Law & Order SVU 14x04: Acceptable Loss

22.10.12


Sem tribunal não tem emoção.

Liv está animada com o retorno do Capitão Cragen, depois da prisão injusta e tudo que Cragen e o departamento passou, nada melhor do que ter o chefinho de volta. Mas, esse voltou receoso, talvez um pouco traumatizado, tanto que exigir que seus detetives sigam as regras faz parte de uma de suas exigências. Claro que abusados do jeito que os detetives da SVU são isso não agradou muito e fez com que estranhassem o comportamento do capitão. Mas ali é SVU, tudo pode acontecer.

O caso da semana começa após um acidente de carro onde o motorista foge do local e os dois passageiros são socorridos no local, porém em situação constrangedora. Uma menina fazia programa no banco traseiro do carro. Vendo que além de assustada, a menina tem uma tatuagem de código de barras na lateral do pescoço, Liv se preocupa e já imagina que uma máfia é "dona" da menina. Como sempre, por medo, ela prefere não denunciar nada e ir embora.

Começa aquela desespero típico da Liv para ajudar, ela nunca se controla, tudo tem que ser rápido. Como o caso se trata de prostituição, nada pior pro Capitão Cragen, não é mesmo?! O coitado acabou de sair da prisão por ser acusado de envolvimento com prostitutas e no primeiro caso ao retornar, tem que lidar com o mesmo assunto. Entendi bem o receio dele em tomar atitudes precipitadas no caso.

A suspeita de que o tráfico das meninas estivesse ligado a Al-Qaeda e que um terrorista estava prestes a chegar na cidade pra se juntar ao grupo deixa os detetives na situação que exige "fugir às regras", tudo que eles sabem fazer de melhor. Apesar de ser eficiente, se eu pudesse dar uma dica, quando o assunto do episódio for prostituição mudar a tática do "um detetive finge contratar os serviços e já no quarto de hotel convence a menina a testemunhar contra o sistema e blá,blá..." isso funciona e mais uma vez é assim que eles conseguem que uma das meninas confie neles para acabar com seu sofrimento e de muitas outras.

Pra falar a verdade, apesar da intensidade do assunto, tráfico de meninas, que também será discutido na nova novela globo, o episódio foi fraco, talvez pela falta do elemento que torna tudo mais intenso. O tribunal. Não é raro surgir em SVU um episódio em que a briga nos tribunais fica de fora, mas sinto falta. Os momentos nos tribunais são inteligentes, agressivos, emocionantes e tensos. Quando não tem, sinto como se o episódio estivesse incompleto.

A conversa final da Liv com a tenente Alex, as duas falando sobre parceiros que desistiram e como anos de parcerias acabam parecendo como um casamento, apesar de não ser, me fez sentir aquela nostalgia pela falta do Stabler. Como esse homem faz falta!

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe