
Keep Holding On – TGP 1
Bulletproof – TGP 1

Talvez Você Curta

21 comentários

  1. MARAVILHOSO, amei os comentários de vocês, por favor façam da segunda temporada também

    ResponderExcluir
  2. O q? Q MUST!!!

    Não sei se vcs sabem, mas vcs me levaram pro lado rosa com TGP. Antes de voltar com a 2ª fiz maratona da 1ª por indicação de vcs e foi sambada atrás de sambada. Eu sou do time q não vê Glee, mas é enlouquecido com TGP. Até havia tentado ver Glee, fiz maratona das 2 primeiras temp e foi uma das piores coisas q eu já vi. Dizem q Glee é drama, não me emocionei; dizem q Glee é comédia, não ri e dizem q é musical, mas nenhuma música é original e de todos os covers q eu vi teve UM q eu achei bom, q foi Poker Face (na verdade muito melhor do q a versão da Gaga). De resto, todas as músicas q eu conhecia foram destruídas na minha opinião, o q me deixou muito puta e não voltei pra 3ª temp (fora as péssimas atuações e os choques velhos). Só q TGP sambou até na cara de Glee sendo MUITO melhor. TGP sim é engraçado, comovente e divertido, fora os plots twists. Qdo vcs começaram a dizer q por incrível q pareça a 2ª temporada tinha voltado melhor do q a 1ª eu me deixei vencer pelo asco deixado por Glee e paguei pra ver. Viciei de cara. Palmas lentas pra vcs.

    Ah, como eu havia dito peguei Awkward e Janinha. Gente do céu, não é q não era exagero de vcs? Awkward é demais! Q série teem boa. Devorei acho q em um dia. Minhas personagens preferidas são: a Lacey (q poderia ser a irmã morena da Lucy Lawless ou duble da Xena. Achei as duas bem parecidas), Ally (queen bitch, obviamente), Valzinha (me mata de rir), Becca (claro, corean bitch) e lógico a Sadie gorbitch (You're welcome!). Vc não tem noção do qto a Sadie me mata de rir SEMPRE. Pra mim a melhor personagem da série. Tb acho a Tamara super engraçada, mas o legal é q a série não é só boa na comédia é boa no drama tb. Sinceramente to pouco me lixando pro "qm vai ficar com Jenna?" da história, mas jogo minhas fichas no Matty. É q adolescente é um bicho tapado mesmo e quase sempre vai naqla do "amor de pic* fica". Se ela fosse mais madura veria q o Jake é a melhor escolha, mas adolescente é fogo. O q importa é q a série é maravilhosa. OBS.: Sou só eu q acho a Jenna a cara da Rory? Eu não tinha percebido, mas no ep q teve uma festa e ela se arrumou toda achei q ficou a cara da Alexis Bledel. Muito lindinha ela.

    E Janinha, heim? No q eu terminei a maratona li a notícia de q foi cancelada. TodosChora! Amei Janinha!!! Com certeza é a série mais ET q eu já vi. Muito fofinha, muito meiga, muito menininha. Tudo bem q pegaram o plot daqle filme da Christina Applegate (Don't Tell Mom the Babysitter's Dead). É igualzinho: ela é uma adolescente q tem q arruma um emprego com moda se passando por adulta e fica naqla vida dupla, mas e daí? A gelerinha de hj nem sabe, só qm é velho como eu conhece o filme hahaha. Enfim, de luto por Janinha. Taí uma série q eu deixaria a minha filha pre-teen ver preocupação (caso tivesse uma filha rs).

    Saldo geral:

    Já vi por causa de vcs: PLL, TGP, Awkward e Janinha. Adorei as 4. Vcs realmente diversificaram a minha watchlist ainda mais e elevaram o meu grau de divertimento. MORRAM!

    P.S.: Ai Leo... peguei Flash Gordon tb, mas não gosti, não. Sei lá, faltou carisma nos atores e personagens e não achei a história interessante. Fiquei tão triste pq geralmente eu gosto das séries da SyFy. Uma pena, eu queria ter curtido.

    Hugizinhos minimalistas pra todos.

    ResponderExcluir
  3. Melhor para mim foi que finalmente alguem lembro que samuel e um pnc de 1 , que roubou a fala da hannah e usa isso ate na 2 temporada, e ngm nunca reclamou disso.

    ResponderExcluir
  4. Meus ouvidos agradecem pela competição de agudos de Camis e do Leozio. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Uma Palavra: CROCANTERRÍMO!!!
    Pfvr façam da season 2!
    Um beijo nas suas almas seus Goxtozos!!!

    ResponderExcluir
  6. Leo que me desculpe, mas Camis ganhou a batalha de agudos. Ou seja, Leo é Matheus e Camis é Dra. Bailey (?)
    Anyway, tava esperando loucamente por esse SAMzinho crocante que fui super entrosando na conversa alheia no twitter requisitando um SAMzinho e ADOREI.
    E Nikki tá possuidíssima tbm na season 1 e no último capítulo que o marido aparece, mostra que o recalque é de família.
    E eu também não gostava da Lindsay no começo, só fui gostar dela quando a Hannah foi eliminada #BOOM. Alex ainda não consigo amar totalmente e queria que fosse eliminado. Menino Damião realmente não é toda essa coca-cola, mas é melhor que Ali e Samuca é Samuca, né? Aquele menino bonito (so hot), ótimo ator e ótimo cantor..... só que beeeem ao contrário.
    Todos desejam loucamente a season 3 desse maravilhoso programa, que é o melhor reality do mundo e tem o melhor prêmio ever.

    ResponderExcluir
  7. Gente, ri alto e acordei a casa toda com a competição de agudos de vocês... A-M-E-I esse SAMzinho, ainda mais que aproveitei pra reassistir a primeira temporada também. Matheus é aquela bosta, né... Ouvir aquele menino gritando "oh my gosh" de cinco em cinco minutos me dá pesadelos. No fim das contas, percebi que merecedor de vencer mesmo, só Lindsão e Dra. Bailey, mas fiquei feliz pela vitória de Damião porque, confesso, me deixei levar pela fofura dele.

    PS: Já pode reservar o álbum do The Glee Project Event?

    ResponderExcluir
  8. Ai, que vontade de fazer maratona TGP 1 também e assistir tudo de novo!!
    Eu não acompanhei a season 1 quando passou, assisti depois todos de uma vez, já sabendo quem ganhou, mas me deliciei com a temporada! Adorava a Emily 'gleeaty', Marissa, e Cameron <3, mesmo sabendo que nenhum deles foi o campeão. E Lindsão? Tinha tudo pra eu me irritar com a falsidade mas eu ria horrores com a cara de pau dela! O que foi ela chorando na cabine de gravação com a Nick por um motivo aleatório só pq o Alex chorou?! Tem que amar muito uma pessoa dessa!

    Ouvindo os comentários de vocês minha raiva do Samuel voltou intensamente! Ele sempre foi uma quenga vagabunda mesmo, que rouba plots e catch phrases dos outros, e ainda não fez nada que preste em Glee.

    Desacreditei que vocês refizeram o desafio do agudo! Eu me abstenho de votar em quem ganhou por motivos de não sei quem foi quem! HAHAHAHA

    Mas Camis, preferir Ali a menino Damião? Really?! o_O

    E keep holding on, né, esperando que TGP volte para uma terceira temporada porque não podemos viver sem as sambadas de tia Ryan e suas boinas amarelas!

    ResponderExcluir
  9. Maior sambada desse podcast não é nem a Camis revelando que slushadas na cara é um plot de sempre da vida dela - mostrando que Titia Murphy fez essa série pensando em Camilinha - mas sim Érika aparecendo DO NADA no meio de Keep Holding On.

    Tava ouvindo o podcast na rua, pra variar, e aí essa delícia aparece SEM NENHUM AVISO e eu começo a gargalhar e sem nenhum lugar pra esconder minha cara que foi ao chão com tamanha adstringência, crocância e destreza vocal!!!

    ResponderExcluir
  10. Keep Holding On maravilhoso, com direito a participação da Erikita! Meus ouvidos agradecem. Mas o que foi aquela fight ET por Menino Damião, gente? Hahahaha. Camis, infelizmente devo dizer que também me deixei levar pela simpatia do irlandês. Mas, igualmente, amo Cameron, Hanna e Lindsão! Ainda me irrito muito com Alex, mas as duas participações dele em Glee foram fenomenais. Já Samuel, né...zzzzzz. Ah, e dou empate para a competição de agudos entre Leo e Camis. Não consegui identificar as vozes #BOOM Também estou na torcida pela Season Three desse reality adstringentíssimo que, como já disse Zach Woodle, rende: "O maior prêmio da televisão!"

    ResponderExcluir
  11. Tava ouvindo no trabalho (escondida) e quando rolou a batalha dos agudos dei a maior bandeira kkkk Sou que nem Camis e sempre amarei Cameron <3

    ResponderExcluir
  12. Também confesso que revi boa parte dos episódios desde que acabou a season 2. Me sinto órfã! hahaha Amei a maratona!

    Ha, e veja bem, mesmo sabendo quem ganhou e tudo mais, sou totalmente #TeamMichael ainda, pode?
    Desde que titia Ryan disse que tem planos pra ele no TT estou em pólvora, haha

    ResponderExcluir
  13. Quero a maratona da segunda PRA ONTEM!! Amei *-*

    ResponderExcluir
  14. Vocês são mais crocantes que pé de moleque, amoooo vcs, tudo que eu queria nessa vida é esse Samzinho, vocês me fizeram rir horrores com os agudos, detalhe que estou no trabalho, e todos olharam pra mim como se eu fosse uma aberração, pensei qeu iam jogar água gelada na minha cara, e se jogassem eu me jogava no chão e cantava Água da Sheila Mello (hino de uma geração),

    Quero minha Érika nos podcasts, amo essa voz de gata mansa dela ronronando pro público, vontade de beijá-la todinha "Érika amor vc me fascina me liga".

    Duvidinhaaa, onde está Arthur voz de veludo, comecei a alguns dias a ouvir seus podcasts e estou no 1x16 ainda, e não ví o nome do menino na maioria dos podcasts futuros, ele morreu?, ou Camis deu uma de Nikki e chamou o menino de andrógeno.

    Vou compartilhar um sonho meu: queria conhecer cada um de vcs pessoalmente, ia ser perfeitooo, Camis rainha da podosfera, diva suprema dos posts e podcasts te amooooooooo gata, Léozio que jurava ser um travesti quando ouvia os primeiros podcasts, o Lú gosto tb?!

    pra finalizar: The Glee Project, uma das melhores coisas que já aconteceu no mundo das séries.

    ResponderExcluir
  15. Hahaha, que comentário bombástico, gente!

    ResponderExcluir
  16. Alguem sabe o nome daquela musiquinha acapella que começar a tocar em 0:27, que toca sempre no Glee?

    ResponderExcluir
  17. Não to conseguindo baixar, nem ouvir :(
    da pra colocar de novo? por favor :(

    ResponderExcluir
  18. Camilo, deve ter dado problema temporariamente no servidor, mas acabei de testar e está no ar. Vê se agora vai, senão coloco em outro servidor e te passo o link.

    ResponderExcluir
  19. Em 0:27 ainda tá tocando Raise Your Glass, Luiz, mas acho que você tá falando dos scores instrumentais de Glee, que sempre usamos. Colocando "glee score" no youtube dá pra encontrar vários deles.

    ResponderExcluir
  20. Concordo em gênero e grau rí litros Pablo...

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe