The Voice Brasil 1x01: Audições, Parte 1

23.9.12


The Voice Brasil, sambando lindamente na cara dos Haters since... Hoje?!

Havia muita especulação em torno do The Voice Brasil. Seria bom? Seria ruim? Seria vergonhosamente mal feito? Muitas foram as opiniões a respeito de como seria a produção, e de verdade, estava receoso. Com medo, principalmente pelos jurados. Mas no fim, qual foi minha surpresa ao ver que realmente gostei do Reality, já tenho favoritos, e tirando Daniel (que durante o programa todo esteve tão expressivo quando Chace Crawford em Gossip Girl), todos os “Coachs” se saíram muuuito bem!

A edição do programa foi super bem feita, principalmente porque, diferente da versão US, não ficou 10 minutos contando draminhas de um candidato que sequer seria aprovado! Gostei bastante da maneira rápida e ágil com que foi feita, as brincadeirinhas, principalmente entre Lulu Santos e Carlinhos Brown, e até Claudia Leite estava sim simpática e divertida. Enfim, como não me lembro a ordem de quem se apresentou, e não tem vídeos completos dos vencedores (até o momento) vou me limitar a usar apenas imagens dos competidores e falar um pouco sobre eles e o que achei, separando pelos times.
  

  • Time Brown:


Bruno & Camila

Boring, chatinho, a garota foi bem ruinzinha, mas o cara conseguiu segurar as pontas, senti uma vibezinha “The Line” no inicio, mas logo passou, já que The Line era bem superior, vocalmente falando. Mas o fato do cara meio estranho (tem todo um ar psycho nele que não me parece muito certo) ter cantado e segurado as pontas da irmã até que foi legalzinho, claro que dava para perceber que ela estava bem nervosa, mas isso faz parte e saber controlar o nervosismo, em uma competição, muitas vezes é até mais importante do que cantar bem...

 
Ellen Oléria

Pronto. Pode parar com a porra toda. Temos nossa vencedora aqui! QUE MULHER FANTASTICA! Perfeita, uma voz deliciosamente perfeita de se ouvir, amei cada segundo e acho que inclusive cheguei a lacrimejar um pouco. Sem duvidas da orgulho de dizer que esta é uma cantora brasileira, que vai lá, pega uma musica que, particularmente nunca me disse nada, e traz essa versão belamente emocional.. Vai longe na competição, e sei que, quando chegar nos shows ao vivo, estarei lá, votando loucamente nessa moça!

 
Karol Candido

Quando ela apareceu e disse ser backing Vocal do latino, gargalhei, afinal, como uma pessoa que é BACKING VOCAL DO LATINO poderia sequer saber o que é cantar? Sambar na cara não foi o suficiente, ela agachou e deu um chutezinho, a versão de Negro Gato foi algo divertido e gostoso de se ouvir, não acho que ela tenha qualquer chance de ganhar, mas passa das BRs, e
quem sabe não consegue controlar melhor a voz e a respiração? Acho que ela consegue...

Mayara Prado

Sertaneja que estava lá achando que Daniel ia virar para ela, só que não, ai ficou com Carlinhos Brown mesmo, não canta bem, não tem vida longa, e enfim, que musica ela cantou mesmo? Nem me lembro mais, acho que minha memória auditiva agradece.

  


  • Time Lulu:

Gabriel Levan

O garoto abriu o programa com chave de ouro, no começo achei meio estranho a versão dele de Come Together (tem como não amar essa musica), mas conforme a apresentação foi passando era possível vê-lo ir crescendo vocalmente e aquela nota mais longa no final? Uau! Estou torcendo por ele, e não apenas pelo fato de ser bonitinho!

 
Greicy Schwendner

Cantou bem, mas faltou alguma personalidade ali. Tanto que durante toda a apresentação prestei atenção em tudo, menos nela. Agua com sal demais, mas tem uma voz meio rouca, algo que eu gosto bastante, se Lulu Santos se focar e ajuda-la, sem duvidas pode crescer e se tornar um pequeno monstrinho na competição.





Gustavo Fagundes

Fui o único a achar ele um pouco parecido com o Rory de Doctor Who? Tipo, o nariz, o sorriso, se ele fosse loiro ia ficar ainda mais... Infelizmente achei a versão de Viva La Vida bem ruinzinha, mas é perceptível que ele é um bom cantor, já tem até fã-clubes (por que será?), mas de verdade, se pegar um adversário um pouco melhor na batalha, não segue em frente.


  • Time Milk:

Marianna Eis

Gostei bastante da vozinha da garota, algo leve, divertido, fofinho, o único problema, novamente, foi a escolha da musica, eu vi o que ela tentou fazer, pegando Moves Like Jagger e transformar em algo mais cute e gostosinho de se ouvir, mas não deu, se tivesse pego Skinny Love, e cantado na versão da Birdy, ou talvez até mesmo Blackbird dos Beatles na versão da Evan Rachel Wood em Across the Universe,
estaria aqui dizendo o quanto ela é perfeita, incrível e merece ganhar, mas não escolheu, então, me resta esperar pela batalha e ver se ela vai ter uma musica mais interessante para cantar.

Marllon Breno
Simplesmente ODEIO a musica que ele escolheu, odeio mesmo. Mas para não deixar que meus desafetos com a canção passem para o fato de ter odiado o rapaz, vou transcrever o que mei pai disse quando ouviu o moço cantando: “O Caboclo ali tinha que perguntar se ele gosta de cantar, ai ele fala sim, então ele responde ‘Então some daqui e vai aprender”. I rest my case.

  • Time Daniel:

Alma Thomas
DIVA, LINDA, PERFEITA! Se Ellenzinha Linda não ganhar, Alma tem boas chances. Divou com Someone Like You e escolheu o time do Daniel (WHYYYYY?) apenas porque já gostava dele anteriormente, espero que ela não se arrependa (já deve ter se arrependido) mais tarde. Daniel foi muuuuito sortudo por ela ser fã dele, pois ele estava
mais morto que musica da Lana Del Rey durante todo o programa, Boninho, da um jeito, plizzz?


Liah Soares

Foi legal, nada incrível, ou realmente interessante de se ouvir, ela tem uma voz boa, interpretação também, mas não sei se foi a musica, o ritmo, mas alguma coisa ali me deixou entediado e a apresentação nem estava no meio e já estava bocejando, quando percebi que todo mundo tinha virado e meu único pensamento foi “O que eu perdi?”. Acho que nada, mas ela já está no jogo, e sinto que deve ter um fandom grandinho..

E assim foi o primeiro episódio de THE VOICE BRASIL! Realmente gostei do que vi, e achei esta première muuuuuuito superior a première da terceira temporada de The Voice US, com uma edição rápida, sem mimimis desnecessários, pessoas talentosas, Coachs divertidos, e sim, para aquele domingo a tarde sem nada para fazer... The Voice Brasil, sem duvidas é uma ótima opção. Até semana que vem pessoal!

Talvez Você Curta

25 comentários

  1. Recorde de postagem, se brincasse a review sairia antes do episódio ir ao ar! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eê!!! Sambando na minha cara, me vi torcendo, rindo, e me emocionando. Arrepiei com Ellen, Brown se deu bem. Na boa Milk não usou argumentos decentes, mas valeu apenas pelo lado cômico e cantada no sense no bom interesse da mulherada.
    Daniel acorda, meu filho! Como disse o outro, tava que nem um vegetal.
    Parabéns pela rapidez e adstringência!!
    Até semana que vem!

    ResponderExcluir
  3. Desculpa, mas só eu não gostei dos "coaches"? Virar pra gente não muito talentosa, brincadeiras sem graça, "entrosamento" forçado e ABSOLUTAMENTE NENHUM FEEDBACK CRÍTICO!!!

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti The Voice, embora goste do tipo de programa, daí "vim" ler a review, pra saber como tinha sido e talz e pensar se começo a assistir (sério daniel, carlinhos e claúdia como jurados fez meu bip do preconceito disparar e eu só consigo pensar em vai dar m****)
    Bom gostei da review, vou ver uns vídeos....

    P.S: talvez todos tenham virado pra Liah pq ela já é conhecida do meio, gravou alguns cds e se não me engano já teve algumas músicas em trilhas sonoras de novelas do globo....(e sério é a única que eu lembro de já ter visto então, coincidência ou meu nível de paranoia é que tá alto rs)

    ResponderExcluir
  5. Gente, essa Karol Candido foi finalista daquele High School Musical - A Seleção, e depois ficou um tempo fazendo participação numa série da Disney.. Quanto ao programa, acho que podem tirar o Danielve deixar o programa só com 3 coaches mesmo.. E achei que o palco, as cadeira e tal, tava tudo muito caseiro. Parecia cadeira de brinquedo, um palco tosco de auditório escolar. E achei a apresentação dos coaches bem fuleira. Mas os candidatos são bem bons, e #TimeEllen é o que há.

    ResponderExcluir
  6. Só eu que lembro da Karol Candido participando do "HSM: A Seleção"?

    http://www.youtube.com/watch?v=X6zeAvUNqco&feature=relmfu

    Gostei muito do programa. Superou bastante minhas expectativas, apesar do Daniel apático. Deu vontade de dar uns tapas pra ver se ele reagia, pq tava difícil! Ele deu uma sorte danada de conseguir a Alma pro time dele, sendo que foi o que menos expressou vontade de trabalhar com ela.
    Outra coisa que me surpreendeu foi as escolhas musicais dos participantes. Gostei muito! Tava esperando só pagode, samba e sertanejo..huahauahu

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o The Voice Brasil, ninguem escolhendo a Milk me deu um pouco de dó dela, e o Daniel tava ali? pensei que era só 3 treinadores, kkkkkk, parece q nao passou uma rapida mostragem dos que tentaram cantar e ninguem virou, nao passou ou eu perdi??. e esqueceu de comentar do Tiago Leifert, é muito bom apresentador.

    ResponderExcluir
  8. Nunca assisti o the voice então foi uma surpresa boa em meio a uma programação do inferno que é a de domingo.

    ResponderExcluir
  9. Caramba! Sabia que conhecia ela de algum lugar kkkkkkkkkkkkk
    Ela até fez versão de uma música, para o filme da Tinkerbell..

    ResponderExcluir
  10. Não entendi a Liah nesse programa!
    Ela já foi 'famosa', anos atrás....gravou CD, teve música em Malhação.. e pans...
    Só foi ficando esquecida..
    enfim..
    Gostei do programa, mas to achando todo mundo bonzinho..
    Lulu era o que eu achava q ia pegar mais no pé dos outros...ser o carrasquinho...

    ResponderExcluir
  11. Raf, esqueci de comentar sobre ele, é verdade, vi muuuita gente falando mal do Tiago, mas ele foi bem legal e não foi totalmente irritante como o Carlson...

    ResponderExcluir
  12. Gente, como faz pra baixar? Nem vejo mais tv e perdi a estréia =/
    Vai ser só 1x por semana ou 2?

    ResponderExcluir
  13. Eu também lembro e além de HSM: a seleção ela participou de quando toca o sino mas resolveu largar a Disney pra lançar um cd mas acabou sendo backing Vocal do Latino.

    ResponderExcluir
  14. A Karol Candido já foi da Disney Participou do seriado quando toca o sino e ainda fez o filme High School Musical Br e tb ela teve uma "banda" chamada Kandies que chegou a se apresentar no Criança esperança

    ResponderExcluir
  15. Nana, pessoas que foram famosas se inscrevem também, é normal na franquia. São muitas as razões, algumas querem saber se convencem somente pela voz. Na maior parte das vezes essas pessoas não conseguem que os jurados virem, mas vamos ver como fica por aqui.

    ResponderExcluir
  16. Marilia, o pessoal não sabe quem está cantando até virar. Se viraram é porque se interessaram pela interpretação vocal. Para mim, essa é uma das coisas mais interessantes no formato do The Voice, eles não podem ser influenciados pela cara, roupa, popularidade, o que for.

    ResponderExcluir
  17. Vocês estão esquecendo que até a Luka do Tô Nem Aí vai participar dessa edição, então...

    ResponderExcluir
  18. Como assim deixaram passar que a backing Vocal do latino tava em High School Musical Brasil?
    Enfim, ela deve ter tara por papéis medíocres, porque canta bem demais para as coisas que já fez.

    ResponderExcluir
  19. Como assim deixaram passar que a backing Vocal do latino tava em High School Musical Brasil?
    Enfim, ela deve ter tara por papéis medíocres, porque canta bem demais para as coisas que já fez.

    ResponderExcluir
  20. Lara, eu nem sabia que tinha um High School Musical Brasil! Fui descobrir apenas agora com essa review, mas é né, más escolhas na vida levam a isso, ouvir Latino todo dia também...

    ResponderExcluir
  21. Perdi o episodio onde que encontro pra baixar ou assistir?

    ResponderExcluir
  22. Interessante esse review falando dos candidatos.
    Engraçado que um dos que eu mais gostei foi justamente esse Marllon. Achei que ele foi perfeito! De resto, concordo com a Ellen e a Alma serem incríveis e não sei por que o tal doutor fez tanto sucesso.

    ResponderExcluir
  23. Eu fico aki pensando onde q essa premiere foi melhor do que a do US???
    Gente nao tem como!!!! Os ''tecnicos'' foram tao boring viraram pra umas pessoas mais boring ainda, claro teve gente boa mas os ruins ganham disparado e o que me deixou mais chateada foi q qdo eles nao viravam pra um candidato eles não tinham argumento pra dizer o porque so ficavam falando vc é bom, como assim?????Se é bom pq não virou???
    Quero é ver como vai ser o treinamento desse povo, to vendo q vou rir muito ainda com esse the voice brasil rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  24. COMO ASSIM?
    Melhor musical brasileiro EVER -n
    tanta gente promissora, tanto tempo perdido....

    ResponderExcluir
  25. vim aqui 8 anos depois por curiosidade
    curiosamente em muitos anos de programa a Mayara Prado (hoje Lauana) foi a única participante a conquistar uma carreira sólida a nível nacional. Escutei a audição dela que não me chamou tanta atenção na época e hoje acho ela muito acima dos participantes das últimas temporadas

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe