Once Upon a Time 2x04: The Crocodile

23.10.12


Covarde é aquele que sequer tenta.

Para falar a verdade, quando este episódio começou, fui pego por algo que experimentei apenas uma vez assistindo Once Upon a Time, muito longe, em um episódio que já estava a muito esquecido em um canto escuro de minha mente: O Tédio.  Quando tudo começou meu único pensamento foi de que era absolutamente desnecessário mais um episódio focado em Rumpelstiltskin, mostrando como o personagem era covarde, mas dessa vez que por ele ser covarde a mulher o abandonou... Inclusive demorei um pouco para entender o que queria mostrar nesse episodio da história de Rumpels. Mas quando o episódio chegou ao final, lá estava eu, com os olhinhos lacrimejando...

Não gostei nada da primeira parte da historia de Rumpels, foi necessária para conhecermos a Mulher dele, como ela era uma poota que ficava nos bar de madrugada, fazendo Strip no balcão e bebendo com os piratas, mas ainda assim achei bem chatinho. Confesso que fiquei triste pelos piratas não estarem totalmente bêbados cantando “In Heaven There is No beer?”, era o que mais esperava poder ver no episódio, mas como eles devem aparecer mais, minhas esperanças ainda continuam de que veremos um belo numero musical em OUaT!

Mas ai vemos Rumpels como “The Dark One” e toda essa trama mudou! Simplesmente amei tudo o que aconteceu depois do encontro com o antigo Vincent de Eureka. O encontro do Capitão Gancho – no qual qualquer um ia amar e se pendurar no gancho, por que... Não é gente? Jesus me abana! – foi o ponto alto do episódio, já que justamente quando Rumpels se apropriava da linda técnica de Cora/Regininha e roubava o coração do Capitão Gancho apareceu Milah, a ex-esposa agora toda trabalhada no couro pirata! Admito se não ficava chocado ou se ria loucamente da cena, afinal, a mulher aparece do nada, a única coisa faltando ali foi um papagaio no ombro.

Mas no fim, achei a conclusão da história bem estranha, não era necessária a morte de Milah, não naquele momento e naquele contexto, assim como achei que o Gancho iria perder a mão de outra forma... Não teve sequer jatos de sangue falso jorrando loucamente na cara de Rumpels enquanto ele ria histericamente... Decepção. E ai mais uma duvida, será que Gancho ainda tem o feijãozinho ou já usou? Ou vendeu? Porque se o feijão leva para a nossa terra e ele está junto de Cora, porque não usa ele? Flashback NOW!

Enquanto isso, em Storybrooke temo Belle! <3 Acho que já deixei bem claro aqui o meu amor pela personagem, e gostei bastante dos rumos dela durante o episódio. Ela sempre foi uma personagem de personalidade forte, decidida e que fazia o que acha ser certo. A amizade dela com Ruby pode render muito, ambas são ótimas personagens que juntas devem dar muito certo.

E talvez por amar tanto Belle assim, fiquei com muito medo da personagem perder realmente todas as suas memórias, ainda mais pelo fato de que inicialmente Emilie de Ravin seria apenas uma guest Star em um ou dois episódios... Assim, Belle perder a memória e fazer com que Rumpels tentasse ainda amis quebrar a maldição era um caminho mais do que aceitável se isso acontecesse.

Como sou shipper de Rumpelle, admito que meus olhinhos lacrimejaram quando Rumpels (após as dicas de Charming) fala a verdade para Belle, sobre o porque de ter liberado a mágica, sobre querer encontrar seu filho e tudo o mais, quando Belle perguntou se ele já havia comido um hambúrguer e diz que ea nunca havia comido um, foi uma das coisas mais fofas ever!

Lembrem-se que semana que vem descobrimos quem é o Dr. Whale!!!! E como estou me sentindo uma pessoa muito receptiva e aberta (não apenas por causa do Cap. Gancho!) deixo muitos presentes para vocês: Primeiro para entrar nessa onda de piratas, uma linda musiquinha de uma bandinha chamada Terra Celta... Depois um delicioso vídeo dos tempos áureos da TV Cultura, com Rumpelstiltskin baixinho barbudo e pegando criancinhas para comer! Não tem como não amar!

PS: Como todo mundo erra, tive um pequeno errinho de atenção no episódio, e jurava que Gancho havia tacado qualquer coisa no mar para abrir o portal, MENOS o bendito feijão! Enfim, então não temos mais o feijão, mas temos um gancho para o próximo episódio! (Sacaram, hein? Oi?...)

Talvez Você Curta

16 comentários

  1. Vamos lá ....
    Se eu não me engano, o feijãozinho mágico levava/leva pra terra do nunca, onde eu acho que o filho do Rumpels está (já que os feijões provavelmente tem os mesmos efeitos).

    ResponderExcluir
  2. Adorei o episódio! E até gostei do jeito como ele perdeu mão, só que faltou sangue msm..uahuahaua
    O feijão mágico ele jogou no mar já.. E ouvi falar que semana que vem é sobre outro personagem, mas que não é o Dr. Whale. Ainda vamos ter que esperar mais um pouco pra descobrir quem é ele.

    ResponderExcluir
  3. ótima review, adorei o epp
    hook usa o feijao pra ir pra everland...
    acho que todo mundo que foi pra outro mundo foi sugado de volta pela maldiçao, vide cora e gancho...

    ResponderExcluir
  4. Ué, o Gancho usou o feijão pra ir pra Neverland. Aparece claramente ele jogando o feijão no mar e o redemoinho se abrindo.

    ResponderExcluir
  5. AHHHHHH eu não achei nada chato o epi, foi tudo muito bom!!
    Principalmente Charmingzinho lindo todo suado, trabalhado na gostosura nas minas né?!?!?
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu tava JURANDO que ele tinha tacado outra coisa no mar e guardado o feijão! Mas na pagina do facebook de OUaT disseram que vão revelar quem é o Whale semana que vem, o episódio não vai ser dele, mas diz que será revelado: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=415908395131327&set=pb.168914433164059.-2207520000.1351018330

    ResponderExcluir
  7. o hook é mt gatooo!! serio! a Serie tava [recisando de um desde q mataram o Xerife gatão! Ele podia ficar com a ed q tb é linda e ta mereendo algm né? hahaCaharming tb n tava nada mal suado la na mina!

    ResponderExcluir
  8. Me chama de Peter Pan e me persegue por Neverland, Mr. Hook!

    Ansioso é pela próxima semana. O preview do próximo episódio deixa TÃO óbvio quem é o Whale que eu tô só me perguntando como é que vai ser a sambada na cara dessa vez. Tivemos Red virando she wolf e August trollando Rumpels e o mundo na outra temporada, não consigo olhar pra OUAT sem achar que vão tentar nos enrolar de novo. Nem vou me assustar se revelarem que Dr. Baleia na verdade é Drácula, Seu Madruga, Príncipe da Pérsia ou até Rapunzel.

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei mtoo surpresa quando eu tava assistindo eu de repente eu percebo :"Nesse ep não teve nem Regininha, nem Snow e Emma" , eu fiquei chocada em como eles quiseram investir em um ep totalmente focado em Rumple e Bela (e capitão gancho e cia) .. falando em Hook, não gostei mtoo dele , ele é bem gato mesmo, mas aquele olho pintado dele é mto boxante, sério !!!

    Não to dizendo .. Charming tá toooodo macho alfa nessa temporada kkkkkkkkk , e ele dando piscadinhas pro henry , senti uma pegada pedobear aiiii !!!

    ResponderExcluir
  10. quem é o cara de gorro vermelho???

    ResponderExcluir
  11. se o que o promo mostrou for real, o dr. baleia é nada mais nada menos que o doutor frankestein....dadinha de reginha ter que ver seu amor virar um amontoado de partes humanas sem sentimentos...

    ResponderExcluir
  12. Ele chama Smee, mas antes de disso ele fazia o Vincent em Eureka. Ele também é o gordinho afetado que sempre aparece em várias séries, geralmente trabalhando em um supermercado/atrás do balcão.

    ResponderExcluir
  13. Acreditei que o Peter Pan iria aparecer!

    ResponderExcluir
  14. também acredito nisso Nina, e não sei por que mas estou com a impressão de que Bae pode ser Peter Pan!

    ResponderExcluir
  15. É o Smee, o braço direito do Capitão Gancho. No desenho da Disney ele está sempre com um gorro vermelho.

    ResponderExcluir
  16. Bael não foi pra Neverland, já que a Fada Azul disse que ele iria pra uma terra sem magia. (:

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe