Once Upon a time 2x03: Lady of the Lake

16.10.12

 

Ogros, bruxas e estórias perfeitas.

Vez ou outra tenho esses flashes, me lembro de como eu dizia que seria algo terrível, não passaria de (no máximo) 13 episódios, e agora aqui estamos, segunda temporada, da melhor série de fantasia atual da TV aberta... Para falar a verdade acho que poucas séries de Ficção atualmente consigam fazer algo como Once Upon a Time, Fringe e The Vampire Diaries estão no mesmo patamar, e com a nova safra que não traz mais séries inovadoras, ágeis, que não enrolam para desenvolver tramas e personagens, me pergunto como os fãs de boas tramas de ficção irão ficar...

Devaneios a parte... NOVIDADE! Once Upon a Time fez mais um episódio perfeito. Realmente, o modo como Once Upon a Time consegue nos trazer não dois, mas três “universos”. Far Far Away atual, Far Far Away Flashback e storybrooke! E mesmo assim, tudo consegue ter uma harmonia e sincronia belíssimas! Falando em Storybrooke, continuo amando a interação Henry e Charming. Ver como a cidade está se tornando esse conto de fadas surreal foi incrível, e claro, sempre é bom vermos Jeff (#intimidade) novamente. Amo o personagem, e suas cenas com Henry foram ótimas, é legal ver Henry ajudando todo mundo na cidade mas ainda assim sentido esse vazio causado pela falta de Emma.

Claro que não tem como não amar quando Henry diz que devia ter isso par Far Far Away aprender a montar cavalos e lutar com espadas e tudo o mais, foi algo tão infantil, mas ao mesmo tempo tão sincero e compreensível por parte dele, e o final com a luta entre ele e Charming foi nada menos que “ownn”. Agora aquele final com Rei Charles George – que não me lembro do nome em Storybrooke agora – foi totalmente creepy, já que sem duvidas ele ainda busca vingança contra Charming...


Já em Far Far Away Atual as coisas vão de mal a pior. Era obvio que Cora ia se mostrar uma vadia louca, só não achei que seria tão rápido e de forma tão evil! Amei toda a cena da luta no quarto de Emma e no final, o guarda roupa, que deveria ser uma passagem para Storybrooke foi queimado, mas suas cinzas parecem ainda ter algum poder... Snow devia ter percebido isso! Também gostei bastante da luta contra o Ogro, com Snow salvando Emma, e depois levando a cena onde Emma diz que compreende a mãe, lindo! Também gostei de como Mulan acompanhou elas e Aurora foi atrás. Simplesmente amo como Aurora é uma bitch com problemas de raiva após o principezinho ter morrido,  espero que vejamos mais da “gang” de Mulhers Fortes e Poderosas de Far Far Away lutando juntas!

E nos flashbacks da semana tivemos Chow com toda sua fofura, Lancelot e a mãe de Charming! Adorei reviverem uma das tramas da antiga temporada e como desenvolveram tudo. Snow não podendo ter filhos após a maldição do Rei George e depois disso, a mãe de Charming decidindo se sacrificar para que eles pudessem ter uma vida feliz.  Toda a cea do casamento foi bem bonitinha, e a virada de Lancelot também, pena que ele morreu, mas até que gostei do personagem, quem sabe ele não aparece mais em Flashbacks?

E semana que vem temos Capitão Gancho! Ansiosos? Porque será, não é?

Talvez Você Curta

8 comentários

  1. Estou amando OUAT cada vez mais! A coisa mais emocionante anda sendo a evolução do relacionamento da Snow com a Emma, descobrindo como ser mãe e filha. Esperava que a Cora ia causar problemas mas não imaginava que ela já teria tantos poderes! Não vejo a hora de ela ir para Storybrooke enfrentar a Regina.

    Estou adorando também o Charming vovô! E o Henry anda uma graça.

    E o Jefferson? AMO sempre que ele aparece! Muito fofo o encontro dele com a filha!

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente uma correção, sem querer bancar a fiscal, mas já fazendo, o nome o pai de Charming é REI GEORGE.

    Essa confusão das idades não é só 'awkward' para a Emma, deu para perceber que nossa querida Snow também fica meio perdida quando vai estabelecer o grau de parentesco com Henry, fica mais fácil dizer "o filho da Emma" do que "meu neto".
    Falando no Henry, o garoto que no início da série só tinha a Regina como parente, agora tem duas mães e um monte de avós pra chamar de seu. Até agora ele tem o Charming e a Snow (melhores avós EVER), Cora, e se as suspeitas da maioria da galera tiver certa, o Rumples, e como bisavô o rei GEORGE. Resumindo, os maiores heróis e, principalmente, os maiores vilões da série são parentes deste garoto.

    ResponderExcluir
  3. Normal confundir o nome do Rei George com Rei Charles, né... Afinal, esse ator será eternamente o Charles Widmore de Lost... ;)

    ResponderExcluir
  4. KKKK Sim, acho que confundi com Charles mesmo por causa de Lost!

    ResponderExcluir
  5. kk... ok, faz sentido! Mas, omo eu não acompanhei Lost, não fiz a ligação! =D

    ResponderExcluir
  6. Capitão Gancho já é semana que vem?! Achava que era só no sétimo, mas agora é só alegria! My body is read, Mr. Hook, sempre tive em mim uma vibe meio S&M...

    Mas foi tudo muito fofinho. É inacreditável como a série mais subestimada, mais xingada e mais desprezada da fall season passada antes de estrear virou essa coisa tão perfeita. Episódio vem, episódio vai e continua sendo o melhor retorno, in my opinion.

    Queria ver flashbacks de Lancelote botando chifre em Arthur com a piriguete da Guinevere, quero saber das origens de Mulan e por enquanto tô numa relação amor/ódio com Aurora, espero que o príncipe dela volte dos mortos pra puxar o pé de Cora, que no quesito ruindade, pra mim supera Rumpels. Rumpels só é safado e lasca todo mundo porque isso facilita as coisas, tira obstáculos do caminho e sempre acaba deixando otários devendo algo a ele, não significa que ele seja mau. Significa?

    Jeff é só amor, espero que ele apareça mais, não só ele mas também Red, Granny e Regina.

    P.S.: será que o Capitão Gancho vai dar as caras pra caçar o Dr. Baleia, já que não temos Pedro Panela ainda?

    ResponderExcluir
  7. Leo, acho que você anda meio preguiçoso na hora de escrever as reviews hein... não é que elas estejam ruins, mas não parecem ter o mesmo brilho de antes.... metade é só um resumo do que aconteceu e, dentro desse resumo, meia dúzia de frases "gostei, muito legal, uhul".... tu anda meio ocupado pra escrever ou o que? o.o

    ResponderExcluir
  8. Oh, desculpa, eu percebi que o dessa semana estava meio ruinzinha mesmo, mas prometo que vou tentar melhorar, até porque semana que vem tem capitão Gancho e vai ter muitas piadinhas com duplo sentido para fazer, obrigado pelo toque ;)

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe