Family Guy 11x01: Into Fat Air

3.10.12

"Ah, o passeio de carro gelado em uma noite escura e com sereno. Olhem pela janela e pensem na morte, crianças. Ela está vindo".

A família Griffin, ou melhor, A família da Pesada retorna para sua 11° Temporada, começando no Monte Everest. Eu não estava com muita fé nesse episódio, só pelo fato de imaginá-los subindo lá, morrendo de frio, numa storyline sem pé nem cabeça. De fato, não foi melhor que a premiere passada Lottery Fever, onde a felicidade de pobre dura pouco, literalmente.

Não demorou muito pra eu calar a boca, e me diverti bastante com Into Fat Air. Como nos velhos tempos, teve vários flashs super crocantes e cômicos. Boa parte dos flashs e outros comentários na 10° Temporada não prestaram. O mais legal é que Peter não estava tão chato como de costume, nesse episódio ele foi do jeito que deveria ser: o mais engraçado dos personagens.

A história da premiere foi de "sucks" a "WTF/OMG!", não necessariamente nessa ordem rs. Basicamente  foi aquela coisa de sempre, do Peter querer ser melhor que todo mundo, até mesmo que Ross Fishman, o ex de Lois, e já que a família Fishaman iria escalar o Monte Everest em Nepal... Challenge accepted! Lá foram os Griffin. By the way, foi super cool quando Quagmire apareceu e eles se escondendo.

Aí chegou na parte que pensei, o plot boring deles escalando a montanha, morrendo de frio e mimimi. O que ajudou a não ficar tão chato foi a histórinha de Stewie se aquecendo, o vômito de Peter que virou picolé para o Brian lamber, e só. Mas depois o episódio melhora após eles acharem o filho de Ross, Ben... bem congelado rs.

Foi SINISTRO os Griffin pensarem em comer um ser humano, se isso fosse em American Dad, The Simpsons, The Oblongs, SERIA NORMAL, mas o que é normal pra essa família? Curti também quando Peter arriscou a pele pra salvar Ross e a mulher dele. E ele carregando a pedra junto? Awesome. Também gostei do "Dog Thing" de Brian, é engraçado lembrar que ele é um cão que anda e fala, mas também tem comportamentos de cão.

Bom então, como de costume, vou citar os flashs que passaram. "Scottie Pippen depois de Michael Jordan", "Peter num jogo é acertado e fica com voz de Stewie", "Deus e Jesus criando Nepal", "Cortador de grama ligado", "Formatura de Peter em Quiropraxia" (WTF?), "Stewie imaginando estar num casino até se aquecer", "um cachorro qualquer sentido o mijo de Brian", "Peter em pose congelado", "casal de pássaros querendo viajar pro Sul de avião" e "importância do deus judeu".

Nota do Episódio: 7.8

P.S: Achei bem legal o flash que Peter fica com voz do Stewie, não sei se foi irônico, mas na hora lembrei que o Seth MacFarlane, o criador da série, dubla o Peter, Brian, Stewie, Quagmire, Tom Tucker, enfim. Daí a ironia foi essa, Peter acertado, perdeu a voz e ficou como de Stewie.

Até o próximo!

@ipcs_

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Ótimo episódio.. mesclando perfeitamente momentos sem noção e fofinhos dessa maravilhosa família!
    A parte do Peter voltando com a pedra realmente foi demais! E eles decidindo se iam comer o garoto e o Peter lá já comendo.. Tive que pausar para rir!
    Adoro quando uma mesma história envolve toda a família!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe