Once Upon a Time 2x02: We Are Both

9.10.12

 

Ainda não consegui decidir o que foi mais chocante...

Torcer por Regina, Shippar Charming/Hatter ou Descobrir o nome de Far Far Away? Não consigo descobrir qual deles foi o que mais me chamou a atenção, neste episódio que, novamente, foi perfeito... Sequer parece foram séculos de espera, e que ainda estamos no meio da temporada... Parece que tanta coisa já aconteceu, que tanta coisa ainda irá acontecer, e espero poder estar lá para conseguir ver o que irá acontecer...

Mas acho que destes, o mais chocante de todos foi que descobrimos o nome de Far Far Away! É... FLORESTA ENCANTADA! Ok, foi brichante, estava esperando que fosse algo original, divertido, sombrio e ao mesmo tempo intrigante, algo como “Lampostheaven”, “Quineboom” ou “Monkey’s Eyebrow”. De qualquer forma, ainda prefiro Far Far Away, tem mais estilo... E já que estamos falando de Far Far Away, Regininha teve mais um episódio para chamar de seu, com sua linda e amorosa mãezinha Cora.

Gostei bastante de como foi desenvolvida a trama dela durante o episódio, vendo como única solução para se ver livra da vida idealizada pela mãe o uso da magia, e como ela gostou de usá-la. Também gostei de ver a passagem para o “outro mundo” com o espelho, primeiro que foi mais uma referencia a Alice, e depois que tivemos mais perguntas, afinal, esse outro mundo seria o nosso mundo? Seria Wonderland? Ou seria a outra parte de Far Far Away que não foi afetada pela maldição?

Além disso também tem o obvio fato de que se a triologia cronologia estiver correta, então Bael (filho de Rumpels) deve estar um velho catatônico, já que pelo visto Rumpels ajudou Cora quando ela ainda era jovem, e sequer tinha Regina, e ainda se passaram 28 anos desde que eles vieram para essa terra, então devem ter se passado no mínimo, uns 30/35 anos... Somente porque estava achando que Renè seria Baelfire.

Mas indo do outro lado da Floresta Encantada, o que me deixa em duvida é se eles não conhecem Snow White, afinal, pelo que se deu a entender, Charming e Snow fizeram uma grande campanha contra Evil Queen, assim ela devia ser reconhecida, bastava gritar “Eu Sou a Branca de Neve nessa porra, e podem se ajoelhar e beijar meus pés tuas pootas idiotas” para Aurora e Mulan, que elas deveriam começar a ver exatamente o que aconteceu, agora quanto as duas serem presas junto de Cora, deve ser algo muito interessante, e penso que talvez Emma consiga trazer Magia para Cora, assim como fez com Regininha.

Já em Storybrooke as coisas ficam mais sérias e a maldição parece mudar agora, fazendo com que as pessoas percam quem elas são, se esquecendo de suas vidas em Far Far Away, assim, apenas Henry e Emma devem conseguir sair da cidade, já que eles não tem uma vida em Far Far Away para se lembrarem, e talvez também seja por isso que Henry conseguia sair da cidade no começo da série.

Também gostei muito de ver Regina botando ordem em tudo, também gostei das cenas dela com Henry, eu consigo compreender cada momento seu e acho que isso é algo importante para ela não se tornar apenas uma vilazinha qualquer, Regina nem sempre foi controlada pelo poder, e agora, vendo que estava se transformando em sua mãe, usando os mesmos feitiços inclusive, a faz repensar suas ações... Gostei bastante de ver ela deixando Henry livre para fazer suas próprias decisões, algo que Cora nunca a permitiu fazer.

Gostei também da maior aproximação entre Henry e Charming, a cena em que eles bebem coca juntos, exatamente do mesmo jeito, foi algo tão simples, mas bonitinho e dócil, soltei um “own” na hora... E Charming está realmente tomando as rédeas de tudo, comandando a cidade e ajudando todo mundo, e acho impossível não amar o fato de que Ruby é a sidekick oficial, assim, logo deve ficar bem mais inclusida e com muito mais destaque... E já que falei de Ruby, como não amar a Vovó com a besta?

E a volta de Jefferson foi algo bem morninho, esperava mais do personagem, quem sabe futuramente, de qualquer forma, como não amar aquela troca de olhares entre ele e Charming? Ou Dr. Whale perguntando sobre as freiras e Atchim sendo usado como rato de cobaia? Pelo menos agora os anões vão voltar a escavar e tentar fazer pó de pirimplimplim para as fadas!

Fato Interessante do Dia: Li em algum lugar que o Whale vem do latin “Balenea” e do grego “Phalaina”, o que seria algo como “Inchado”, dividindo a origem com a palavra Phallus (no português Falo), assim ele poderia ser o Deus Priapo. Durmam bem após isso.

Talvez Você Curta

12 comentários

  1. Fico imaginando a cabeça do pervertido que arquitetou a teoria Dr. Whale - Priapo... Deve ser um lugar sombrio, kkkkkk.

    Gostei do episódio, ainda não entendi bem quantos mundos existem: Floresta Encantada, onde Snow e Emma estão, onde Baelfire está, onde todos os outros estão. Aff, cansa só de pensar.

    Ainda acho que Rene pode ser o Bael, não lembro de outro personagem importante que ainda não apareceu...

    Enfim, estou confiante que a temporada será muito boa... Só com dois episódios já contaram tanta coisa.

    ResponderExcluir
  2. Sabe qual é o nome do fandom oficial da Vovó? Granbo (que é Granny + Rambo).

    Se o Whale for Priapo será que ele sofré de priapismo?

    ResponderExcluir
  3. HUAHUAHA Tocer por Regina n me choca nunca eu muitas vezes torço por ela da uma pena dela da um odio dela. Essa atriz é de mais impossivel n torcer, eu tava torcendo pelo principe e a chapeuzinho isso me chocou, era aquele momento ''para com isso'' rs Q saco só terem mostrado ''A floresta encantada'' atualmente no fim do episódio rs

    ResponderExcluir
  4. triologia.. seria cronologia?
    e se eu nao me engano.. passaram-se 28 anos.. pois a emma teve o Henry com 18 e o Henry tem 10.

    Enfim.. episódio lindo perfeito! Acho que a Snow nao foi reconhecida orque nessa parte do Reino protegida o tempo cronologico nao parou e aurora n é sua contemporanea... Sei lá, ua ossibilidade. Mas como a Cora se mantém jovem e bela... deve ter ainda magia (Talvez seja até isso que maneve essa parte do Reino protegido.

    Ok... O reino de Snow e James é Floresta encantada... E o do marido da cinderella, chama como? e o da Aurora e Phillip? etc etc...

    No final de OUaT (oremos pra que demore algumas boas temporadas), acredito que a Regina vai se regenerar... mas com um sacrifício de morte.. creio que ela vai acabar defendendo StoryBrooke e lutar contra a Cora, mas sao apenas suposições minhas!

    ResponderExcluir
  5. Eu ri muito com a teoria do Priapo! E não tem como negar que tanto a Lana Parrilla quanto o Robert Carlyle levam a série para outro nível. Como não torcer para os "vilões" assim? E o discurso na escada foi provavelmente a melhor cena da atriz até agora.

    Eu ainda acho que o arco dessa temporada vai terminar com Regininha indo para o lado do bem e batalhando tia Cora, que de algum jeito vai parar no nosso mundo.

    E se o Rene não for Baelfire E pai do Henry, minhas intuições seriadoras estão muito falhas, apesar de eu gostar muito da teoria de que ele seria o Coelho Branco de Wonderland.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que ele quis dizer cronologia sim, mas o problema é que o Bae foi mandado para "a terra sem mágica" pouquíssimo tempo depois do pai ter virado Rumpelstiltskin, já que ele não envelheceu muito de uma época para outra. Como a gente vê Rumple sendo Rumple desde que a Regina era um bebê, isso acrescenta uns 30 anos aos 28 da maldição. Para piorar, a história do Gepeto transforma os 30 em uns 60. Ou seja, Bae deveria ter uns 100 anos se o tempo corresse da mesma maneira para ele e para o pessoal de Far Far Away (e eu concordo, o nome é bem melhor!).

    Acredito que a explicação será que o portal o deslocou não só no espaço mas também no tempo, e então ele conheceu a Emma em Tallahassee e teve um filho chamado Henry. E depois foi parar em NYC, onde perdeu um telefone e recebeu um cartão postal...

    Já Aurora e Mulan, foi estabelecido em Broken que se passaram 28 anos em suspensão para eles, então elas deveriam ser contemporâneas, mas podem não ter se conhecido antes, é claro. Eu culpo o cabelo curto.

    E estou sentindo a mesma coisa em relação à morte da Regina, apesar de não saber se vale a pena matar a melhor atriz do elenco.

    ResponderExcluir
  7. É verdade! O cabelo curto faz com que ela pareça mais um anão.. rsrs

    ResponderExcluir
  8. Mas torcer não pelo fato de gostar dela, mas pelo fato de compreender mesmo tudo o que ela fez e conseguir ver que o que ela está fazendo é correto... E sim, acho que vai ficar um tempinho apenas com poucas Cenas Em Far Far Away com Mulan e Aurora...

    ResponderExcluir
  9. Pra mim já era fato que a mãe da Regina era a Rainha de Copas do País das Maravilhas. O fato do livro dela ter um coração na capa só reforçou isso, e quando ela foi jogada no espelho, pensei "foi pro País das Maravilhas". Dai ela aparece no final e samba na minha cara.

    Snow só teve 10s em cena, mas foi o suficiente pra mostrar que Maria Margarete não existe mais e que ela é do gueto mesmo. Como não amar?!

    ResponderExcluir
  10. Que teoria é essa do Dr. Whale ser Priapo que eu to boiando...

    ResponderExcluir
  11. Amei que o Charming voltou, todo confiante e tomando as rédeas da cidade - a indecisão e passividade do David me irritava. Também amei a Vovó preparada para a guerra e o Whale querendo pegar as fadinhas!

    Estou cada vez mais confusa com a cronologia do Rumples, e acho que o filho dele pode ter viajado rara vários mundos, cada um com contagens de tempo diferentes. Só assim pra justificar ele não ser um senhor de idade...

    ResponderExcluir
  12. ''torcer não pelo fato de gostar dela, mas pelo fato de compreender mesmo tudo o que ela fez e conseguir ver que o que ela está fazendo é correto'' ai n vai huahah pq eu começo a pensar em todas as coisas terriveis e as pessoas q ela matou, feriu e outras coisas, mas de fato sinto pena dela, porém espero q no fim ela pague pelo q fez, mesmo se ela tiver mudado. N sei se vc conhece Buffy, os personagens dessa série, alguns mudaram no decorrer da trama, mas no fim eles pagaram pelo q fizeram, pq fizeram mal as pessoas, mas amo a Regina, por ela ser tão indefinida kkk

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe