Beauty and the Beast 1x01: Pilot

13.10.12



Seria Beauty and the Beast a série mais subestimada da Fall Season 2012?

Desde que começaram os rumores de Beauty and the Beast, ouviu-se muito falar que seria flop, que não iria se dar bem, bla-bla-bla. Afinal, vamos confessar, ninguém esperava muito da série, e eu sou uma pessoa que se encaixa nesse grupo. Mas felizmente, a CW mostra que esse ano quer fazer diferente, e decide sambar na nossa linda cara, com um piloto estupidamente perfeito!

Mas vamos a premissa da série: Após a queda das Torres Gêmeas, em 2001, o governo dos Estados Unidos decide montar um grupo de frente com soldados modificados geneticamente. Mais fortes, mais velozes, mais inteligentes, praticamente tornando-os caçadores humanos, para servir ao país. Esse experimento foi chamado de Operação Muirfield. Mas, as coisas deram errado, e “as bestas” ficaram fora de controle, tendo que serem exterminadas.

Dentro desse grupo, consegue se salvar Vincent Keller (Jay Ryan), que após conseguir sair com vida do extermínio, consegue se refugiar em Nova York na casa de seu antigo amigo JT (Austin Basis), um professor de Biologia e suas afluentes. Mas tudo muda no verão de 2003, quando Catherine Chandler (Kristin Kreuk) perde sua mãe, quando ambas são abordadas, e ela consegue ser salva por uma fera.

Mesmo após tentarem fazê-la acreditar que, quem havia matado os “assaltantes” poderia ter sido um urso ou um lobo, Catherine continua na sua convicção, que na verdade o que ela havia visto era uma pessoa. E tudo começou a fazer sentido, após receber um estranho caso sobre uma morte em um hotel. E foi nesse momento que Beauty and the Beast cativa!

A série conseguiu mesclar esses dois elementos com suavidade, sem correr e conseguir manter um roteiro tranquilo, não foi apressado e mesmo assim, faz querer que nossos olhos fiquem grudados na tela, acompanhando a leve transição de cenas entre a história de Vincent e Catherine.

E foi entre essa mescla de cenas, que a história ganhou vida, e se consolidou; trouxe à tona a história de Vincent, com flashback na época que se tornou militar e modificado geneticamente. Tudo isso fazendo sentido com a investigação de Catherine, duas histórias andando lado a lado.

Aposto em dizer que a história policial se tornou melhor do que a que foi apresentada em “Elementary”. O jogo de troca de informações e evidências ocorreu na medida certa, sem obviedade, e com um assassino que desde o começo não era um dos principais suspeitos. Palmas mudas para Kristin, que nos deu uma cena de luta digna de filme de ação.

Essa é a nova versão para uma série televisiva que ficou no entre 1987 à 1990, a CW consegue fazer um piloto acertando em todos os aspectos, sem deixar brechas para a antiga versão. Fica a ressalva para a mãe de Catherine, que em menos de 2 minutos, criou uma química fantástica, numa cena emocionante, e com um passado envolto sobre a morte dela.

Beauty and the Beast, veio como se não tivesse chance, chegou com tudo, sambou na nossa cara e mostrou que se tornou sim, uma aposta forte para a fall season 2012.  

@jrfaoro

Talvez Você Curta

7 comentários

  1. Ótima review!!
    Goste muito do piloto. Eu também era do time que subestimava totalmente a série e fui surpreendida.
    Mas, o caso não é original foi clonado de um episódio da segunda temporada de The Closer, tirando isso, o resto do episódio agradou e muito.

    P.S: Também fiquei impressionada com a cena de luta de Kristinzinha, os tempos de Lana Monga Lang ficaram para trás.

    ResponderExcluir
  2. Piloto sem defeitos?!?!
    Haha
    Anda nao assisti... Mas do jeito que vc falou a serie foi maravilhosa....
    E juro que nao to esperando porra nenhuma dessa serie... Nem pretendo acompanhar... De policial ja me serve elementary(que vou acompanhar essa 1 temporada por causa da lucy liu)...
    Volto aki depois que conseguir assistir ao episodio

    ResponderExcluir
  3. Como eu cheguei a comentar, eu também não apostava nada na série. Quando eu decidi que iria ver/escrever sobre, eu me considerei até corajosa. Mas me impressionei bastante com o piloto, e não fui o único. Li várias pessoas elogiando também! Claro, não vou criar expectativas com os próximos episódios, mas o piloto me cativou pra caramba.

    ResponderExcluir
  4. Eu iria ver só o primeiro para ver a Kristin e como ela se sairia em uma nova série sendo protagonista, fiquei super feliz com o resultado, pelo menos do piloto, n dava muito pela série, mas curti o ator e vou ver mais alguns episódios para ver se a série me pega, eu sempre fui fã da Lana Lang rs e achava q n iria conseguir ver outra série com a Kristin e n ficar comparado, porém acho q ela foi super bem e consegui me focar na historia do personagem e n da Lana rs E Laninha lutava antes e depois de virar super Lana rs

    ResponderExcluir
  5. Hmmm... Na boa; soh assisto quando for renovada. =/

    ResponderExcluir
  6. A unica coisa que eu achei meio (totalmente) atropelado foi quando o Vincent começa a despejar como ele se transformou na "Beast".
    Essa explicação não precisava ter sido tão, mas tão precipitada; podiam ter esperado até o segundo episódio para concluir ela. Ma mesmo assim amei e com certeza vou ver!!!!

    ResponderExcluir
  7. A série é boa sim, mas piloto estupidamente perfeito?!
    Exagero mode on, kkkkkk

    Kristin não me convenceu ainda como detetive...
    Achei a história um pouco clichê e não vejo muito futuro pro roteiro. Conspiração e experiência do FBI já vimos em filmes, séries etc etc etc
    Mas achei os personagens bons, a química dos protagonistas, esse caso de envenenamento por tintura foi bem interessante mesmo. Também concordo que o caso foi melhor e menos obvio que o de Elementary! rs

    Se continuarem a fazer esse paralelo entre a história da Bela e da 'Fera', (que não tem nada de feio, rs), acho que a coisa pode melhorar.

    Vou continuar assistindo sim!! ^^

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe