Dexter 7x01: 'Are You...?'

1.10.12

"Vocé é...?"

Depois de um final de temporada que explodiu a cabeça de todos os fãs da saga deste que é o serial killer mais intrigante e querido dos últimos tempos, Dexter retorna em uma turbulada premiere preparando o terreno para os acontecimentos finais da história de Dexter Morgan.

Ao contrário do esperado, o show inicia-se com um flash-forward no intuito de brincar com o público na tentativa de nos convencer de que Dexter pudesse estar fugindo de seus problemas após ser "descoberto" por Debra. Facilmente não me deixei levar por esta versão dos fatos uma vez que as características do personagem remetem a uma figura decidida e forte o suficiente para encarar seu maior pesadelo.

Só então voltamos ao tempo presente de volta a fatídica tensa cena que encerrou a sexta temporada. O que acompanhamos então é um Dexter assustado e em pânico buscando a melhor maneira de encobrir ao menos parte de sua verdade. Do outro lado, em estado de choque, uma irmã completamente abalada e fragilizada que ao longo do episódio busca encontrar respostas para todas as suas perguntas.

Em busca de tempo para clarear os fatos e colher informações, Deb ajuda o irmão a destruir o cenário que serviu de palco para a morte de Travis, acabando com possíveis vestígios que pudessem incriminar Dexter. O que o analista forense não esperava era que fosse perder em meio ao cenário destruído a lâmina com o sangue de Travis, mais tarde encontrada por LaGuerta.

Os arcos então abertos para este ano prometem uma temporada interessante e construtiva sobre a trama principal da série. A dinâmica entre os irmãos agora abalada promete construir um novo relacionamento entre os dois. Já a curiosidade investigativa de Maria LaGuerta dificultará ainda mais o lado de Dexter. Resta saber (em seu tempo) o que o roteiro prepara agora que tem em mãos colocar no auge duas grandes figuras femininas da série.

Paralelo aos grandes acontecimentos rapidamente nos despedimos de Mike, detetive introduzido na temporada passada. Seu visão sobre a conclusão da morte de Travis provou que ele seria mais um entre os obstáculos de Dexter. Infelizmente essa opção é descartada quando Mike na tentativa de ajudar um motorista em apuros descobre o corpo de uma mulher no porta-malas do cara. Descoberto, Viktor Baskov assassina a tiros o detetive.

Enquanto isso Batista e Quinn ligam a vitima a um clube de striper executado pela máfia ucraniana, nome este que ouviremos muito ao longo da temporada. O caso paralelo se desenvolve muito bem com a trama central, onde de encontro a linha presente do episódio descobrimos que a "possível fuga" de Dexter na verdade tratava-se de sua busca pelo assassino Viktor Baskov. Único momento em particular que me incomodou tendo em vista que a captura e a morte do Baskov pelas mãos de Dexter ocorreu dentro de um aeroporto, repleto de câmeras de vigilância e fiscalizações.

Com uma estréia digna ao excelente nível do show e um diálogo (o que abre a review) que esperei e torci muito ouvir desde o início da série, Dexter me prendeu e conseguiu manter minhas positivas expectativas quanto a esta temporada. Aguardo ansiosamente a cada novo episódio.


Talvez Você Curta

12 comentários

  1. Poxa. tenha cuidado com o que vc posta no começo das reviews.
    Entrei no site para ver review de outra série e estragou o momento final do episódio de Dexter pq vc expôs pra todo mundo ver.

    ResponderExcluir
  2. Sei que a empolgação com esse diálogo é demais, mas é uma review na página principal e o episódio saiu ontem. Muita gente não viu.

    ResponderExcluir
  3. Ele simplesmente traduziu o nome do episódio! Tem que ser muito ignorante em inglês pra achar que isso é spoiler!!!

    ResponderExcluir
  4. Não sou ignorante em inglês (tampouco expert). Antes estava o diálogo final entre o Dex e a Deb, o que, para mim, deu uma esfriada no momento que assisti, mas agora foi feita a mudança.

    ResponderExcluir
  5. Alteração foi feita Cohen, em minha visão aquilo não foi um spoiler visto que até quem não assista a série sabe do q se trata. Mesmo assim pesso desculpas pelo ocorrido.
    Agora convido vc a comentar a review!! ;D

    ResponderExcluir
  6. Poxa, vc só contou sobre o episódio, vc não comentou...

    ResponderExcluir
  7. Leia mais uma vez...

    "Facilmente não me deixei levar por esta versão dos fatos uma vez que as características do personagem remetem a uma figura decidida e forte o suficiente para encarar seu maior pesadelo."

    "Os arcos então abertos para este ano prometem uma temporada interessante e construtiva sobre a trama principal da série. A dinâmica entre os irmãos agora abalada promete construir um novo relacionamento entre os dois. Já a curiosidade investigativa de Maria LaGuerta dificultará ainda mais o lado de Dexter. Resta saber (em seu tempo) o que o roteiro prepara agora que tem em mãos colocar no auge duas grandes figuras femininas da série."

    "Único momento em particular que me incomodou tendo em vista que a captura e a morte do Baskov pelas mãos de Dexter ocorreu dentro de um aeroporto, repleto de câmeras de vigilância e fiscalizações."

    ResponderExcluir
  8. Oi Arthur!
    Gostei bastante do teu texto! Também estas ansiosa para o retorno do dex!
    Fiquei chocada com o episódio, achei que a trama da temporada seria ele tentando esconder a verdade da Déb. E ela iria saber de tudo lá no final!! Foi uma surpresa boa pois agora quero ver como ela vai lidar com tudo! Tomara que tenham esquecido dessa história de romance entre ela e o dexter! Nao gostei desse Plot.
    Só eu que acho sinistro o namorado da baba do dexter? To curiosa pra saber como ele vai se encaixar na confusão toda! Pobre Laguerta que vai tentar limpar a barra do doakes e talvez sem saber prejudique o dexter... Esperança que ela acabe envolta por plásticos hahaha ansiosa por domingo que vem! Tomara que nao decepcione! Até a próxima!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Marcela!!
    Que bom que leu, entendeu e gostou.
    Eu fiquei bem satisfeito tbem. Tive receio que fossem enrolar com esse trama...
    Mega ansioso pelo próximo!!

    ResponderExcluir
  10. Episódio excelente, espero que a temporada mantenha esse nível. Já esperava que debra fosse descobrir isso rápido, depois de ler o título do episódio, já sabia que seria nesse, mas a maneira que foi descoberto foi sensacional, não imaginava que ela fosse por a casa de dex a baixo e descobrir tudo, inclusive a caixinha com as lâminas (que por sinal são escondidas num lugar muito facinho, vamos combinar). Achava que ela ia questioná-lo sem provas ou que fosse dar outro flagrante nele, mas isso foi melhor do que qualquer coisa que eu pudesse imaginar. Ansiosíssima para o próximo episódio.

    ResponderExcluir
  11. Gostava do Mike, uma pena que durou tão pouco. :( Compartilho das expectativas positivas mantidas! Vamos ver no que essa "loucura" toda vai dar.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe