90210 5x02: The Sea Change

22.10.12



E no fim das contas, nossas preces foram sim atendidas, mas o feitiço foi pra pessoa errada.

Pela primeira vez (de provavelmente muitas) nessa temporada, e só estamos no episódio 2, estou bem decepcionado com 90210. Já a um bom tempo assisto a série pelo simples fato dela me divertir com todas as suas bizarrices, mas quando sua personagem favorita não te faz dar um único sorriso, quando a série vira uma simples plataforma para mostrar novos cantores e quando ela toma decisões absurdas você sabe que a coisa está série e que está na hora de uma mudada na equipe criativa ou um simples cancelamento.

Sim, estou falando da queda de Vanessa da varanda. Eu não estava entendendo a volta dela para a série, mas após esse episódio me dei conta de que ela tinha voltado apenas para morrer, o que me deixou revoltado. Não que eu gostasse de Vanessa, muito pelo contrário, acho que ela foi uma das personagens mais chatas que os roteiristas de 90210 já tiveram a audácia de criar, mas trazê-la de volta simplesmente para causar impacto foi demais.

E fico me perguntando se os roteiristas realmente achavam que essa acontecimento causaria algo em quem assiste a série, Vanessa não tinha importância nenhuma para a trama e desde que Annie atropelou um homem lá na primeira temporada, entre outros acontecimentos de lá pra cá, nós sabemos que isso não terá consequência NENHUMA (talvez quem sabe uma prisão domiciliar de um dia é meio, né Annie?), então a única explicação para isso é o puro desespero de quem escreve a série, de não saber mais o que fazer e tentar causar alguma mudança na trama, mas com medo de mexer com seus personagens “principais”, mesmo sabendo que muitos deles não tem carinho nenhum do público.

Enquanto viveremos junto com Liam todo seu desespero por ter assassinado Vanessa, ainda teremos que aguentar Dixon com toda sua chatice natural, agora super aumentada pelo acidente. Ele faz drama por causa da namorada, faz drama porque não quer que a irmã o ajude, faz drama porque não consegue descer a escada... Podiam ter deixado ele em sua tour. A história de Dixon também envolve a pulada de cerca de Adrianna, ela não parece querer continuar com o cara que conheceu em Las Vegas, mas pelo que conhecemos de Adrianna, Dixon deve levar um chifre, merecido, logo.

Como quase todo o episódio foi focado em Liam e em Dixon, não deu muito tempo de ver os outros personagens. E como as duas tramas me deixaram bem bravo, posso dizer, com certeza, que esse foi um dos episódios que menos gostei de toda a série. Não sei se sou eu que já estou de saco cheio da série, ou os absurdos que estão mesmo ficando maiores, mas como eu disse no início da review, quando uma personagem como a Naomi não faz nada de interessante, vale lembrar que aquele relacionamento complicado de Naomi com Max provavelmente vai continuar por algum tempo, você sabe que a coisa está bem ruim. Mas sou, e com 90210 sempre fui, otimista e espero que eles tenham boas ideias para o próximo ciclo da temporada, porque 90210 sempre trabalha vários arcos na mesma temporada, pois esse não tem mais salvação.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe