Dexter 7x04: 'Run'

25.10.12

Quanto maior o chifre...melhor é a luta.

É incrível como Dexter vem sabendo dosar todos os ingredientes certos neste seu sétimo ano. A temporada mais aguardada e ao mesmo tempo temida pelos fãs da série iniciou surpreendo a todos que subestimaram a qualidade de sua trama tendo em vista ao tempo em que a história vem se mantendo no ar. Não só deu certo como julgo este o melhor início de temporada até aqui.

Porém sou honesto quando algo literalmente me incomoda. Sem rodeios assumo as possíveis consequências causadas por minha opinião que defende a tese contra a desnecessária insinuação amorosa de Deb por Dexter. Já estava preparado quanto a este tema ser mais uma vez repercutido já que foi prometido pela equipe do show. Apesar de a cena ter sido bem dirigida e tecnicamente de uma excelente qualidade, deixou de ser perfeita quando foi usado a figura Dexter propondo a "irmã" em casamento.

Entendo onde os roteiristas por exemplo querem chegar, respeito a decisão tomada e suplico infinitamente que escrevam um desfecho para esta história. Não escreveram ainda? Prefiro acreditar que sim, brevemente voltaremos a conviver apenas com o relacionamento familiar e amigável entre nossos dois protagonistas do show. Não tenho preconceitos e não me incomodo em debater sobre o tema, apenas frizo aqui minha indignação quanto a desnecessidade de introduzir esta polêmica sobre uma dupla muito bem construida até então.

Único ponto negativo de lado, elogio diversas vezes todo o desenvolvimento do episódio. Conforme prometido nos trouxeram de volta Minotauro, o assassino cujo nome é Ray Speltzer, principal peça utilizada em uma enlouquecedora cena dos minutos finais do episódio passado. Seu cinismo conseguiu provocar até meus sentidos que vibrou a cada aparição do personagem. Meu apego foi tanto por sua personalidade que resolvi torcer a seu favor. 

Foi interessante ver Minotauro levar a melhor em um embate contra Dexter mesmo que obviamente durante a revanche as situações iriam se inverter. Sua morte rendeu a uma brilhante atuação para Michael C. Hall que despertou em mim diversas reações quando enlouqueceu rapidamente priorizando sua frieza contra Speltzer. Mas a verdade é que tudo isso brilhantemente foi utilizado com um propósito maior: Explorar os sentimentos de Deb.

Ela que novamente foi tomada por diversas questões sobre o passado de Dexter, despertou uma ira gigante quando descobriu que Minotauro foi libertado pelo departamento de policia. Tudo isso foi para que a personagem sentisse de perto - e assumice - a indignação sofrida ao perder para um cruel assassino. Sim, ela desejou sua morte. De uma maneira correta, o roteiro conseguiu trabalhar mais um lado dessa aceitação de Deb quanto as necessidades de seu irmão. 

Ainda elevando seu nível, o episódio explorou um pouco mais da personalidade de Isaac, o poderoso chefão da máfia russa. O grande vilão desta temporada possui uma personalidade sólida, onde facilmente consegue persuadir com sua facilidade de expressão. Naturalmente e sem esforços foi capaz de criar um suicidio na tentativa de obter vantagem sobre a morte de Viktor e consequentemente atrair Dexter ao seu ninho.

O interessante foi conhecermos o ponto fraco do personagem. Em um momento intimista, Isaac desabafa seus sentimentos. A morte de seu filho é sua real fraqueza e neste mesmo momento foi citado "vingança" sobre a morte do rapaz. Resta saber de que forma toda esta ligação será desenvolvida durante a temporada. Que venham os próximos episódios...

Observações Finais:
  • Agora com a morte de Speltzer, nossa musa inspiradora Yvone Strahovski deve ganhar uma atenção maior na trama.
  • Esperava uma cena mais elétrica e aterrorizante de Minotauro, no nível da acontecida no episódio passado. Mesmo assim manteve-se a qualidade.
  • Tão bom poder ouvir: "Rita", "Astor" e "Cody".
  • Dexter queimou suas lâminas de acrílico junto com o corpo de Speltzer. Não acredito!!! 
@cavalcanteartur

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Só eu quero Dexter e Debra juntos???

    ResponderExcluir
  2. Viktor é filho do Isaac? Eu jurava que era marido, pela foto e tal :B

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe