(fdp) 1x08: O Videotape é Burro e o Ponto é Uma Besta

15.10.12

FECHA ESSA BOCA JUAREZ. 


Esta semana (fdp) nos apresenta mais um episódio focado em questões polêmicas dentro do futebol brasileiro. Talvez pela atenção maior ao caso da semana, este episódio rendeu e funcionou principalmente por mais uma vez ter deixado em reserva as chatices de Manu. Os minutos flutuaram tão rapidamente que eu me senti assistindo a um delicioso jogo do meu timão.

Uma arriscada idéia de Vitória sugere possivelmente o jogo da vida de Juarez. Se tudo desse errado certamente veríamos o efeito inverso. O uso do ponto eletrônico em uma partida de futebol vem aos poucos sendo implantado principalmente devido a grande repercussão do aparelho no futebol europeu e no Campeonato Paulista. Apesar de inicialmente ter resistido a idéia, Juarez arrisca na tentativa de marcar um golaço em campo. O que não ocorreu.

Eu particularmente me abstenho sobre a funcionalidade do aparelho visto que é possível citarmos pontos negativos e positivos do uso. Na trama esta análise nem se quer teve seu espaço procurando diretamente apenas lembrar e sinalizar ao publico a existência do objeto. Porém, devo lembrá-los que apesar de interessante a idéia, a forma como foi implantada sobre o episódio registrou até aqui a melhor burrada da série.

Paiva está de volta e integrando o time de comentaristas da partida entre Titicaca x Palherma, nossa bandeirinha gostosa Vitória, o ex-jogador Cidão e a caricata Cida Marques. Alguém em sã consciência se convenceu de que por nenhum momento ninguém se quer suspeitou da interação de Vitória com a figura de Juarez dentro de campo? Sério produção? Fiquei tão anestesiado com tamanha inocência que confesso não ter esperado o rompimento da bandeirinha com nosso árbitro Juarez.

Esta sem dúvida foi a maior sambada do episódio. Vitória que aparentemente tentou se esquivar dos comentários de Cidão em seu ouvido, não resistiu a cafajestice do ex-jogador garanhão e deu um fora no pobre Juarez. Este por sua vez de tão enciumado cometeu grande deslize nos momentos finais da partida tendo sua carreira agredida fortemente pela mídia, pelos torcedores e pela federação.

Paralelo ao ápice do episódio tivemos a simpática cena entre Guzmán e Dona Rosali que a pedido do argentino firmaram casamento. Os personagem são tão bem-vindos a série que cada segundo de suas participações somam positivamente aos episódios. Em contra-partida não posso dizer o mesmo de Manu que foi escrita para suprir a vaga de entediante da série. Felizmente sua aparição esta semana se limitou principalmente ao seu novo emprego. Ser amiga das lagostas.

@cavalcanteartur

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe